Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tarefa nº 11: Direncie fome, vontade e desejo incontrolável de comer

           "Mas como saber se estamos com "fome" de verdade? A autora diz que precisamos "monitorar a fome" para aprender a identificar os seus sinais, sobretudo o modo como sentimos o estômago, se dói, se está realmente vazio antes de cada refeição, como nos sentimos em relação a isso.
           O fato é que "entre 20 minutos e 3 horas depois de ter feito uma refeição razoável, qualquer urgência de comer novamente será provavelmente devido ao desejo de comer e não à fome" então nessas horas podemos dizer tranquilamente "não estou com fome, apenas quero comer mais, porém, não farei isso porque quero emagrecer".

            E realmente esse é o único segredo, tenho feito isso e funciona... Hoje estou em um dia 100%, Fiz minhas três refeições, fiz minha corrida,  minha academia. Parece que depois de uma semana jacando agora, estou mais tranquila.


CARDÁPIO DO DIA:
Café da Manhã: 1 xic de café, uma fatia de Pão com geleia diet
Lanche: 1 laranja
Almoço: 2 col de arroz, 1 bife de 150g, salada de tomate com cebola, salada de espinafre
Lanche: 1 maçã
Lanche: 1 iogurte desnatado
Jantar: 2 col de arroz, omelete de espinafre, salda de cenoura
Gelatina Diet entre os lanches
Total de Pontos: 253

10 comentários:

  1. OI querida obrigada pela visita, desistir nunca!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, isso sim ainda é meio difícil, mas conseguiremos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. amiga ainda não aprendi a desvendar a fome ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luális!
    Porque será que gostamos tanto de jaca...rsrsrs, mas sempre é tempo de recomeçar a RA e AF e seguir com o nosso objetivo.
    Força e avante.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  5. Oi Lualis, muito bom te conhecer. Vou ficar seguindo e qd eu puder eu leio o resto do blog todo. Eu fiquei um bom tempo estavel entre 81 e 83 e agora voltei a perder aos pouquinhos, os beneficios sao imensos, ne?? parabens pelos 25kg eliminados, estou orgulhosa. beijos e até a proxima

    ResponderExcluir
  6. as vezes tendo iludir a fome com água..mas qdo o "bucho" tá cheio de agua passo mal..rsrsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ahá!! Temos uma vencedora aqui tambpem!! Que diferença hein? parabpens!!

    Menina, diferenciar fome de vontade de comer é uma das chaves do sucesso!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai? Tb tenho dificuldade de diferenciar as duas coisas. Acho que a melhor maneira é estipular horários e cumpri-los (o mais difícil). Ótima dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luális,

    realmente não é fácil diferenciar. Geralmente, quando bate aquela vontade, tomo água e faço outra coisa prá desviar o foco - e funciona.

    Parabéns por seguir tudo direitinho.
    Há quanto tempo vc corre? Tenho paixão por corrida e uma das minhas metas desse ano é "aprender a correr" :]

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Adorei a sua visita, vou te seguir tb! =)
    Você comentou no blog, que a família não ajuda na RA, eu concordo plenamente com você, parece que eles resolvem fazer tudo de mais delicioso, quando estamos de RA, já aprendi a conviver com isso, mas com certeza não é fácil!
    Adorei o cardápio, você está de Parabéns!!

    Beijocas ;)

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal