Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marcha das Vadias - Maio de 2013 - Porto Alegre - RS



Tudo bom gurias??? Domingo passado aconteceu aqui em Porto Alegre a Marcha das Vadias, Não sei se vocês conhecem o movimento, mas me orgulho muito de participar de uma luta dessa proporção... A Marcha é um movimento que surgiu a partir de um protesto realizado no dia três de abril de 2011 em Toronto, no Canadá, e desde então se internacionalizou, sendo realizado em diversas partes do mundo.  
 A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro "pedem" para ser estupradas com base em suas vestimentas. As mulheres durante a marcha usam não só roupas cotidianas, mas também roupas consideradas provocantes, como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã. A ideia é realmente chocar, e chamar a atenção da nossa sociedade machista que não somos objetos e que somos donas dos nossos corpos. 
Nestes últimos dias tenho escutado piadas totalmente preconceituosas e o pior de pessoas esclarecidas e que se dizem sem preconceitos. E isso me deixa muito indignada. O preconceito está tão arraigadado em nossa sociedade. Ouvir da boca de outra mulher, que tem mulher que merece apanhar mesmo, é uma coisa que me doí. Precisamos lutar pelos nossos direitos e não podemos deixar que nos digam como devemos nos comportar...  Mais algumas fotos da nossa Marcha!!! 



7 comentários:

  1. aqui na minha cidade ja teve dessa macha ..tb acho legal lutarmos por igualdade social ... merecemos né .. beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. nada mais justo!!!!
    Bjus, e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  3. adooooooooooooooooooooorei.... ótimo feriado

    ResponderExcluir
  4. Tu tava lá Lualis? Eu fui tb... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É café preto! Não inventa! Hehehehehe

      Excluir
  5. oi Luális, não canso de vir aqui no seu cantinho e ler, e ver a sua história.
    Parabéns!.

    Bjs

    http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um homem que tem coragem de bater numa mulher não merece nunca ter uma ao seu lado...saudades de passar por aqui amiga!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal