Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Entrevista...

        Olha só que interessante que encontrei, uma entrevista com o Dr. Alfredo Halpern é médico endocrinologista, professor da Faculdade de Medicina da USP. Publicou pela Editora Record os livros “Pontos para o gordo“e, em co-autoria com Claudir Franciatto, “Desta vez eu emagreço!” e “Magro para sempre!”.
        Sobre aquele velho problema que muitas de nós mulheres sofremos, o temido efeito sanfona... 
Vou publicar um trecho, bem importante, confere o resto em:
http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dietas8.asp
DrauzioAlém de estar atenta aos hábitos alimentares, o que a pessoa deve fazer para manter o novo peso?
Halpern – A pessoa precisa saber que tem uma doença crônica, de caráter orgânico, chamada obesidade. Ela pode não estar doente naquele momento já que conseguiu perder peso, mas é doente porque seus genes estão aparelhados de tal forma que ela será obesa se não tomar cuidado. Depois, precisa aprender a enfrentar as “forças engordativas”, termo que criei para designar inimigos que estarão presentes durante toda a sua vida. Se a pessoa que emagreceu, conseguir manter o novo peso por um bom tempo, as forças engordativas ficarão mais débeis. Caso contrário, se fortalecem. O organismo fica impaciente e quer recuperar o que foi perdido. É o famoso ioiô ou efeito sanfona - engorda, emagrece; engorda, emagrece – que acontece com muita gente. Pelo que se sabe hoje, é melhor a pessoa continuar gorda do que se expor a essa perda e ganho de peso, pois o efeito sanfona é causa de inúmeras doenças. 




4 comentários:

  1. Olá!
    Estava dando uma olhada no seu blog e é impressionante a sua transformação!
    Parabens pelos quilos perdidos!
    Tambem estou tentando emagrecer fazendo uma reeducação alimetar, e tambem estou escrevendo um blog sobre isso!
    Faz uma visitinha lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu blog: oprojetoverao2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida! passa lá no meu blogger que tem selinho pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela resposta do yahoo legal encontrar uma pessoa real que viveu o problema que vico agora,poxa que força de vontade.
    queria que me enviasse sua altura,o peso e a inicial do seu tratamento email jack36silva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal