Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 24 de outubro de 2009

Queijo pra derreter a Barriga...

 Olha só o que eu encontrei na net... Se funciona não sei, mas a sopa parece uma delícia

" Eles ficam uma delícia acompanhando massas, tornam qualquer sanduíche irresistível e ainda podem servir de base para receitas doces arrasadoras. Até sozinho, um bom queijo é capaz de aguçar o paladar e provocar intensos delírios gastronômicos. O melhor de tudo? Eles ainda ajudam a derreter seus pneuzinhos. Pesquisadores do Departamento de Nutrição da Universidade do Tennessee (Estados Unidos) descobriram que os queijos, assim como os laticínios em geral, aceleram o metabolismo. Ou seja, graças a eles você emagrece duas vezes mais rápido do que alguém que resolveu cortar o petisco do cardápio.Por enquanto, o cálcio assina o milagre. Mas ele não está sozinho nessa tarefa. Os estudiosos compararam dois grupos de voluntários e descobriram que apenas tomando cápsulas do mineral você emagrece menos do que saboreando um bom bocado à base de leite."
Sopa de queijo Ligh
Ingredientes:
1 fatia grossa de ricota
6 buquês de brócolis cozido
1 unidade de cebola
2 dentes de alho
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sobremesa de amido de milho
5 xícaras de água
1 envelope de caldo de galinha (0% gordura)
3 colher de sopa de salsinha
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a água, o caldo de galinha, o alho e a cebola picados. Deixe ferver. Acerte o sal e acrescente o leite com o amido de milho dissolvido e ferva até engrossar. Desligue o fogo. Reserve. Divida a ricota em cubos no fundo dos pratos e despeje o creme por cima. Salpique a salsinha. Sirva bem quente com buquês de brócolis cozido.
Rendimento: 4 Porções
Valor calórico: 82,3 Kcal/ porção

2 comentários:

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal