Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ansiedade + Ansiedade = Aumento de Peso...

         Até aí nenhuma novidade né? Aff, hoje estou naqueles dias só pra variar... Sem que nem devia ter me pesado, mas não queria ficar em falta com o Blog... Bom lá estamos nos estacionadas de novo nos malditos 74,500Kg, sim aumentei 700g gramas essa semana. Ainda poderia até ficar feliz afinal no acumulado do mês emagreci 3Kg... Mas estou me sentindo péssima. 
Tenho uma ótima desculpa pra ter ficado ansiosa... Essa semana foi a matricula na Faculdade... Finalmente depois de um semestre inteiro esperando... Agora só mais um pouquinho e minhas aulas vão começar. Um sonho a se realizar. Entrei na UFRGS. Hehehe
Aquela maldita vontade de chorar voltou, enquanto digito as lágrimas escorrem... E meu marido pra ajudar brigou comigo. Disse que está cansado porque eu nunca estou feliz... Que vivo em crises... Como se brigar numa hora dessas fosse ajudar... Se nem consigo entender por que me sinto assim? Como ele quer entender? Parece que gosto disso. Parece que faço de propósito.... Desculpem... Sinto um cansaço tão grande, meu corpo está cansado, meu espirito está cansado. Cansado de repetir os mesmos erros, cansado de tentar encher esse vazio com comida...Mais uma vez desculpem esse desabafo e mal humor...
    

36 comentários:

  1. Puxa vida! Você tem seus motivos para estar em crise. EU sei que início de faculdade é estressante pra qualquer um. Ele poderia entendê-la um pouquinho. Tente conversar com ele com calma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. faculdade estressa a gente mesmo, mesmo antes de começar, jah ficamos angustiadas!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!

    nao se cobre tanto,relaxa um pouco,nao quer dizer p sair comendo e engordar, mas se essa semana nao deu,beleza,nao fique trsite e na proxima vc recupera!!!!nao da p ser 100% sempre ne????

    mas que bom ja rolou a matricula da facu,parabensss qul curso vai fazer???

    ja me senti assim tb sabia?achava q sofria de mau humor cronico,nada eu tava feliz,nunca!!!!ms fui amadurecend e mudando,ainda nao sou perfeita mas ja melhorei mtoooo,tb achava isso, q parecia q eu queria isso,parecia q eu gostava q tinha necessidde....ainda quero fazer terapia!!!!acho q ajuda mto

    bjus e ou da uma forca la no blog sim bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi, não fica assim não!
    Tente cnversar com o maridex com calma. Caso vc ache q ele tem certa razão e que vc anda em crises demais, que tal procurar ajuda? Às vezes entramos numa deprê e precisa de alguém ou algo para nos dar um toque. Sei que começo de faculdade, RA, casamento... tudo dá stress, mas existe um limite. Se vc acha q ultrapassou ele, veja o que pode fazer para não cai em deprê ou viver em crise.

    bjs

    Cacau
    http://blogdacacausp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pelo sonho realizado :)
    Faculdade estressa mesmo, mas no final das contas é sempre muito bom, gratificante demais.
    Sei que nem resolve dizer pra vc não ficar desse jeito, mas tem horas que temos que colocar na ponta do lápis e fazer algo pra gente, pra nos sentirmos bem e feliz.
    Li uma vez em uma revista que temos que pegar todos os dias das nossas 24 h um tempinho pra gente.
    Seja pra tomar um banho demorado, ir fazer massagem, deitar de pernas pro ar e ouvir nem que seja apenas duas de nossas músicas favoritas.
    Acho que além de conversar com o maridão vc esta precisando sair do estress e se não consegur sozinha um profissional é sempre bem vindo.
    Boa sorte na nova etapa e que vc fique MUITO bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É Luális, é difícil prá alguém que esteja de fora entender porque as vezes entramos nessas deprês, qdo nem a gente mesmo sabe bem por que.
    O jeito é procurar sair disso, envolvendo-se com outras coisas e não deixar a tristeza nos pegar. Quem sabe com o início das aulas? Ou uma consulta com sua gineco, que poderia indicar alguma ajuda específica?
    Bjs e fique bem.

    ResponderExcluir
  7. ahhh num fica assim...eles não entendem que somos uma fabrica de hormônios... entre em uma academia... foi o ke fez bem pra mim... me deu mais estabilidade emocional ... sei la e bom .. espero ke vc melhore...bjoks

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Não desanime não!!!!
    Somos seres humanos, não somos robos e não somos perfeitos!
    Pense em um dia de cada vez e vc conseguirá!!!
    A ansiedade nos mata, mas relaxe um pouco, faça caminhadas, uma massagem, respire fundo... e vc encontrará forças para continuar!!!!
    Beijão e estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida...
    Sabe!...eu tb estou passando por esses momentos, eu posso entender isso....mas esta sendo muito bom p mim conversar com as amigas, chorar e desabafar, faz muito bem colocar p fora todos os sentimentos, eles n entende q muitas das vezes eles são o alvo...Mas n desista...vc consegue..e n se esqueça... somos mulheres valentes, corajosas,destemidas e cheias de fé e acredite em um Deus q olha p vc como uma filha especial, sendo ele um Rei vc é uma PRINCESA.
    Um beijão e lembre-se Você é LINDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,fique assim não!!!!Sei como é estressante o início da faculdade,mas vai ser muito bom pra vc conhecer pessoas novas.Agora se vc estiver com vontade de chorar,chore,grite estravasa toda sua angustia,vai ver como vc vai se sentir melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Relaxa não se sinta só eu sou assim também e servir de consolo estou passando a mesma fase que vc rs.Isso vai passar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga, meu namorado me disse a mesma coisa! Eu sei bem que era verdade... eu andava sempre triste, também, desempregada, gorda, com dinheiro raríssimo em casa, longe da minha família, a mãe dele enchendo meu saco, como ia ser feliz??? Hoje sou feliz. Tenho meu ótimo emprego, deixei a mãe dele se danar (sou simpática com ela mas a opinião dela já não me importa mais) E estou emagrecendo! Faça como eu... corra atrás da sua felicidade que ela com certeza virá e você vai viver bem melhor (ele também) beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, relaxa aki é lugar pra desabafar mesmo, vamos a luta novamente q o peso desce, tb tô nessa.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lu, voce precisa de sexo!! de muito sexo com muito amor e alta qualidade!!! sexo manda a ansiedade pra Longe! O mais dificil voce ja conseguiu, FOI TER ENTRADO NA UFRGS, ve se agora relaxa e goza!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabens pela matricula na faculdade. É um avanço, mulher!

    Quando fiz a minha tb fiquei com a mente em "pandarecos" verdade*

    Quando a gente é hipersensível "tudo mexe"


    Valeu o comentário no meu post de hoje e o lance do selinho do anel...rs!

    Beiju

    ResponderExcluir
  16. oie... td bem por aki?

    ai amiga ansiedade é uma coisa fora do serio, vivo com ela.... e por isso adquiri 2 kg no findi... fala serio...

    ai e qnto ao desabafo, os blogs sao feito pra isso msmo, pra gent se desestreçar... enfim nos desabafar mesmo,colocar tudo pra fora

    assim nos sentimos melhor...

    e eu naum consigo sair dos 76 kg parece uma coisa viu... emagreco depois engordo no findi

    e assim por diante... tenho q mudar essa situação

    bj e boa terça

    fui

    ResponderExcluir
  17. Esta semana fui ver o teu avô e pensei nas heranças da gente. No mau humor, na diabetes, na pressão alta, entre tantas outras. Mas ele tá lá e ainda por cima feliz.Ele não pode comer o que quer, não pode fazer o que fazia, não tem mais poder sobre o próprio corpo, mas ele tá lá, ainda sorrindo e soltando umas piadinhas. Quisera eu na minha velhice, depois que tudo fosse tirado de mim eu estivesse sorrindo.Vc sabe como ele é!Se está fazendo graça é porque está bem.Pelo menos herdaremos algum senso crítico, disto não podemos reclamar.
    Quanto a estudar, vi as notas dos teus irmãos e meu Deus do céu, aquilo não é digno da nossa estirpe. Mas tudo bem, eles tem uma sacada legal, sabem rir e fazer rir, outros são uns verdadeiros "Don Juans", isto é tudo herança genética, não podemos fugir dela.
    Mas uma justiça vou fazer a nossa peculiar família. Enquanto os outros pais se preocupavam em alimentar seus filhos, nós sempre tivemos acesso à dicionários, livros, enciclopédias, música, sempre soubemos o que era uma biblioteca e como usá-la, isto também é nossa herança.
    Nunca esqueça disto, os problemas são herdados, mas também a capacidade de resolvê-los e lidar com coisas grandes.
    Não pense somente nas coisas materiais que fazem parte da tua herança, apenas quando for para se previnir de possíveis infortúnios.
    Teu corpo não é vc, mas um veículo que vc precisa para seguir adiante neste mundo, a tua mente sim, é a única coisa que vai te acompanhar a todo lugar.
    Aqui na terra e em outras paragens.
    Beijos da tia Quézia

    ResponderExcluir
  18. Uauuu!menina,que loucura,vc é outra mulher!Realmente,agora somos GOSTOSAS,dignas da playboy...kkkkk!!!

    entao,esse chocolate é bem pequenino,tem 14 gramas,por isso o preço é menor.mas dá pra saciar a vontade.

    bjoka

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu já me senti várias vezes assim, uma tristeza sem motivo, dae voltei pro trabalho, comecei a escrever todos os dias no blog, voltei a estudar direito e acabava nao ter muito tempo pra ficar triste, me descabelar sem nem ter motivo, era muito ruim passar por essas coisas.

    Entao se sugiro tentar ocupar mais o seu tempo, com coisas que te faça feliz, motivada, com novos sonhos.

    No mais é isso, as vezes tudo parece péééééssimo, mas a gente tem q erguer a cabeça e ver que no fim do tunel sempre tem uma luz.

    Sucesso, florzinha. Tenha uma ótima semana.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Pois, Luális, eu percebo bem aquilo que estás a sentir.
    Às vezes parece que não há nada que nos faça feliz, mesmo olhando para as desgraças que acontecem pelo mundo.
    A parte boa é que essas fases não duram para sempre. Daqui a nada hás-de estar feliz. Olha só o quanto já conquistaste!
    Beijinhos e força. E obrigada pelas tuas palavras.

    ResponderExcluir
  21. Ah, não! Vc devia estar feliz! Entrar na universidade não é prá qualquer um! Vc consegui, menina! Fique bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Amiga a vida é meio confusa, sei que deverias estar feliz mas derepente já esta ficando preocupada pelas correrias que virão em ter que associar a vida de esposa,dona de casa, estudante e tudo mais, viva cada momento de uma vez e boa sorte. Um super beijo e espero que hj estejas melhor.

    ResponderExcluir
  23. oi... adorei seu blog!! e concordo plenamente com o post... e isso aumenta mais ainda quando a gente tá de TPM :(

    To te segundo...

    Bjuss

    ResponderExcluir
  24. Parabéns calourinha! que vc goste muito do seu curso! e não fique triste não, crise a gente sempre tem, eu sei bem como é, mas cabe só a gente dar a volta por cima! "É melhor ser alegre do que ser triste" e se nem você sabe pq está triste, deve ser porque não tem motivo e se tiver vai lá e resolva amiga. Não culpo seu marido por estar bravo contigo afinal, coloque-se no lugar dele, imagine se estivesse triste por nada, não é bom ter uma compania assim, Então trate de colocar um sorriso nesse rosto e tocar a vida pra frente! xD
    bjus!

    ResponderExcluir
  25. oi amiga...obrigada pela visitinha no meu blog
    vou te seguir viu..
    e vams lutar pra nao engordar mais ne?
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  26. ola tudo bem?
    Parabens pela matricula na faculdade...
    ..
    Amiga nao fica assim nao... Forca... Isso so vai piorar as coisas...
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Tem alturas assim, minha querida!
    Eu tb tenho meus dias, tds temos!
    Boa sorte com a faculdade!
    mta força e muita luz!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  28. Amiga, se dê um colinho, todas nós temos esses momentos e oscila o peso mesmo. Depois que passar esse momento é só retomar. O que acha de ser mais amiga de si mesmo? Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  29. Sabe, cheguei no Canadá e bate uma depressão, ansiedade e medo, fui para o alojamento e me tranquei,não consegui sair e aproveitar nada por enquanto, tristeza, mas o que me faz continuar é que isto passa, porque vou fazer passar, vencer é o desafio, temos sempre que estar alerta para reagir,não podemos nos deixar surpreender até porque de mes em mes é a mesma coisa, se é a mesma coisa, então temos que estar alerta e mudar a estratégia para superar e não deixar cair todo o que conquistamos com suor e lágrimas... A transformação que voce esta lutando para alcançar é assim mesmo, dias e dias de lutas, dias e dias de vitórias que não podem ser ofuscados por um dia ruim, se o dia esta ruim cabe a nos melhorar... Pense nisto e muita força porque é possível... Casa passo que voce da no caminho do sucesso é um passo de todas nós, nos ajude para que possamos te ajudar também...

    ResponderExcluir
  30. Caramba, que diferença em?
    Quantos kg tu já perdeu?
    PARABÉNS pela determinação.
    É dificil mesmo depois de ter perdido tanto tempo permanecer no ritmo, não perder o foco... Mais vamos conseguir!
    Essa semana a gente vai voltar a ter uma reeducação alimentar exemplar ta?
    E não fica DOWN não... Todas nós temos esses altos e baixos. As vezes me sinto mau por não ter o que quero, por não agir como sonhei, mais as vezes me sinto mau por ter tanta coisa e reclamar tanto... Tem tanta gente que tem menos que eu, que tem problemas maiores, mais sérios...
    BOA SORTE
    BEIJOS, LARA.

    ResponderExcluir
  31. Oi minha querida... a ansiedade tbm está querendo me derrubar, mas não vou deixar... não vamos, não é mesmo??? some não... ótimo domingo, beijos

    ResponderExcluir
  32. Parabéns,bixete da UFRGS, só não sei até agora pra que curso vc passou, conta ai pra nós!Acho uqe toda mulher passa por suas crises e isso é muito complicado para os homens, eu já fico chateada as vezes qdo minha mãe começa a chorar sem motivo, imagina um homem na mesma situação vendo vc chorar copiosamente é complicado tbm.
    Acho que o ideal seria vc fazer analise acho uqe ia te ajudar bastante eu não vejo a hora de ter grana pra poder fazer,mas ai em porto tem mais recursos e de repente se grana for problema a ufrgs deve ter algum programa.Quanto aos estudos decidi que vou estudar na UFRGS sim,mas será fazendo mestrado e não outra facul.
    Cuide-se!
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  33. Oi linda
    Uma ótima segunda-feira para vc!
    BEIjos

    ResponderExcluir
  34. oi Lualis, parabéns pela facul.
    eu tb estou feliz e ansiosa porque vou começar a minha mes que vem. Graças a Deus.
    É dificil esse negocio de emagrecimento, as vezes ficamos nervosas e parece que as outras pessoas não nos entendem, e as vezes não entendem mesmo.
    Tenha uma boa semana.
    Bjo

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal