Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Porque fazer Musculação para emagrecer???

                   Bom dia!!! E aí guiras como estamos indo rumo as nossas metas? O primeiro mês do ano já se foi... Quando vermos já passou mais um ano e o que estamos fazendo para conquistar nossos objetivos? Bom, eu estou indo muito bem, obrigada! kkkkkkkkkkkkkk. Acho que consegui me acertar com a balança, finalmente, né? Depois de tanto tempo, acho que um dia eu tinha que aprender... Pesinho de hoje 72,600kg! Agora falta bem pouco para minha meta! E acho que estou indo no rumo certo!
                  Mas hoje, queria falar sobre   por que fazer musculação para emagrecer? Existem muitos mitos neste campo, por exemplo: Se malhar pesado vou ganhar massa e não vou emagrecer; é fato que vamos ganhar massa muscular, mas isso está muito longe de ficar musculosa e gigante, para isso é necessário um treinamento especifico. Olhem a diferença de 2kg de gordura e 2kg de músculo nesta imagem ao lado. Se fizermos um treinamento vizando a troca de gordura por massa magra teremos ganhos incontáveis, além de muitos outros benificios. Achei uma reportagem que explica bem isso, deêm uma conferida!!! 

Quando pensamos em perder peso a primeira imagem que vem em nossa cabeça é a de uma esteira. Os exercícios aeróbicos estão geralmente relacionados ao processo de emagrecimento. Na prática, precisamos “queimar” mais calorias do que consumimos para emagrecer. Esse tipo de exercício pode promover um bom gasto calórico, mas durante o processo de perda de peso é comum perder massa muscular também. Quando isso acontece, ocorre uma redução do metabolismo de repouso e esse “efeito colateral” acaba atrapalhando o processo de emagrecimento.
            Uma boa forma de reduzir o excesso de gordura corporal sem perder massa muscular é fazer a musculação conjugada com os exercícios aeróbicos (bike, esteira, aulas coletivas). Realizar um programa de musculação em circuito (troca de equipamentos sem intervalos) é uma excelente estratégia para a manutenção da massa muscular. Além disso, esse método de execução promove um aumento no metabolismo de repouso, ou seja, eleva o gasto calórico mesmo após o treino. A manutenção da massa muscular é fundamental para a manter a força, além de ser muito importante para aumentar o gasto calórico em repouso, já que quanto mais massa muscular uma pessoa tem, mais calorias ela gasta em repouso. Isso acontece porque os músculos tem uma concentração de mitocôndrias bem maior que o tecido adiposo (gordura), fazendo com que eles “queimem” mais calorias para se manterem “vivos”.

8 comentários:

  1. olá tudo bem? estou começando a minha etapa de emagrecimento... vi o seu blog e adorei!!!

    Parabéns!!! falta muito pouco p/ sua meta! quando vc puder .... entra no meu blog http://rumoaos57.blogspot.com.br/!!

    Já estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
  2. analisando a foto da ate nojo, infelizmente na hora de comer nem pensamos nisso. que vergonha para nos. beijokas

    ResponderExcluir
  3. Musculação ajuda muito a perder gordura, mesmo! Tonifica muito o corpo! Preciso urgentemente voltar! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Guria eu parei dois meses com a atividade física em geral enquanto estive em casa, no Cassino. Agora que voltei para a vida normal volto esta semana para um gás de cardio e encarar na outra semana o retorno da musculação, as duas coisas juntas são o que mais dão resultados para mim =) bjuss

    ResponderExcluir
  5. Lindeza.. vim retribuir a visita e adorei seu cantinho, ja to seguindo.. bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona amei o post, bem apropriado.
    Bjs

    Meu Blog: www.belezamagra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, adorei o post, super verdade...
    Vamos malhar...
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal