Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Doze dicas para emagrecer com Saúde!

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita água! Hidrate-se. Água desintoxica o organismo, ajuda no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na eliminação das fezes. Beba de 2 a 3 litros por dia. Lembre-se: a hidratação acontece principalmente de dentro para fora.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Sem jejum: Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.
11. Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.
12. Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando. Por exemplo:

13 comentários:

  1. adorei as dicas menina! é aquele tipo de cosia que a gente tá careca de saber mas sempre esquece né? uma quarta e um restinho de semana lindo pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas do seu blog..
    ai to de regie e ta complicado sair dos 73 =/
    Passe la no meu..ja te linkei ok..
    bjo
    diariodaexmagrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI AS DICAS, ESTOU PRECISANDO DE FAZER MAIS EXERCICIOS, MAIS ESSE FRIOZINHO!!

    TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMAS DICAS! PRA MIM UMA QUE SE APLICA MUITO BEM É O COMER QUANDO SE ESTÁ CANSADO... ACABO DESCONTANDO TODO O CANSAÇO NA COMIDA, O QUE NÃO AJUDA EM NADA! É PIOR ATÉ! PQ ACABO NEM DORMINDO DIREITO!
    BJÃO!

    ResponderExcluir
  5. Lu, tu tem que querer de verdade percebe, tens que te determinar, arranjar força de vontade e dizer NÃO a comida , porque emagrecer nada mais é do que comer menos daquilo que nosso corpo gasta.... mas obvio se não tomarmos atitudes, e nao fizermos escolhas inteligentes na alimentação, fica cada vez mais dificil... é mesmo uma bola de neve... quando eu to as vezes um pouco embaixo , sem saber pra onde correr, eu volto a ler tudo que aprendi, olho as minhas fotos antigas e digo NAO há muitas coisas...meu peso oscila hoje em dia em 70-72 e quero mesmo os 67 mas quero me acostumar a ter esse peso, a manter, a saber ate onde posso ir...é tudo com o tempo que se aprende amiga, mas a nossa cabeça tem que ser muitas vezes mais forte do que a fome emocional.... uma coisa é termos fome fisica outra é totalmente emocional....

    ResponderExcluir
  6. Lu é tudo verdade!!!
    Não elimino nada do meu cardápio, faço escolhas, e esse lance de negar q está de regime eu concordo, as pessoas adoram dizer: vc não precisa, ou praquê? mesmo olhando pra vc e vendo q é necessário...

    ResponderExcluir
  7. Que dicas ótimas, Menina! Tento seguir, só peco no exercício físico que ultimamente não tenho tudo tempo de fazer...
    Um lindo dia pra vc, Minha Linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha adorei as dicas...é pra pendurar na geladeira!!
    Bjks menina!!!

    ResponderExcluir
  9. Lu, ameiiiiiiiii as dicas

    Flor querida, agradeço de coração sua visitinha no meu blog viu....linda linda
    e juizo sempre hein, força na peruca mulherrrrr

    Mil bjokinhas e um ótimo finzinho de quinta :*

    ResponderExcluir
  10. Lú, estou fazendo a dieta, suando na academia, mas mesmo assim, não consigo emagrecer... estou tão triste, vontade de desistir... desculpe o desabafo, beijos

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiiiii as dicas vou ti seguir, estou contra a balança preciso emagrecer...
    sorte lu
    vamos conseguir viu?

    ResponderExcluir
  12. Eu fui no endocrino, ele passou varios exames, fiz, levei o resultado e ele passou uma dieta, mas como faço academia todos os dias estava sentindo muita fome, então não dá p/ seguir a dieta á risca,só no final do mês q volto nele, mas a ração humana estou tomando direitinho(o gosto é horrivel). beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,
    apesar de ter tido ainda poukissimo tempo para ler seu blog todo acredite ke adorei, esta recheadinho de coisas boas para aprender, amanha mesmo eu volto

    beijos

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal