Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

domingo, 10 de janeiro de 2010

HOJE TEVE PESAGEM...

          Hoje era dia de encarar a balança, como havia prometido. Até que os resultados não foram maus... Mas poderiam ser melhores. Emagreci 800g estas semana, apesar de toda ansiedade e da TPM. Agora é trabalhar pra continuar emagrecendo semanalmente. Chega de emagrecer numa semana e engordar tudo de novo na outra.
          Sei que é fácil, mas não é impossível. E também já conheço o caminho, sei tudo que tenho que fazer e comer... O meu maior problema ainda é aqueles momentos de solidão, em que me descontrolo e como tudo que vejo pela frente. Ainda não sei identificar por que faço isso comigo mesma.
         Estou muito melhor, em algumas situações, já consigo dizer pra mim, isso é só ansiedade, você não está com fome... E faço uma respiração profunda e me controlo, mas tem vezes que não adianta. Só que depois do descontrole vem aquela culpa horrorosa... Tenho lido muito e conversado com as meninas que também passam por situações bem parecidas com a minha e isso tem ajudado um monte.
       Tenho aprendido muita coisa, principalmente com as relações que a gente tem com a comida... Essa eterna mania de comer pra comemorar, comer pra afogar as magoas, Encaramos a comida como uma fonte de prazer, nossa única amiga... Quando na verdade ela está fazendo um papel de inimiga cruel, por que ficamos comendo, nos olhando no espelho, nos sentindo um lixo, mas não conseguimos encerrar o ciclo vicioso. Vem a culpa, comemos mais, por que já estamos gordas mesmo... E assim vai indo.
        Estou buscando uma transformação total, como disse na capa do Blog... Está é minha última e definitiva dieta. Chega!!!

6 comentários:

  1. ansiedade é um problema sério mesmo...lido com ele, mas agora sem remédios...qdo percebo q tá demais apelo p/ os chazinhos de erva cidreira... achei muito legal seu desempenho com sua RA...no momento estou impacada no peso mas preciso mudar isso...e começar a reagir mesmo...
    boa semana p/ vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii to gostando de mais do seu blog, eu entrei outro dia e li muiita coisa, passei por todas as páginas, vc ta ficando muiiito gata, ta com um corpo muito bonito ja, e sei que vai ficar mais linda ainda. As fotos do Studio ficaram ótimas, eu to tentando perder só 3 kilinhos e to sofrendo rss mais vo conseguir tbm e depois vo ganhar massa muscular.
    Sou webdesgner, se precisar de algum trabalho para seu blog, como imagens, flash, animações etc pode me pedir que eu faço para você sem cobrar nada, porque gostei muito do seu blog, se puder me adicionar no msn depois te passo ele por email. Parabéns pela seu grande esforço, na minha opinião além de você ficar muito bonita tenho certeza q você é alguém muito legal e positiva. Vai ser um partidão pros homens

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo lu, parabens estais linda! vc sabe que eu tambem sofro muito com esses ataques de compulsão e por pouco, muito pouco não desistir de tudo. Mas espero voltar com tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou nova por aqui, ainda estou me enturmando. Sua transformação muito me motiva, adorei a história e a caminhada. Vou te seguir e te adicionar na minha lista pra acompanhar de perto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. ola
    sou de portugal,

    obrigada por fazeres este blog, es a minha salvação, eu já estava a desistir... que dieta é que fazes

    quer dizer se não quiseres dizer nao dizes mas ... :(, pois se calhar não queres não é

    ResponderExcluir
  6. desculpa o anonimo é joaninha_sm@hotmail.com, eu queria te pedir muito mesmo !
    se me podesses dar a tua dieta, por favor não te peço mais nada

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal