Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MUDAR NÃO É FÁCIL...
        Nesse último mês, emagreci bem menos que gostaria. Parece que quanto mais perto de chegar no meu objetivo mais dificil fica. Tenho estado mais ansiosa,  e acabo tentando resolver minhas frustações com comida, hábito horrivel, que aos poucos estou me livrando. As vezes me sinto que nem uma alcoolatra, uma viciada, preciso de um chocolate deseperadamente...
      Nisso o blog tem me ajudado bastante, fico muito feliz com as mensagens de apoio e força e espero de  alguma forma também possa estar ajudando como tenho sido ajudada. Saber que mais pessoas tem as mesmas inquietações que eu é confortante, afinal não é só loucura da minha cabeça.
      Com o passar dos meses, tenho aprendido muito sobre mim mesma, fazer essa dieta está me transformando numa pessoa melhor. Tenho percebido que a transformação é muito maior do que simplesmente emagrecer, estou crescendo como ser humano. Estou aprendendo a mudar minha maneira de pensar e ver a vida. Por mais bobo que pareça pensamento positivo ajuda a emagrecer sim...
       Tenho consciência que só vou emagrecer, fazendo dieta e exercícios, sei que se esse mês os resultados não foram os esperados, eu tive culpa, não me comportei como deveria, deixei minha ansiedade me dominar... Emagrecer exige foco, determinação e coragem para cortar antigos "vicios". Opções pra gente sair da dieta é o que mais tem. O que tem me ajudado últimamente é me imaginar com o corpo que quero ter.
       E mais se depois do objetivo atingido, voltarmos a nos comportar como antes, engordamos tudo ou mais de novo... É duro, mas essa é a realidade.  Mudar não é fácil!!!
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal