Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Na corrida...

         Bom dia amadas, sem nada de tempo e sem net... Hehehe, essa semana não poderei visitar ninguém sinto muito.... Estou atolada de trabalho, nessa ultimas semanas antes de começar as aulas, então é correria geral. O peso não foi muito bom, engordei um pouquinho. Estou pesando 72,500 Kg, mas não estou depressiva com isso, viu? Sabe como é né, tava emagrecendo, já relaxei um pouquinho, aumentei as porções,  é pouco mais de arroz, um pedaço maior de carne, um docinho, já que estou indo bem e no fim das contas, já viu né?
          Não sei o que está acontecendo com minha net, uma hora tem sinal outra não tem, daí tô escrevendo alguma coisa, e caí... Aff e isso me deixa meio irritada, por isso vou ter que dar um jeito antes de poder visitar vocês. Então era isso amadas, vou ficar devendo as visitas, mas se tudo der certo semana que vem eu volto, com tudo pra contar pra vocês.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia de Pesagem... Até que enfim!

         Boa tarde amigas, estou até emocionada,  atingi a marca de 300 seguidores, nossa isso é muito legal, quando comecei isso aqui não imaginei que  tinha tanta gente com os mesmos problemas e inquietações que eu. Todos os comentarios, que tenho recebido, tudo isso me faz tão bem. Estou muito feliz pela presença de todas vocês, certamente não teria chegado onde cheguei sem a ajuda de todas  as amigas. Gente muito obrigado de coração.
         Quando a gente faz as coisas certas, sempre dá um resultado positivo, - 900g. Meu peso hoje é 72,100 Kg. Fazia um tempinho que não atingia essa marca. Estou bem satisfeita. Passei umas semanas estacionda, mas acho que agora a coisa voltou aos eixos. Infelizmente não consegui ir na segunda parte do encontro, fiquei meio chateada, mas virão mais. Estou ansiosa pra conhecer o resto das gurias. Como comentei o outro foi muito divertido.
       Apesar dessa chuva chata que não para, tenho ido regularmente na academia, só não consegui continuar correndo. Não gosto muito de correr na esteira, mas se continuar assim vou ter que apelar. Faz uma semana que chove todos os dias... Aff
       Minha vida pra variar anda aquela correria de sempre, não sei se consegui visitar todo mundo mas tentei. Tive que reduzir minhas postagens pra uma vez por semana mesmo, e vou fazendo as visitinhas conforme vou recebendo os comentários. Por senão definitivamente não dão conta. Tenho conseguido ficar no máximo 1h por dia na net, então até fazer tudo que tenho pra fazer... Hehehe, beijos e vou dar uma visitada por aí... Até mais!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia de Pesagem... Tudo Igual

         Olá, neste sabado aconteceu o LighThê, foi lá no Shopping Total, eu adorei, conhecer as meninas, foi super divertido, é tão bom conversar com pessoas que tem o mesmo assunto, que te entendem passam pelas mesmas coisas que a gente. Foi o segundo encontro, mas pra mim foi o primeiro, mas sabado que vem tem outro e quero ir também, tivemos que dividir em duas etapas, pela dificuldade de conciliar horários

Mary
Lili
Eu
Paty
Vivi e sua filha Julia
Sammy 





Sai do encontro renovada e cheia de animo pra continuar minha R.A... Engordei 200g no fim de semana, ou seja estou com 73,200 Kg, estou me sentindo um pouco ansiosa só pra variar, mas estou me controlando. Até pensei em tomar algum calmante pra ver se sereno essa agitação toda, não fui na academia hoje, essa chuva me desanimou um pouco. fiquei na cama até mais tarde, fazia dias que não fazia isso. Eita tempinho, só dá vontade de comer coisas caloricas... Chocolate quente por exemplo, tenho uma receitinha de chocolate quente light que fica bem gostoso e 200ml tem só 100 calorias, enquanto uma xicara de chocolate comum fica em em torno de umas 300 calorias.

Chocolate Quente Light 
Ingredientes :                                                     Modo de Fazer:
1 colher de sopa  chocolate em pó               Desmanche a farinha no leite, 
1 colher de sopa de maizena ou farinha       depois misture todos os
1 xicara de leite desnatado                           ingredientes e vá mexendo até ferver.
1 rodelinha de gengibre
1 pau de canela.
adoçante
Ps: Tem que ser chocolate em pó mesmo, esses achocolatados são puro açucar.
Como já contei diversas vezes eu sou uma chocolatra em recuperação e esse chocolate ajuda a manter um pouco do controle... Afinal não vai açucar e nem gordura. E tem o delicioso sabor do chocolate. Vou dar uma passeada pelos blogs atualizar minhas visitinhas agora... Beijos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fim de Semana chegando...

         Mais um fim de semana chegando, essa semana não consegui me manter firme e dei umas jacadas feias. Mas a balança até que que não foi tão cruel, estou com o mesmo peso. 73kg cravados na balança. O que me desanima é isso, passo uma semana perfeita, emagreço, faço tudo certo para quando aparece o menor problema desconto na comida. Se ficar chateada, se ficart riste... Tudo é um motivo, uma desculpa pra comer. Por que tem que ser assim? 
 Acabei de ler o livro Complexo de Perfeição da Colette Dowling, e gostei muito pois é muito esclarecedor sobre alguns aspectos da minha vida. E acho que pode ajudar muitas de nós que passamos por essas mesmas inquietações. Não posso transcrever o livro inteiro, mas vou colocar um trecho que mexeu muito comigo.
" Essa mulher não é capaz de controlar a quantidade de comida que consome, não se sente bem com relação a si própria e não sabe por quê. Ela está presa numa sindrome tipicamente feminina - o amor próprio escasso, a compulsão de comer, a confusão quanto ao seu valor pessoal. As mulheres se preocupam com a mera possibilidade de aumentar de peso e com o que isso pode representar aos olhos das outras pessoas. Uma disfunção alimentar coloca a mulher  num circulo vicioso. Quanto mais ela come, pior se sente - e, em consequencia volta a comer."
         E é exatamente assim que me sinto, então vou a uma padaria e me empanturro. Naqueles segundo enquanto me encho de açucar, sinto uma tranquilidade, mas no momento seguinte uma culpa horrível. Quando tenho que encarar a balança e ver os estragos, aff me sinto a última pessoa da terra. E o que faço? Como mais ainda... Estou em busca de uma forma de interromper esse ciclo. Estou buscando um caminho. Tenho errado bastante eu sei, mas acho que já estou mais perto dos meus objetivos. Caindo e levantando Sempre!  Por que Desistir não faz parte dos meus planos. 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dia de Pesagem...

         Depois da tempestade sempre vem um periodo de calmaria... Hehehe. Passei uma semana mais tranquila. Sem nenhum excesso, sem brigas, enfim... Hoje me pesei e a balança me deixou feliz, 73 Kg. Estou caminhando para atingir meu objetivo. Estava sem internet desde quarta feira, por isso fiquei em falta com minhas visitinhas, mas hoje já começo a colocar tudo em dia.
Fiz academia todos os dias, continuo com meu treino bem intenso, Olhem essa foto que meu personal tirou  pra mim colocar no blog, adorei me achei tão magrinha. Hehehe.
Bom amigas, li uma reportagem na revista veja, vou  colocar um resumo, porque  não achei pra postar na integra pra vocês. (É que li enquanto estava esperando uma consulta...)
É o seguinte, nossas celulas possuem memória, se fomos gordas na infância a probabilidade de continuarmos gordas é enorme. Porque  nossas celulas registram o percentual o nosso percentual de gordura, então mesmo quando a gente emagrece, o nosso organismo tenta voltar ao percentual de gordura anterior. Ou seja emagrecer e continuar magra não é uma tarefa fácil. Por nosso inteligentissimo organismo vai fazer de tudo pra  gente voltar ao peso anterior. Ele acredita que isso é o melhor pra nós... Hehehee 
           Mas mesmo assim ainda não há motivos pra se desesperar, a gente ainda pode reprogramar nossas celulas. Claro isso levará algum tempo, mas não é uma coisa impossível de se fazer, basta nos dedicarmos e seguir firmes na R.A. Vai demorar pra acontecer essa reprogramação. Em torno de 8 anos, segundo a revista. Mas é uma questão de sabermos o que queremos realmente. 
EU QUERO SER MAGRA, TER DISPOSIÇÃO, TER FOLÊGO, QUERO ME OLHAR NO ESPELHO E GOSTAR DO QUE ESTOU VENDO.

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal