Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

domingo, 31 de março de 2013

Em busca do equilíbrio...

         

N
o mundo em que vivemos, nós, mulheres, somos bombardeadas por todos os lados com imagens de pessoas perfeitas, lindas, bem-sucedidas, felizes no amor e prósperas. A questão é que além da maquiagem, do cabelo, da roupa escolhida a dedo por especialistas, do fotógrafo e dos programas de manipulação da imagem, que distorcem a realidade, ser feliz não depende de um exterior perfeito. Em outras palavras, nenhuma mulher precisa obedecer rigidamente um padrão X de beleza para ser amada, conquistar amigos, bons empregos ou viver um grande amor.

           
Tudo reside na confusão que existe entre estar no seu melhor estado e ser um exemplo vivo de um ideal pré-estabelecido pela sociedade. As pessoas são muito diferentes entre si devido a inúmeros fatores, que vão desde sua carga genética - como cor dos olhos, dos cabelos, da pele, formato de nariz, altura, estrutura óssea - até questões relacionadas à cultura, educação e crenças. A combinação de tudo isso torna cada ser único no mundo e, portanto, insubstituível.

           
Assim, cada mulher deveria procurar encontrar seu equilíbrio, sua plenitude individual ao invés de tentar se ajustar a uma imagem artificial de beleza que não existe e que, na maioria das vezes, não se ajusta a ela. Afinal, imagine se todo mundo tentasse seguir a estética proposta pela mídia? Seríamos mais clones e produtos em série que seres humanos cheios de beleza, cor e movimento. Esse tipo de coisa só pode vir à tona quando a diversidade é respeitada.

            Desse modo, se você não está contente com seu corpo, honre-o sem rejeitá-lo, simplesmente tendo uma vida mais saudável, se divertindo mais, se cuidando com amor e carinho. Não procure inúmeros tratamentos estéticos ou cirúrgicos razão de ser, pois isso seria o mesmo que negar quem você é.

            No fim, o que realmente torna uma mulher linda e especial é sua capacidade de aceitação. Isso faz com que ela não só se respeite mais, como também se preserve, se permitindo o melhor. Portanto, independente da mulher estar dentro de um padrão de beleza imposto, lembre-se que quem se ama:

            Ou seja, é esta capacidade de cuidar de si mesma que nos torna mais felizes e, consequentemente, carismáticas. Afinal, quem não gosta de ficar perto de alguém bem resolvido e de bem coma vida?
http://www.personare.com.br/atitude-vale-mais-que-beleza-m3275

3 comentários:

  1. Equilíbrio é a base de tudo! Os cuidados, em primeiro lugar, estão relacionados à saúde. O importante é sentir-se bem. O resto já é maluquice. Menos padrões e mais felicidade!

    ResponderExcluir
  2. tem gente que vive com uma carga achando que só vai ser feliz quando for magra.. ou quando for rica, ou quando casar ou sei la quando.. daí a pessoa emagrece, ou enriquece ou casa e ve que a coisa não é bem assim... felicidade que é felicidade não é condicionada..bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Será que voce ainda passa por aqui?
    Vou voltar para saber.
    Ou voce pode me dar notícias, caso passe:

    www.queminteressa.blogspot.com

    Um até breve!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal