Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Medo de Emagrecer? Será?

          
         Últimamente tenho recebido várias cantadas na rua. Minha cidade está em obras, portanto por onde ando encontro "homens trabalhando".Um monte de pedreiros prá lá e pra cá. Não sei como as outras mulheres se sentem em relação a isso. Mas para mim é extremamente repugnante.
           Fico me perguntando o que dá o direito a esses homens asqueirosos e nojentos, mexerem com a gente? Fazer piadinhas, falar abobrinhas. Sinto uma revolta enorme. Não gosto de ser tratada como um objeto que está ali a disposição deles. Se somos bonitas e nós cuidados é por nós e para nós. Nossa sociedade é machista e preconceituosa. Por eles tem o direito de dominar se já somos maioria? Por deixamos que eles ajam assim?
            Comecei a refletir será que minha camada de tecido adiposo não é só uma forma de proteção? Uma forma de fugir deste assedio nojento que me incomada tanto? Por toda minha vida acho que não fui magra por mais de 4 meses. Isso que faço dieta desde os 14 anos... São doze anos, isso é muito tempo hein? Pra enseguida engordar tudo ou mais de novo. Sempre aquele terrivel efeito sanfona...
            E assim como eu, acho que muitas mulheres usam a gordura como forma de proteção. Conscientemente queremos ser magras, mas temos medo, na maioria das vezes é  inconsciente, e por medo acabamos boicotando a dieta. São esses medos mais prejudicam prejudicam nosso processo de emagrecimento. Então está na hora de mudar. Vamos ser mais fortes que nossos medos. Vamos a Luta!!!

2 comentários:

  1. Lu,

    Parabéns a você também ... É uma vitoriosa!!!

    Adorei seu cantinho, vou estar sempre por aqui.

    Beijokas e muito Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog e por causa dele acabei fazendo um pra mim também, meu marido até disse que eu estava te imitando....hehehe, continue na luta pois está quase conseguindo seu objetivo final!!! Beijos

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal