Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Sem dor, sem ganho... Será mesmo?

Eis que  o verão se aproxima... As academias começam a lotar, pipoca  gente querendo um corpo definido para praia. Emagrecer rápido é o desejo de todos, principalmente para as mulheres que são cobradas o tempo inteiro para perfeição, temos que ser ótimas mães, bem sucedidas no trabalho, e ainda assim a casa deve estar impecável. 

Estava rolando o feed do insta distraidamente, e ainda fico chocada em como tem propaganda de treinamento milagroso para emagrecer rápido, com todo acesso a informação que temos hoje em dia esse tipo de conteúdo ainda faz sucesso e atrai seguidores. É uma indústria cruel que promete coisas impossíveis, e irreais. Emagreça 10kg em 30 dias, gel seca barriga, abdominal por eletroestimulação e por ai vai.. É tanta besteira que aparece que dá ate medo.

Mas além disso tem uma outra linha do treinamento que também me preocupa. Que vai ao extremo oposto dos treinamentos milagrosos, mas mesmo assim também não acredito ser a melhor estratégia. É a  galera "No Pain, No Gain", uma galera que defende que é preciso treinar até a completa exaustão, que não importa como você está se sentindo, não pode perder um dia de treino. A máxima define muito bem essa linha de pensamento, sem dor não há resultado. 

Eu acredito  em outra linha, sem prazer não há resultado. Já somos tão cobradas, tão exigidas, o treinamento não pode ser mais um sacrifício. É necessário encontrar uma atividade que te de prazer, que você realize porque se sente bem, porque seu corpo pede, porque te faz sentido pra você. O movimentar  se é natural do ser humano, então um  treinamento bem orientado possibilita que nos movamos mais e melhor. Encontre sua atividade que te de prazer  e permita-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal