Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Um abdomêm assim? E quem não quer?


             Encontrei essas dicas no site, da revista boa forma, São dicas simples que as vezes nem nos damos conta.  Conquistar aquele abdomêm não é uma tarefa simples, mas também não é impossível é só ficar de olho em alguns detalhes e praticar exercícios regularmente.

A vez da proteína magra
As estatísticas mostram que quem segue um cardápio rico nesse nutriente queima duas vezes mais gordura abdominal do que quem vive à base de massa.


O perigo mora no pacote
A gordura trans – ou vegetal hidrogenada — estufa a barriga e enfraquece o coração. Ela está presente no biscoito, salgadinho, bolo e sorvete, entre outros alimentos industrializados. Fique de olho no rótulo!

Pão com manteiga, esse vilão!
Quando um carboidrato com índice glicêmico elevado, como o pão, é ingerido junto com a gordura, caso da manteiga, esta última acaba não sendo queimada como fonte de energia, pois a corrente sanguínea está repleta de açúcar. Resultado: ela vai direto para as reservas, como a localizada no abdômen.

Se beber, não coma
O álcool também provoca o acúmulo de gordura. O organismo o considera um veneno e tenta eliminá-lo. O fígado pára de processar todas as outras calorias enquanto se ocupa da bebida. Qualquer alimento ingerido junto com o álcool provavelmente vai virar gordura. O ideal é comer antes de beber. E nunca exagerar nos drinques, claro.

Stress, além de tudo, dá barriga
O cortisol, hormônio que liberamos em maior quantidade quando estamos estressadas, provoca reações químicas que fazem com que a gordura se acumule exatamente na abdômen. Socorro!

3 comentários:

  1. Eu tbm estou procurando uma transformação (comecei a me alimentar melhor há uns 3 meses e já perdi uns 10kg :D).

    [Se vc for ver bem, nem é taaanto uns 3kg por mês, mas são quilos perdidos com o tempo e que eu vou manter afastados hehehe :)]

    Vou avisar minha mãe sobre o pão com manteiga também hehehe
    Ela tem a sorte de adorar tudo que é frutas e vegetais, mas mesmo assim ela esta acima do peso.

    Acho que é porque ela come muito durante a noite (praticamente faz do jantar um outro almolço!).

    Parabéns pelo blog e saiba que vc incentiva VÁRIAS pessoas no Brasil ao compartilhar seus resultados!

    ResponderExcluir
  2. nossa vc nem precisa de mudança nao esta muito gata, e parabems pelo seu blog gostei muito vc e cheia do carisma do espirito santo me alegrei muito com seus depoimentos parabems e continue semple assim, parabems mesmo vc e muito gata ,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. se precizar de uma mao amiga estou aqui josemaribiai@hotmail.com meu email e msn...

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal