Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ansiedade + Ansiedade = Aumento de Peso...

         Até aí nenhuma novidade né? Aff, hoje estou naqueles dias só pra variar... Sem que nem devia ter me pesado, mas não queria ficar em falta com o Blog... Bom lá estamos nos estacionadas de novo nos malditos 74,500Kg, sim aumentei 700g gramas essa semana. Ainda poderia até ficar feliz afinal no acumulado do mês emagreci 3Kg... Mas estou me sentindo péssima. 
Tenho uma ótima desculpa pra ter ficado ansiosa... Essa semana foi a matricula na Faculdade... Finalmente depois de um semestre inteiro esperando... Agora só mais um pouquinho e minhas aulas vão começar. Um sonho a se realizar. Entrei na UFRGS. Hehehe
Aquela maldita vontade de chorar voltou, enquanto digito as lágrimas escorrem... E meu marido pra ajudar brigou comigo. Disse que está cansado porque eu nunca estou feliz... Que vivo em crises... Como se brigar numa hora dessas fosse ajudar... Se nem consigo entender por que me sinto assim? Como ele quer entender? Parece que gosto disso. Parece que faço de propósito.... Desculpem... Sinto um cansaço tão grande, meu corpo está cansado, meu espirito está cansado. Cansado de repetir os mesmos erros, cansado de tentar encher esse vazio com comida...Mais uma vez desculpem esse desabafo e mal humor...
    

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia de Pesagem... Aff

         Como comentei no post anterior minha ansiedade estava me matando, só pra variar... Na quarta feira e chorei o dia inteiro. Meus olhos ficaram um horror de tão inchados. Sabe essas crises que a gente tem de vez em quando??? E o pior é que nem era TPM era só uma tristeza que eu não conseguia controlar. Uma sensação de fracasso. Vontade de me jogar na frente de um carro.
         Acho que foi porque tive que ir na Escola onde conclui o primeiro grau e me devolveram uma foto de quando eu tinha 15 anos e um monte de lembranças da minha  adolescência, que foi muito conturbada me vieram a mente. Só sei que chorei o dia inteiro... E depois simplesmente passou... Quem vai entender, né? Fico com pena do meu marido... Coitado, tem que aguentar as minhas loucuras... Hehehe.
           Depois desse turbilhão de emoções consegui me centrar de novo na R.A e voltei a fazer tudo certinho. Mas como vocês bem sabem a balança não perdoa deslizes. Engordei 200g, hoje estou pesando 73,800 Kg. Até que não foi tão grande o estrago. Ao menos continuo firme. Antigamente um deslize era motivo pra desistir e não querer mais saber da R.A por um bom tempo. A gente vai aprendendo com o tempo. Uma semana Maravilhosa a Todas!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não resisti a brincadeirinha...

            E aí meninas que acharam das fotos acima???  Essas fui eu que editei, por isso não ficou muito bom, agora imaginem o que um profissinal não consegue fazer? Resolvi postar essas fotos pra dar uma relaxada, as vezes a gente fica tão encanada em conquistar o corpo perfeito, como as modelos da revistas, que acabamos frustadas até porque aquela perfeição não existe. Todos os dias surge uma dieta nova, um "milagre" que vai fazer a gente emagrecer sem esforço e no fundo sabemos que isso não existe, mas gostamos de acreditar nesse engano. Fica aí a reflexão. 
           Hoje era dia de pesagem... Emagreci menos que gostaria, mas continuo emagrecendo. Isso já é muito bom. Hoje estou pesando 73,600Kg. Hoje estava me sentindo muito ansiosa e aquela vontade alucinante de comer doces me incomadando... Aff e desta vez nem tenho a desculpa da TPM... É pura e simplesmente ansiedade.  Na verdade sei que é uma mistura de sentimentos, meu dia começou todo errado, torci o pé, as 06:00h da manhã, na primeira volta da corrida e não pude completar o treino. Voltei pra casa e não tinha água nem pro café... Dai já fiquei num mau humor danado que se refletiu nessa ansiedade louca... E também tá chegando aí a matricula da faculdade, tenho que organizar todos os documentos, tenho que ir atrás do meu histórico do primeiro grau, lá na cidade que eu morava... Enfim é tudo ao mesmo tempo... E pra mim a comida sempre foi uma valvula de escape, mas chega de comer pra esquecer os problemas...
Este post ficou um pouco confuso hoje, mas acontece que a autora não está nos seus melhores dias... Grande Beijo e Boa Semana a Todas!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Semana 100%

          E aí amigas gostaram do meu layout novo? Trabalhei a tarde inteira nessas alterações, espero que gostem... Agora já sou uma blogueira quase  profissional... Hehehe. Essa foi uma das melhores semanas da minha R.A, finalmente consegui fazer tudo certo, sem surtos, nem descontroles. Hoje estou pesando 73,800kg e quero estar pesando 73,200kg na segunda feira, então bora fazer tudo certo no fim de semana também. 
          Fui na academia todos os dias, meu  treino está bem completo, tenho me puxado bastante mesmo. Há três semanas quando recomecei a correr, estava correndo apenas 15mim o que dava 2km e estava ficando completamente sem folêgo... Hehehe e hoje consegui correr em 30 mim  4,2Km. Fiquei muito feliz com esse resultado. A meta agora é conseguir correr 5km em 30 mim. Vou indo aos poucos, aumentando um pouquinho de cada vez.  
         E neste dia dos namorados vamos namorar muuuuuito, pra gastar bastante calorias... Hehehe e nada de jantares super caloricos vamos aproveitar de outras maneiras que também podem ser muito gostosas. Grande beijo a todas e um otimo fim de semana light!!!
        

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nem bom nem ruim... Na mesma

Apesar da TPM da semana passada e dos exageros, fiquei na mesma pelo menos, não engordei... Já um grande progresso, hehehe. Continuo com meus 74,600 Kg. Por que será que temos que passar por isso todo mês hein? É um verdadeiro pé no saco. Meu humor fica que se me olharem meio de lado já estouro. Minha vontade de comer doces é multiplicada por dez, fora algumas espinhas resistentes que insistem em aparecer nessa época. Aff, ninguém merece. E pra piorar meu fluxo é super mega intenso. As vezes fico a semana inteira menstruada. Esse mês por exemplo fiquei do dia 11/05 ao dia 15/05 e agora já fiquei de novo do dia 01/06/ ao dia 05/06. 
         Sempre tive o fluxo desregulado, as vezes ficava ,menstruada o mês inteiro depois ficava uns dois sem vir nada. Daí era uma colica que ninguém merece. Já experimentei todos os tipos de anticoncepicional, já fiz vários exames e ninguém descobre por menstruo tanto. Imaginem sentir esse incomodo duas vezes por mês? Se uma só já é um castigo... E mais curioso é que tenho ovários policisticos, e uma das caracteristicas desse tipo de ovário é examente a ausência de menstruação ou um fluxo menos intenso.
          Bom, amigas hoje estou passando rapidinho só pra atualizar e durante a semana vou colocando as visitinhas em dia. Uma ótima semana light pra Todas!!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

         Não tive coragem de encarar a balança hoje e acho que só vou passar por lá na segunda... D. M na área e estou me sentindo uma bola e se a balança confirmar essa sensação vou chorar. Então é melhor deixar em suspeso. Ao menos por enquanto. Como comentei a semana passada voltei a correr, essa semana consegui correr a semana inteira, mas como estava muito fora de forma comecei correndo 15 mim no Domingo e quarta consegui aumentar  pra 20 mim, por enquanto não corro muito rápido, estou correndo em velocidade de trote que dá em média 8,4Km/h. 
         Alimentação foi quase perfeita, Na sexta feira fiz massa com molho de camarão e exagerei um bocado, e na terça feira estava numa ansiedade infernal e comi dois potes de activia  e comi 1 laranja e uma maça a mais que deveria. Mas pelo menso não cometi nenhuma loucura como tortas ou brigadeiros... Também comi um torrão de amendoin que ganhei de um cliente.Não sei quantas calorias tem,  mas é puro açucar e amendoin... Hum delicioso... Aff, eu louca por açucar e aparece um "querido" pra me dar... Preciso aprender a dizer não. Claro que a intenção foi das melhores... Mas, no meu caso é melhor me manter afastada das guloseimas. Hehehe. E ontem veio um amigo jantar aqui em casa e fiz strogonoff e pra variar exagerei de novo. Hoje alêm de me sentir uma bola estou me sentindo culpada.

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal