Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

domingo, 6 de junho de 2021

Reflexões de uma trilha...

    Quando nos ousamos sair da nossa zona de conforto, e enfrentar desafios como escalar montanhas, costões rochosos ou mesmo uma floresta mais densa, nos permitimos desafiar nossos medos e inseguranças e essa coragem de vencer os desafios trazemos para as nossas vidas. Nos empoderamos do nosso corpo. Descobrimos uma força que muitas vezes, nem sabíamos que tínhamos. A trilha é uma poderosa professora.

Caverna Toca da Nega - Pântano do Sul

         As lições aprendidas nas trilhas, são tantas, aprendemos a desacelerar, aprendemos a olhar o       mundo de outras formas, aprendemos a apreciar cada detalhe do trajeto e entender a grandeza da natureza. Muitas vezes na vida desistimos dos nossos sonhos, nos perdemos no meio das atribuições do dia a dia, e vamos levando uma vida mais ou menos, uma vida morna, nem quente nem fria. Os desafios que surgem na trilha nos ensinam a continuar, nos mostram que precisamos dar um passo de cada vez, passos firmes e seguros, prestando atenção no caminho, é uma lição simples que pode ser aplicada em todos os aspectos da nossa vida.
















 

4 comentários:

  1. Adorei amiga! Cada desafio que a gente supera nos traz mais força pra ir em frente! Pq sabemos que somos capazes de mais, e que o medo na verdade é o nosso maior obstáculo! Bela analogia com a trilha!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou. Amei essa iniciativa.
    A escrita está boa a linha de pensamento também.
    Estarei sempre dando uma espiada aqui.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Amei ler, pena nao ter participado da trilha.

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal