Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

10 bons motivos para malhar sempre

 Que a atividade física é importante para a saúde todo mundo sabe, mas você sabe exatamente quais são esses benefícios ao corpo?
 
Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens de se exercitar, listamos 10 motivos para você não largar nunca esse hábito tão importante:

1. Viver mais:
Sabemos que para viver bem é necessário ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidados com a saúde e também a prática de exercícios físicos regularmente. De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morrer de problemas cardíacos.

2. Menos desconforto:

 
Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis, principalmente em altas temperaturas. Aproveite que o friozinho está começando e não espere mais, exercite-se! A baixa temperatura facilitará o início das atividades e a queima de gordura, além de proporcionar mais disposição para exercitar-se quando a temperatura subir.

“Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar na velhice com saúde e disposição”
3. Prevenção de doenças:
A prática de atividades físicas aumenta a imunidade. Fazer exercícios mesmo em dias mais frios pode ser uma boa maneira de evitar a gripe.

4. Maior gasto calórico:
O exercício, qualquer que seja ele, aumenta o gasto calórico do corpo devido à movimentação e à manutenção da temperatura corporal. Com os dias frios há um resfriamento da pele aumentando o reflexo do tônus muscular, ocasionando os tremores e arrepios, que é uma maneira de produzir calor. Dessa forma há um aumento do gasto calórico para manter o corpo aquecido. As atividades de intensidade moderada, ideais para queimar gordura, são otimizadas nesse período.

5. Emagrecer com mais saúde:
Quando resolvemos nos exercitar no inverno nós temos o tempo a nosso favor, pois não existe pressa em perder os quilinhos extras devido ao fato deles ficarem escondidinhos debaixo das roupas. Aproveite esse clima gostoso e mexa-se, pois de acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, perdendo em média cerca de 2 quilos por mês existe uma chance muito pequena de recuperá-los, fugindo assim do efeito sanfona.

6. Diminuição dos quadros de depressão:
A prática de exercícios físicos faz com que o corpo produza um hormônio, a endorfina, que combate essa sensação. Por isso é importante manter-se em atividade sempre para espantar o baixo astral.

7. Não perder as capacidades físicas:
Quando deixamos de malhar por algum tempo, há uma perda de massa muscular. O problema é causado pela interrupção da produção de enzimas que são responsáveis pela manutenção ou aumento dessa massa muscular. Mesmo batendo aquela preguiça, não vale a pena parar, pois quando a idade chegar você agradecerá a si mesmo o esforço feito ainda quando jovem.

8. Sono mais tranqüilo:
Ao realizarmos exercícios físicos regularmente, nosso relógio biológico agradece, pois com a prática de alguma atividade física nosso corpo se cansa mais e ao mesmo tempo há um relaxamento da musculatura corporal, também eliminando o stress do dia a dia e com isso conseguimos descansar a mente tendo assim noites de sono mais serenas e tranqüilas.

9. Ganhar independência na vida adulta:
Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar na velhice com saúde, disposição, com capacidade de realizar tarefas cotidianas sem correr perigo, independência para ir e vir e fazer muita coisa que der vontade.

10. Ficar de bem com a vida:
Quando paramos de praticar exercícios físicos, em mais ou menos 15 dias sua capacidade aeróbia diminui, fazendo com que a sua produção de endorfina reduza. Desta forma, você acaba se irritando facilmente com tudo e com todos à sua volta e para evitar que isto ocorra, mantenha-se ativo. 
    
 

6 comentários:

  1. Oi Luális, também tenho um blog para acompanhar meu emagrecimento, vou começar a dieta nota 10 na quinta-feira, se te interessar passa lá que podemos fazer juntas. Bjs
    O endereço do meu blog é esse:
    http://dietaemgrupo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Luális lí o teu blog e me animei bastante... estou escrevendo um diário para me ajudar na dieta... e vou ver se faço uma atividade física! bjão Biula

    ResponderExcluir
  3. Oii eu aki na foto de ciima, me ajuda, kero perder 8 kilos, mas eu não consigo ficar sem comer comida, pelo menos o arroz feijão e carne, doces e refrigerantes eu já cortei e to fazendo musculação, me indica um chá, qualquer coiisa ñ muito cara e nem remédiios pq sei q eles engordam tudo de novo tenho 1,57 e peso 63 kilos

    ResponderExcluir
  4. Olá Luális!

    Eu me chamo Nayá, pesava 64 kg, mas depois de tomar uns medicamentos e herbalife eu engordei 11 kg, isso significa dizer que estou pesando 75kg. Tenho 1,64 de altura, estou me sentindo muito mal, tenho apenas 23 anos. Estou muito triste, me ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Sabemos q fazer dieta é difícil,e que há alguns dias que bate aquela preguiça...,mas devemos prosseguir.
    Eu pesava 73 Kg e um dia resolvi emagrecer, fazer exercícios da forma correta, alimentação balanceada e consegui, o problema é q eu comia muito Pouco,mas estava Linda* Pesava 52 Kg e tinha ( ainda tenho)1,67 de altura, o problema era q todos falavam q eu estava magra demais, então me revoltei e comiiii muiitoo!!!
    Agora estou pesando cerca de 66Kg ou mais e quero voltar o que era antes, mas cadê o ânimo?? desapareceu... Parece que não tenho mais motivo para emagrecer.. Sabe, um motivo forte para quando eu pense em desistir pense em essa pessoa ou n o motivo e diga, não vou fazer por ela ou por isso.
    REalmente Estou Desanimada
    BjUSs e Boa dieta

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal