Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 16 de novembro de 2013

Biquinaço - Tirem seus padrões dos nossos corpos!!!

                Bom dia Gurias, quem me acompanha sabe que final de semestre eu geralmente quase surto com as correrias que arrumo... Por isso acabo dando aquela sumida básica. Mas continuamos firmes e fortes, cada dia mais forte ainda bem. kkkkkkkkkkkkkkkkk! 
              Tenho escrito muitas vezes sobre como nos mutilamos e nos fazemos sofrer em busca de um padrão irreal de beleza. Nos sacrificando com dietas doidas... Merecemos mais que isso, merecemos estar de bem com nós mesmas, nisto consiste a verdadeira beleza. Com este intuito venho fazer um convite muito especial, o coletivo divergentes e a organização da Marcha das Vadias está organizando um evento muito legal. Será o biquiniço:
Vamos todas tomar um banho de sol na redenção, vestidas com BIQUÍNIS.
Independente do formato de nossos corpos, vamos nos divertir e gritar contra os padrões de beleza que oprimem a todas. Contra a ditadura da magreza obrigatória, contra a pressão para o corpo "escultural" como condição para expô-lo. 

Local: ESPAÇO NA FRENTE DO ARAÚJO VIANA.
Venham todas de biquíni, tragam guarda-sol, cangas... quem quiser trazer instrumentos musicais, bambolês, malabares, etc... estes materiais também serão super bem vindos. 
           
           Essa é uma das fotos que fizemos para a divulgação do evento. Foi uma tarde, incrível onde brincamos, rimos, nos divertimos e tiramos muitas fotos, as fotos ficaram maravilhosas, confesso que quando me convidaram para as fotos, fiquei toda errada, nunca gostei de tirar fotos, me sinto desconfortável diante de uma câmera. Mas encarei como um desafio de aceitação. E foi muito bom, estou aprendendo a me olhar e gostar do vejo sem preconceitos, sem me achar gorda, sem encucar com padrões. Então tá, gurias, fica o convite! Bjos e até mais!!!


domingo, 20 de outubro de 2013

Campeonato de Powerlifting ANF/IPL - 2013

           
Buenas meu povo, já comentei em post anteriores que estou cada vez mais apaixonada pelo levantamento de peso. Encontrei um esporte que consegue me realizar de uma maneira que nunca pensei antes. Tem sido uma experiência única e maravilhosa. No último fim de semana, eu fui a Itapecerica da Serra - SP participar do Campeonato Brasileiro de powerlifiting ANF/IPL - 2013.
Só pra contextualiza pra quem ainda não tem conhecimento sobre o esporte. O powerlifiting é uma competição de levantamento de peso que  engloba os três levantamentos básicos: Agachamento, Supino e Terra. Primeiro todos os atletas do round fazem,seus agachamentos, depois as tentativas de supino e por último o Terra, cada atleta tem três chances para executar cada movimento.

Algumas fotinhos pra vocês! Bjos

Adicionar legenda
 Até bem pouco tempo, eu nem sabia agachar, todo mundo aqui sabe, fui obesa a minha vida inteira, completamente sedentária e avessa as atividades físicas... Hehehe e chegar lá e conseguir isso foi uma superação que não consigo nem descrever. Fiquei em terceiro lugar, mas pra mim essa medalha tem peso de ouro. Porque foi uma vitória sobre mim mesma e sobre minhas crenças de ser uma fracassada e não ser boa pra nada. Entre outras coisitas mais!!! Estou muito feliz e por isso vim compartilhar isso com vocês. Quando terminou a competição a Marilia Coutinho  me disse uma coisa que vou guardar para sempre: "Agora você mudou sua condição de vitima para protagonista da sua vida, agora você é uma atleta de powerlifiting"

*Fotos de Tatiana Melo e Jair Lacerda

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bom dia: Atualizando

         Bom dia flores do meu jardim??? Tudo certo com vocês? Como andei comentando em posts anteriores, minha vida deu tantas voltas nos últimos tempos que eu meio que perdi o eixo de rotação. kkkkkkkk. Já não tava mais sabendo pra onde ir. Porque cada vez que eu estabelecia uma meta ou objetivo de repente tudo mudava de uma forma totalmente inesperada. Mas não abri exatamente o que estava acontecendo, talvez porque no fundo esperasse que as coisas se resolvem de outra maneira... Mas enfim fazendo uma pequena retrospectiva para situar vocês. Em fevereiro deste ano consegui chegar aos 73kg, tava super feliz, quase no meu peso ideal, trabalhando na academia do professor que me incentivou a fazer Educação Física. De lá pra cá as coisas começaram a desandar. Em agosto, tava sem emprego, sem perspectiva e com 88 kg. 
          O que me fez engordar tanto em tão pouco tempo??? Pra variar tava descontando todas minhas frustrações me entupindo de açúcar,  como se eu não soubesse que não ia resolver nada, mas enfim... A gente insiste nos mesmos erros. Pra ajudar meu casamento estava em crise, e quando eu decidi me separar eu perdi o emprego. Parecia que tava tudo dando errado e eu não conseguindo fazer nada, a sensação de impotência tava me destruindo. Não tava enxergando uma maneira de sair daquela situação. Mas parece que depois de tanta tempestade finalmente as coisas se acalmaram. 
        
Eu me separei, estou morando na casa do estudante, estou fazendo estágio na academia do HCPA. Toda separação é triste, afinal foram onze anos que apesar dos pesares teve muita coisa boa e muita parceria, acabou, porque as coisas acabam, faz parte da vida. Ainda estou me adaptando a esta nova realidade. Mas me sinto mais leve e claro isso reflete na balança. Hoje estou pesando 79,500 kg. E agora a meta é cuidar de mim. Ir atrás dos meus sonhos e objetivos. Agora pra me despedir deixo uma música que amo muito e que diz muito do meu momento atual, pra fechar essa postagem. Bjos e até a próxima!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

História de métodos para emagrecer é cheia de ideias repetidas e de baixa eficácia

            Olha só que interessante essa reportagem que saiu na folha de São Paulo, nada que já não saibamos, mas mesmo assim interessante! Um breve histórico de como as dietas mudam e a cada dia surge uma nova solução milagrosa para todos nossos problemas! Fiquei curiosa com o livro, parece bem interessante!  "A Tirania das Dietas", da britânica Louise Foxcroft, historiadora da medicina com doutorado pela Universidade de Cambridge. Em resumo: faz séculos que as dietas são sempre as mesmas --e faz séculos que não funcionam. 
Não é muito animadora a mensagem do livro
"É uma história de repetição e, em parte, de novidades cosméticas. As mesmas ideias são reempacotadas e requentadas", disse Foxcroft em entrevista por telefone à Folha. "Um exemplo são as dietas ricas em proteína e com poucos carboidratos."
Nessa seara, o atual astro é o médico francês Pierre Dukan, que diz ter criado seu método ao recomendar a um paciente que comesse tanta carne magra quanto desejasse e bebesse bastante água.
Reportagem na Integra: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/10/1349877-historia-de-metodos-para-emagrecer-e-cheia-de-ideias-repetidas-e-de-baixa-eficacia.shtml

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O que fazer com a pele que ficou sobrando?

               Buenas meu povo? Como vamos? Finalmente acho que entrei nos eixos, depois de  tantas tempestades, um momento de calmaria na minha vida. Emprego novo, estagio obrigatório da faculdade na academia do  Hospital de Clinicas de Porto Alegre, TCC encaminhado. Acho que agora vai... Hehehee
            Tava conversando com uma amiga que emagreceu um monte e ficaram aquelas peles sobrando, (pelo menos esse problema eu não tenho), então fui pesquisar quais as estratégias e soluções para o problema e achei  esse  texto aqui bem interessante. 

                                                              A causa da “pele flácida”
           
         Na minha opinião, a pele caída é provavelmente causada por dietas drásticas que sacrificam grandes quantidades de suporte muscular, ou massa magra. Até mesmo dietas menos severas e perda de peso de cirurgia bariátrica podem resultar em uma grande quantidade de perda de músculo. Talvez futuras pesquisas mostrem uma relação entre perda de massa magra e dieta com o desenvolvimento de pele redundante.
           Por enquanto, aqui vai um exemplo para ilustrar como a perda de músculo dirante a dieta pode causar a pele caída, solta, ou flácida. Vamos dizer que você comece com um peso corporal de 52Kg, com um corpo em forma, mas você gradualmente ganha 45Kg de gordura. Você então faz um dieta drástica e faz uma cirurgia de estômago e rapidamente perde 45Kg.
No entanto, vamos dizer que nem tudo que você perdeu era gordura. Talvez 20% do total do peso foi múscular. Isso não é incomum em uma dieta drástica, e muitas pessoas perdem muito mais músculo do que isso durante essas dietas. De fato, se você ficar em jejum de apenas água, 60% do peso perdido seria de músculos.
E, por que músculos podem rapidamente ficar desidratados e sacrificar proteína para fornecer energia adicional para o corpo, a perda muscular aumenta se você é mais ativo durante uma dieta muita severa. Mas vamos nos ater aos modestos 20% de perda de massa, por exemplo.
Agora, depois da dieta severa, você retornou ao peso inicial de 52Kg, mas a composição interna do seu corpo foi alterada. Você tem 9Kg a menos de músculos, e 9Kg a mais de gordura, mesmo que você pese o mesmo que antes! O percentual do seu peso que é gordura agora está maior do que anteriormente.
Você esperaria que o seu corpo ficasse em forma e firme nessas circunstâncias, como um percentual a mais de gordura? NÃO! Com 52Kg, partes do corpo que continham apenas músculo agora estão com uma grande quantidade de gordura e pele solta. quilo por quilo, gordura tem mais volume do que músculo, esticando ainda mais a pele que começa a ficar solta. Continuar com a dieta apenas aumentará o problema já que reduzirá a massa muscular. Até pior, se o seu peso baixar do ponto saudável inicial, você estará fino e coberto por pele flácida!
Agora, imagine o efeito de perder vários kilos de peso corporal, e a sua perda de massa muscular for algo em torno de 40-50% da perda. A pele flácida será mais volumosa e começará a ser um problema enorme. Remoção da “Pele Flácida” por meios não cirúrgicos. Para eliminar e previr a aparência flácida que fica do excesso de gordura corporal decorrente da perda de peso, sem apelar para métodos cirurgicos, você deve mudar a sua composição corporal, não apenas perder peso. Isso significa prestar atenção para o seu percentual de gordura e músculo. Evitar a perda de massa magra enquanto estiver na dieta para perder gordura irá melhorar a sua aparência drasticamente.
                “Eu perdi 4,5Kg em uma semana!” Quantas vezes vemos tais propagandas de perda de peso? Todo mundo quer resultados rápidos. Mas mesmo que você consiga perder 4,5Kg em uma semana, a verdadeira pergunta é qual tipo de peso você perdeu? Músculo? Gordura? Imagine descobrir que você perdeu 4Kg de músculo e apenas 0,5Kg de gordura em uma semana! Esse é o pequeno segredo da perda rápida de gordura. Agora imagine o choque psicológico de descobrir que após perder 45Kg durante um ano, você precisa recuperar 34Kg deles dos músculos perdidos. A solução rápida de perda de peso não é o método que vale mais a pena.
Quase todo mundo que faz dieta teve um rápido aumento de peso após terminar a dieta. Esquecendo o ganho de gordura por voltar aos hábitos antigos, muitas pessoas não percebem que recuperaram peso para reabastacer os músculos perdidos durante a dieta. Eles na verdade parecem e senten-se melhor – menos desfigurados e com menos pele flácida – depois de recuperar esse peso em massa muscular. Então, como ocorre a perda muscular durante a dieta?
                Durante a dieta, um processo chamado gliconeogênese (que significa nova fonte de glicose) utiliza músculo e gordura corporal para fornecer a energia que não é fornecida pela comida. Para cada kilo queimado durante a gliconeogênese, 60% é proveniente de músculos e 40% de gordura. Vince cinco porcento de peso corporal reduzido numa dieta de muito poucas calorias (400-800 calorias) é na verdade músculo e tecidos de suporte (Saris, "Very-low-calorie diets and sustained weight loss," Obesity Research, 2001). Na minha opinião, a melhor forma de evitar a perda de músculos em uma dieta é fornecendo uma quantidade de calorias diárias igual à taxa de manutenção metabólica, que é mais ou menos 1200 a 1800 calorias para a maioria das pessoas.
Por que a pele fica às vezes com a aparência de que estivesse pendurada depois de perder uma grande quantidade de peso? Por que nem todos que perdem peso tem esse problema? Por que vemos pele flácida mesmo em pessoas que perderam muito menos peso? Qual é a diferença entre essas pessoas que faz com que algumas sofram com a flacidez da pele, e aqueles que perderam peso peso e completamente, or parcialmente, evitaram esse problema?




 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sumi... Mas não desisti!

             Buenas meu povo, dei aquela sumida básica de novo eu sei... Mas minha vida não para de dar voltas e já estou até ficando meio tonta. kkkkkkkkkkkkkkkk! É tanta coisa acontecendo que ando me sentindo que nem um pião. Aconteceram tantas coisas nestes últimos tempos, algumas boas outras nem 
tanto. Que ainda estou tentando organizar tudo. Perdi emprego, arrumei emprego e perdi de novo isso em menos de três meses. Aff, aja estrutura pra passar por tudo isso sem pirar demais.
Lógico que eu pirei né? Afinal se as coisas não estão acontecendo em alta intensida é por que tem algum problema, eu vivo sempre com a adrenalina a mil. São tantas emoções. kkkkkkkkkkkkk
Como tenho essa estranha mania de descontar todos meus problemas me entupindo de chocolate e outras guloseimas já sabem que o estrago foi grande, né? Pois é, voltei pra casa dos oitenta e não parei por ai... Fui subindo, hoje alcancei a marca dos 85kg. Chega né? Já deu de piração bora voltar a focar na dieta, por que do jeito que tá daqui a pouco estou de volta onde jurei que nunca mais iria chegar, três digitos nunca mais!!! Prometi isso a mim mesma, não é só uma questão de estetica, mas sim uma questão de bem estar comigo mesmo. Por enquanto era isso, vou tentar colocar as visitas em dia assim que der. Agradeço o carinho e o apoio que tenhomrecebido de todas sem vocês seria bem mais dificil essa caminhada! bjos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Celulite, esse mito besta...

                Gurias, deem uma olhada nesse texto da Marília Coutinho. Simplesmente fantástico, ela desmitifica um pouco as questões estéticas da industria da beleza. Quem tiver interesse recomendo ler o resto da serie açougue, que ela publicou. Um texto melhor que o outro e nos fazem refletir muitas questões. Bjos
“Minha bunda é horrível, cheia de celulite”
Você já teve micose? Gastrite? Laringite? Otite? Conhece alguém com diabete? Artrite? Artrose? Os sufixos “ose” e “(vogal)te” são utilizados no jargão técnico das ciências médicas para designar patologias ou morbidades. Infecções e inflamações. Doenças. Desordens.
Em 1978, Nürnberger e Müller publicaram um artigo intitulado “A assim chamada celulite: uma doença inventada” (Nürnberger & Müller 1978). Tentemos evitar o labirinto epistemológico segundo o qual toda a descoberta é ou contém uma invenção. Neste caso, “invenção” se refere a ficção: uma doença que não existe.
Pois é, celulite é uma não-doença com nome de doença, que atrai bilhões de dólares para seu “tratamento”. O termo nem existia até 1920 e começou de fato a ser usado no final dos anos 1960. A partir daí, a celulite ganhou a mídia, a atenção da medicina estética e o imaginário aterrorizado de bilhões de mulheres adultas.
Celulite é uma condição normal de quase toda mulher pós-púbere. Ocorre em todas as etnias, em mulheres magras e gordas, altas e magras e de qualquer idade adulta. Trata-se de uma herniação da gordura subcutânea pelo tecido conectivo fibroso, formando ondulações visíveis. Suas “causas” são tão relevantes como as “causas” do crescimento do cabelo. Em geral, consideramos racional buscar as causas para o não-crescimento do cabelo, isso sim inesperado em condições saudáveis. Ou para a não-transparência da unha, ou para a não-ocorrência de cílios nos olhos. A busca de “causas” para a celulite não é impulsionada por questões do reino das ciências da saúde. É exibida assim para o público num recurso retórico persuasivo para o que de fato é pesquisa industrial do ramo da cosmética e medicina estética. “R&D” (research and development, pesquisa e desenvolvimento) de um segmento que já lucra muito, mas lucra mais ainda se der uma aura de legitimidade clínica à sua pesquisa e produtos: “a cura da celulite” (Barclay 2008).
Claro que ajuda muito se as supostas vítimas da não-doença forem levadas ao desespero e, mais ainda, se forem levadas a considerar sua condição uma doença merecedora de cura. O coquetel está feito: a mulher não apenas é feia por ter celulite, mas é também doente.
A construção da celulite como feiúra tem uma certa relação com a bonequinha que eu propus que a leitora tentasse colocar de pé. Ela não tem celulite (e também não fica em pé). Superfícies plásticas são assim. Pele de mulher não: tem celulite. Praticamente toda mulher. Só isso já deveria ser evidência suficiente de que algo de podre no reino da formolatria está por baixo dessa feiúra (Kite 2013, Merkin 2007).
Assim, sua bunda com celulite não tem nada de feia. Ela é uma bunda saudável como praticamente todas as demais bundas de todas as mulheres e de um certo número de homens também. Feia é a mentira criada pelo marketing formolátrico que abusa de mulheres indefesas contra este bombardeio ideológico munido de bundas fotografadas e photoshopadas para que você acredite que o saudável é o plástico.

sábado, 27 de julho de 2013

Entrevista TV unisinos


          Buenas meu povo, estou muito feliz, fui convidada para participar de um programa da TV Unisinos para falar do blog. Foi uma experiência muito legal, apesar de um certo nervosismo, kkkkkkkkk! Acho que o resultado ficou muito bom! Confiram!!!

video
         
           Como comentei na entrevista o blog surgiu em 2009, no inicio era só uma maneira de me ajudar a controlar a minha compulsão alimentar, mas de repente quando comecei a conhecer tanta gente com histórias tão parecidas, com as mesmas crises e ansiedades, isso aqui virou uma forma de terapia, quando a gente troca nossas histórias a gente se cura um pouquinho e cada experiência trás uma maneira de olhar para nossos problemas de uma forma diferente! É muito bom poder contar com vocês! Obrigada! Beijos!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

XIV Campeonato Gaúcho de Força - Caxias do Sul - 2013

        Buenas meu povo, como estamos? Como costumo comentar a minha vida gosta de dar voltas, e ultimamente tem acontecido cada coisa que nem acredito as vezes. Hehehe! Vocês sabem que desde que comecei a treinar, nunca gostei dos exercícios aeróbios e estou sempre defendendo a importância do treinamento de força, né? Sempre fugi daquelas danças, jump, pump, step e qualquer exercício que exigisse um pouco mais de coordenação. Não adianta, nas aulas as gurias iam pra um lado e eu pra outro, e além do mais eu não gosto e também nunca fiz questão de gostar.  
           Não adianta a gente tem que encontrar algo que nos dê prazer senão a gente não leva adiante. Quem acompanha o blog sabe, quanta coisa eu já fiz procurando aquilo que realmente eu gostasse. E eu encontrei no treinamento de força. E neste sábado participei de ganhei o XIV Campeonato Gaúcho de Força - Caxias do Sul - 2013. 
            Foi muito emocionante, principalmente olhando pra minha história, foi uma vitória sobre mim mesmo. Uma superação dos meus próprios limites. Estou muito feliz. Agora é só seguir treinando para novos desafios. Aqui compartilho algumas fotos da competição. Bjos e até a próxima!
  video video

terça-feira, 16 de julho de 2013

O que Emagrece mais???

                 Quando se fala em gastar calorias, você pensa nos exercícios aeróbicos, não é verdade? E isso não está errado, mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. O emagrecimento se dá pelo déficit de calorias durante o dia, e gasto calórico é a queima de calorias promovida pela aceleração do metabolismo causada, por exemplo, pela atividade física. A contribuição dos exercícios físicos em geral para o processo de emagrecimento decorre do aumento no gasto calórico diário e do estímulo ao metabolismo. Ao comparar sessões de intensidade digamos “equivalentes”, pode-se observar que o treinamento aeróbio chega a atingir um gasto energético por unidade de tempo 30% maior que o treinamento de força. Isto nos levaria a concluir que os exercícios aeróbios são mais eficazes para o emagrecimento. Porém, há outros fatores a se considerar do que apenas o gasto calórico durante o exercício. 
                 
O que muitas pessoas não sabem é que após o exercício, as taxas metabólicas do organismo não retornam imediatamente aos níveis de repouso. O exercício físico promove alterações fisiológicas, como a elevação da temperatura corporal, o refluxo sanguíneo e de fluídos corporais, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, danos teciduais, e alterações hormonais. Durante a recuperação aumenta a necessidade do organismo por oxigênio (EPOC). Isto é, mesmo com a interrupção do exercício, o corpo continua consumindo oxigênio, e isto leva à continuidade do gasto calórico. Ou seja, você continua “queimando” calorias.  No caso dos exercícios com pesos, além desses efeitos, ocorre o aumento da taxa metabólica basal devido ao aumento da massa muscular.  Quando uma pessoa realiza exercícios aeróbios ocorre maior mobilização de gordura durante a atividade. Durante exercícios anaeróbios, a produção energética depende quase que exclusivamente da fosfocreatina e do glicogênio. Porém, o tipo de substrato energético mobilizado durante os esforços parece não ter muita importância no processo de emagrecimento, visto que ocorre interconversão metabólica entre eles no período pós-exercícios.
                No entanto, os exercícios anaeróbios propiciam emagrecimento no período pós-exercícios, quando toda atividade metabólica de síntese protéica e glicídica ocorrem às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, dos ácidos graxos do tecido adiposo. Algo que pode ser mal interpretado é que o aumento de massa muscular pode compensar em peso a diminuição do tecido adiposo. Nesse caso, deve-se ter a consciência de que a composição corporal está mudando favoravelmente no sentido da saúde, da aptidão física e da modelagem do corpo. Por isso conclui-se que, NÃO IMPORTA SE VOCÊ FAZ MUSCULAÇÃO OU AERÓBICOS PARA EMAGRECER, O IMPORTANTE É SE MEXER, GASTAR CALORIAS! No final, a soma do gasto calórico total é o que vai resultar no processo de emagrecimento, mas nunca se deve esquecer que os benefícios dos exercícios resistidos e aeróbios para saúde são específico de cada um, por isso o IDEAL É PRATICAR OS DOIS para se obter todos os benefícios na saúde além do emagrecimento ( aumento da massa muscular, aumento do consumo de oxigênio e capacidade aeróbia, alteração dos perfis lipídicos sanguíneos, baixa das triglicérides sanguíneas, fortalecimento dos tendões e articulações, redução da pressão arterial, maior auto-estima, menores índices de depressão, etc.).


terça-feira, 25 de junho de 2013

Final de Semestre + CrossFit

           Buenas meu povo, sabem como é, né o semestre começa chegar ao fim e eu tenho que dar aquela sumida estratégica, senão não dou conta de tudo que tenho pra fazer. kkkkkkkkkkk!!!
Mas só pra vocês saberem que não abandonei o blog e nem a dieta. Tudo certo por aqui, sempre com aquela ansiedade básica que a faculdade que trás nessa época, mas tudo certo.
           
Comecei a fazer aulas de Crosfit alguém já ouviu falar? É fantástico, estou adorando, mas é mega puxado. Mas tem sido muito legal!
CrossFit é um programa condicionamento físico. Nós projetamos nosso programa para obter como resposta ampla a todas adaptações.
A CrossFit Brasil não é um programa de condicionamento físico especializado, mas uma tentativa para otimizar as 10 capacidades físicas conhecidas  Sendo: Resistência cardiovascular respiratória, Resistência, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão.
            O Programa CrossFit foi desenvolvido para melhorar as capacidades do indivíduo em todas as tarefas físicas. Nossos atletas são treinados para executar com sucesso , diversos e randomizado desafios físicos. Este nível de fitness é exigido dos militares e polícia, bombeiros e muitos esportes que exigem o melhor do fitness e suas capacidades físicas. CrossFit provou ser eficaz nessas areas.
             Além das capacidades e fitness o  Programa CrossFit procura, ser único, em seu foco na maximização da resposta neuroendócrina, desenvolvendo a potência, cross-training e com várias modalidades de treinamento, treinamento constante e prática de movimentos funcionais e estratégias  bem sucedidas. Por enquanto era isso! Beijokas!!!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marcha das Vadias - Maio de 2013 - Porto Alegre - RS



Tudo bom gurias??? Domingo passado aconteceu aqui em Porto Alegre a Marcha das Vadias, Não sei se vocês conhecem o movimento, mas me orgulho muito de participar de uma luta dessa proporção... A Marcha é um movimento que surgiu a partir de um protesto realizado no dia três de abril de 2011 em Toronto, no Canadá, e desde então se internacionalizou, sendo realizado em diversas partes do mundo.  
 A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro "pedem" para ser estupradas com base em suas vestimentas. As mulheres durante a marcha usam não só roupas cotidianas, mas também roupas consideradas provocantes, como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã. A ideia é realmente chocar, e chamar a atenção da nossa sociedade machista que não somos objetos e que somos donas dos nossos corpos. 
Nestes últimos dias tenho escutado piadas totalmente preconceituosas e o pior de pessoas esclarecidas e que se dizem sem preconceitos. E isso me deixa muito indignada. O preconceito está tão arraigadado em nossa sociedade. Ouvir da boca de outra mulher, que tem mulher que merece apanhar mesmo, é uma coisa que me doí. Precisamos lutar pelos nossos direitos e não podemos deixar que nos digam como devemos nos comportar...  Mais algumas fotos da nossa Marcha!!! 



sábado, 25 de maio de 2013

Altos e Baixos fazem parte!


              Bom dia Gurias, fiquei muito feliz com o carinho de todas vocês, andava meio down e como disse no post anterior, não tava conseguindo me focar na dieta. Ficava arrumando mil desculpas e coisas pra justificar minha falta de compromisso comigo mesmo. Essa semana fiz uma semana perfeita, tive meus stress e minhas crises de ansiedades, mas consegui não perder o foco e mesmo com problemas não descontei tudo na comida como sempre acabo fazendo. 
              Então, por enquanto era isso minhas flores, só quis compartilhar essa imagem que eu acho que resume muito das nossas vidas. Hehehe, altos e baixos vamos ter sempre, faz parte da vida, o importante é tentar buscar um centramento e ir levando. Grande beijo e boa semana a todas!!!

Esqueça essa história de que AMANHÃ SERÁ UM LINDO DIA!!!

            Hoje é um tremendo dia, isso sim, ele não acabou, o jogo da vida ainda esta acontecendo, nós estamos na mesa, ainda dá tempo de vencer, sorrir, acreditar, poder, saber, querer, dançar, viver...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jacando a valer!!!

        Gurias, engatei numa onda de enfiar o pé na jaca e não tô conseguindo voltar a me focar... Tá complicado. Por isso nem tenho aparecido muito por aqui. Fico até com vergonha de vir aqui contar pra vocês que engordei de novo. 
         Não entendo por que sempre acabo repetindo os mesmos erros, sempre acontece isso, chego até um ponto e de repente começo a dar marcha ré. Minha vida tem sido uma sucessão de altos e baixos dessa maneira. Estou tentando me centrar e achar uma saída  mas parece que tudo sempre se repete, sensação de andar em círculos. 
          Mas enfim, ainda não me entreguei, apesar do cansaço ainda estou na luta. Mesmo caindo vou continuar sempre levantando, quantas vezes forem necessárias. Conto com o apoio e ajuda de vocês!!! 

         

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em busca do equilibrio parte II

Oi, dei uma sumida, eu sei, mas ando em crise! Em breve estarei de volta com noticias... Por enquanto Só um poema do Fernando Pessoa

O que há em mim é sobretudo cansaço...

O que há em mim é sobretudo cansaço —
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas —
Essas e o que falta nelas eternamente —;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço,
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...
9-10-1934
Poesias de Álvaro de Campos. Fernando Pessoa. Lisboa: Ática, 1944 (imp. 1993).

domingo, 31 de março de 2013

Em busca do equilíbrio...

         

N
o mundo em que vivemos, nós, mulheres, somos bombardeadas por todos os lados com imagens de pessoas perfeitas, lindas, bem-sucedidas, felizes no amor e prósperas. A questão é que além da maquiagem, do cabelo, da roupa escolhida a dedo por especialistas, do fotógrafo e dos programas de manipulação da imagem, que distorcem a realidade, ser feliz não depende de um exterior perfeito. Em outras palavras, nenhuma mulher precisa obedecer rigidamente um padrão X de beleza para ser amada, conquistar amigos, bons empregos ou viver um grande amor.

           
Tudo reside na confusão que existe entre estar no seu melhor estado e ser um exemplo vivo de um ideal pré-estabelecido pela sociedade. As pessoas são muito diferentes entre si devido a inúmeros fatores, que vão desde sua carga genética - como cor dos olhos, dos cabelos, da pele, formato de nariz, altura, estrutura óssea - até questões relacionadas à cultura, educação e crenças. A combinação de tudo isso torna cada ser único no mundo e, portanto, insubstituível.

           
Assim, cada mulher deveria procurar encontrar seu equilíbrio, sua plenitude individual ao invés de tentar se ajustar a uma imagem artificial de beleza que não existe e que, na maioria das vezes, não se ajusta a ela. Afinal, imagine se todo mundo tentasse seguir a estética proposta pela mídia? Seríamos mais clones e produtos em série que seres humanos cheios de beleza, cor e movimento. Esse tipo de coisa só pode vir à tona quando a diversidade é respeitada.

            Desse modo, se você não está contente com seu corpo, honre-o sem rejeitá-lo, simplesmente tendo uma vida mais saudável, se divertindo mais, se cuidando com amor e carinho. Não procure inúmeros tratamentos estéticos ou cirúrgicos razão de ser, pois isso seria o mesmo que negar quem você é.

            No fim, o que realmente torna uma mulher linda e especial é sua capacidade de aceitação. Isso faz com que ela não só se respeite mais, como também se preserve, se permitindo o melhor. Portanto, independente da mulher estar dentro de um padrão de beleza imposto, lembre-se que quem se ama:

            Ou seja, é esta capacidade de cuidar de si mesma que nos torna mais felizes e, consequentemente, carismáticas. Afinal, quem não gosta de ficar perto de alguém bem resolvido e de bem coma vida?
http://www.personare.com.br/atitude-vale-mais-que-beleza-m3275

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal