Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

COMO DOMINAR A ANSIEDADE???

            Esse mês não está sendo nada positivo pra minha dieta... Acho que não vou conseguir emagrecer nada ou muito pouco até o dia 06/12/09. É aquela velha história de quanto mais perto chego dos meus objetivos mais difícil se torna. E o pior é que sei que não não estou fazendo as coisas certas. A quem quero enganar? Fico me perguntando, de que adianta fazer a dieta e depois comer chocolate escondida? Dou um monte de dicas bacanas pra pessoas que tenho conversado e eu não consigo segui -las. Sei tudo que tenho que fazer, já estou craque em dietas e exercícios. Sei tudo sobre o assunto. Mas ainda não consigo controlar a ansiedade...

          Por exemplo, sei perfeitamente que a gente não deve se pesar todos os dias que isso gera mais ansiedade e quem disse que consigo seguir essa regra de ouro? Quando vejo já estou lá farmácia, e é lógico que há variações da manhã pra noite, sempre vai haver um aumento, mas de que adianta saber se continuo fazendo? Estou muito ansiosa, não sei o que fazer pra me controlar. Tenho lido um monte de coisas, conversado com meu psicólogo... Depois da consulta me sinto bem melhor, pena que o efeito dura pouco... Me sinto tão cansada, as vezes bate um desanimo que nem sei da onde vem. Vontade de largar tudo, sair correndo me afundar em uma caixa de bombons bem grande... Por que a gente é assim? Sei que já tive avanços enormes, que estou vencendo a batalha, mas as vezes... Essa coisa ruim me domina de uma forma que não consigo controlar. Hoje quando me olho no espelho e comparo com as fotos antigas, reconheço que estou muito melhor  e fico muito feliz, mas estão por que esse sentimento de fracasso que tenta me invadir? De onde vem isso e por que? Me ajudem...

4 comentários:

  1. Passo pelo que você está passando pois de um corpinho de 52 Kg, passei para 78 kg em menos de dez anos. Já fiz várias dietas, atingi meu objetivo de 55 kg, mas, voltei a engordar tudo novamente. Hoje, com 73 kg, falta-me forças para continuar a minha luta. Sei que preciso gerenciar a mim mesma, as minhas vontades e essa loucura por doces, mas, as vezes é difícil. Estou pensando de reiniciar a minha luta em busca do peso ideal com dieta equilibrada, atividades físicas, mas, vou deixando para amanhã e esse "amanhã" nunca chega.
    Amíga, sei que deveria dar uma palavra de incentivo e não esse angustiante blá, blá, blá... Desculpe-me.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luáliz, estou começando a dieta do leite amanhã, para estar mais magrinha para o natal, vamos fazer juntas?

    Aguardo resposta sua, bjs

    Pam

    http://dietaemgrupo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso não é ansiedade, é culpa!!
    Quem disse que se você comer um chocolate ou uma caixa deles sua dieta não valeu de nada?
    Se você comer um chocolate e fizer dieta o resto do seu dia e DIARIAMENTE, você engordará só do chocolate, e se comer o chocolate e tambem não fizer dieta nunca, aí já viu!!!vai engordar do chocolate e das outras tantas porcarias!

    ResponderExcluir
  4. Nem tinha lido este psot ainda e tinha comentado no anterior sobre o perigo que é pesar todos os dias!

    (o peso de uma pessoa pode variar até mais de 1kg no dia por causa de suor e urina!)

    Lu, acho que este sentimento não tem relação com comida!
    Acontece que buscamos ERRONEAMENTE felicidade na comida (por causa dos hormônios que agem no nosso corpo dependendo do alimento [geralmente com porcarias: doces e guloseimas]).

    Nunca tente afogar as mágoas abrindo a boca: vc só estará prejudicando você mesma!

    Pode até parecer na hora que ajuda, mas isso vai é te deixar cada vez pior!

    Existem remédios para instabilidades emocionais e não há porque ter vergonha de ir em um psicólogo/psiquiatra :)

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal