Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AJUDA PSICOLÓGICA...

É sabido que o emagrecimento ocorre quando o indivíduo gasta mais calorias do que ganha. Para atingir este objetivo, é necessário adotar uma alimentação adequada aliada à prática freqüente de exercícios físicos
Embora a receita pareça simples, na prática a situação é bem mais complicada. A dificuldade se deve ao fato da relação com a comida ser sempre investida de sentimentos que podem dificultar
o rompimento com antigos hábitos alimentares. Por tratar destas questões emocionais, a psicoterapia pode ser uma ferramenta muito útil na luta contra a obesidade. (Fonte: Cyberdiet)


Freqüentemente acabamos por sabotar nossa dieta, o que nunca paramos pra pensar é que isso tem um fundo psicológico... Muitas vezes vemos a comida como um consolo e única fonte de prazer, uma maneira de curar nossas frustrações. É preciso se libertar desses velhos hábitos ou certamente não vamos alcançar nossos objetivos.
         Estou fazendo acompanhamento com um psicólogo, que tem me ajudado muito, começo, aos poucos, me conhecer melhor e entender minha relação com a comida. Não tem sido fácil, mexer nas feridas não é confortável... Mas sinto que estou crescendo com isso.
Boa Semana a Todos!!!

“O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.”
Abraham Lincoln


o que o 

2 comentários:

  1. Bom Dia !!!
    todos os dias eu entro no seu blog para ver o q vc tem postado para nós e ai esta mais uma matéria q nos ajuda a entender nossos problemas diários.
    Parabéns, estou adorando seu blog....
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Como nutricionista fico feliz que tenha começado a fazer terapia. Muitas pessoas se esquecem do grande fundo emocional que tem a relação com a comida. Acho que a terapia potencializa e muito os efeitos da dieta aliada a exercícios. Continue na luta que alcançará seus objetivos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal