Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia de Pesagem!!! Upi... Continuo emagrecendo!

          Hoje estou muito, muito feliz... Passei um fim de semana super light, e a balança cooperou muito até quase não acreditei no peso de hoje... E me pesei em três balanças diferentes... Hehehe! Adivinhem só... 74,600Kg. Isso é quase um milagre, mandei pro espaço 700g no fim de semana. E no total geral da semana foram 1,300Kg.
          Bom  amadas, a Lela do Blog (http://pequenofalcao.blogspot.com) lançou um desafio pessoal que adorei, e resolvi seguir também. É assim que funciona, compre um anel e este anel representará o compromisso assumido com nós mesmas.
 Bom aí está o meu anel... Comprei um bem simplesinho, mas bonitinho... Vamos lá!
" Apartir de hoje eu me comprometo  á me  cuidar mais, me amar mais, me colocar em  primeiro em lugar. Não ceder as tentações da gula com tanta facilidade. Manter o foco nos meus objetivos e acima de tudo ser feliz" .  Chega de  tranformar a R.A em uma guerra ,chega de fazer papel de vitima, ficar se lamentando e comendo... Afinal quem manda aqui sou eu!  R.A tem que ser pra vida toda, senão é R.A, né?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Boas Tardes...

          Só pra variar tive uma semana super corrida. Mas consegui manter firme a R.A. E hoje como o combinado me pesei e emagreci mais 500g, estou pesando 75,300Kg... Vamos ver se melhora até segunda... Hehehe Pelo menos mais umas 300 dá pra perder se me comportar direitinho. Amanhã quero ver se dou uma corridinha. Fiquei duas semanas inteira sem correr por causa do calo que me deu com a caminhada. Mas agora já passou, né? Se gente descuida acaba relaxando.

Olhem a  gatinha linda que peguei, estou muito feliz com ela. Sou uma apaixonada pelos felinos, se eu pudesse teria uns 20... E quando me mudei mês passado, meu gatinho não quis saber da casa nova e sumiu. Eu tava bem triste com isso. Na segunda passei numa agropecuaria que tem aqui perto e quando vi a gatinha me apaixonei na hora. Eu gosto mesmo é de gato vira-lata sabe, e essa é uma tipica gata brasileira. O nome dela é Capitu. Nasceu dia 17/03/10... Ela é muito mimosa só quer ficar no colo, e adora um carinho.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia de Pesagem!

          Boa tarde minhas amigas... Uffa sobrevivi ao fim de semana e ao aniversário...Comi bolo, e estava terrivelmente delicioso. Hum molhadinho, bem recheado, era de brigadeiro e bombom, pensei em fotografar pra postar mas na hora esqueci. Tava bom demais... Hehehe
Mas no domingo foi restrição total, só comi frutas e caldo verde, vou colocar a receita, é um caldo sem nada de calorias e delicioso, foi minha nutri que me passou a receita. É exatamente pra depois de uma festa ou um exagero compensar na dieta. Na verdade tava meio na duvida, se era bom por isso não tinha feito ainda. Mas sinceramente me surpreendi, ficou muito gostoso.
E para minha satisfação a balança desceu... Apesar do exagero do fim de semana, fique super feliz hoje estou pesando 75,900Kg. 
Bom aí vai a receita:
Caldo Verde
¹/² Molho de Espinafre
¹/² Molho de Couve Manteiga
1 pimentão verde
1 envelope de Caldo de galinha sem gordura
1 cebola pequena
Modo de Preparo: Cozinhe os itens acima em 1 litro de agua e após bata tudo no liquidificador. Sirva com salsa picada

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estou a beira da loucura... Só pra variar...

         Desde ontem no numa ansiedade louca... Que novidade, né? Hehehe. E nem sabia bem o motivo, contei a cartela do anticoncepicional e ainda tem 11 comprimidinhos, então descartei TPM, e não é que hoje a maldita chegou... Fazia tempo que meu ciclo não desregulava assim... Desde que iniciei esse novo anticoncepicional. Ou seja estou menstruada e de muito mal humor e pra ajudar amanhã tem festinha de aniversário de 1 aninho do meu afilhado... Aiiii Jesuissssssss, alguém me socorre... 
         Hoje li que comer banana é bom pra reduzir os sintomas da TPM, mas já comi 4 está tarde e sinceramente ainda estou roendo os pulsos de tanta vontade de comer açucar... Como combinei no post anterior me pesei hoje e emagreci 400g ou seja estou 76,200Kg. Eita nóis, fico nesta oscilação maldita. E sinceramente tô meio angustiada com a festinha de amanhã... Comer ou não comer eis a questão... Se eu comer 1 fatia de bolo será que vai dar muita alteração na balança? Será que vou conseguir me controlar? E não enfiar o pé na jaca de vez? 

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia de Pesagem...

          Não deu tempo  de postar o peso ontem... Apesar dos pesares, a balança não foi tão cruel quanto eu pensava... 76,600Kg, Afinal depois de todas as peripecias que andei aprontando no fim de semana. Hehehe, achei que seria muito pior, vai ver que minha caminhada gastou muitas calorias. Engordei 400g, mas essa semana estou bem mais tranquila. Fiz as pazes com o marido. Aos poucos as coisas voltam pra seu devido lugar.
         Agora tenho conseguido anotar tudo que como direitinho.  Comprei uma agenda e carrego ela comigo pra onde eu vou e se comer uma bala tenho que anotar. Ontem meu dia foi 100% R.A sem nenhum deslize e hoje consegui resistir a tentação de me pesar... Por que já percebi que fico mais ansiosa me pesando todo dia. Fico naquela viagem de que já que me comportei bem tenho que emagrecer todos os dias e no fundo sabemos que as coisas não funcionam assim. Mas estamos sempre naquela ânsia de resultados imediatos. Pretendo me pesar apartir de agora só nas sextas e nas segundas. Assim fica um controle maior do fim de semana.


domingo, 16 de maio de 2010

Você sabota sua Dieta?

         Eu infelizmente vivo fazendo isso, hehehe... Fico arrumando desculpas pra comer, estou triste, vou comer um doce pra me animar, briguei com meu marido vou encher a pança, eu que não vou ficar me esforçando pra ficar gostosa para aquele bundão... Esses pensamentos vivem invadindo minha cabeça.
       Tive uma briga horrivél com meu marido na sexta feira... Passei o sábado comendo pra variar. Acho que engordei uns três quilos, nem passei na balança, fiquei com medo de encara-la... Sei que estou no caminho e já evolui muito, mas ainda preciso aprender a controlar essa ansiedade louca que me domina as vezes. Principalmente quando brigo com ele por algum motivo. Daí, sim nem me reconheço, esqueço tudo que aprendi nesse tempo de R.A e faço uma jacada atrás da outra... Fiz uma loucura sem tamanho, dessa vez... Agora pensando nem acredito que fiz isso...        
          Nós estavamos jantando na casa de um amigo, ele começou a beber demais e falar um monte de asneiras, que nem vale a pena repetir, eu peguei e saí... Pasmem, ... Saí as 2h da manhã, da casa desse amigo e fui pra casa da minha mãe, que fica a 36Km aproximadamente, cheguei lá as 8h da manhã... O que eu ganhei com isso um monte de bolhas nos meus pés... E um xingão do meu pai... É bem como minha vó sempre diz: "Quando a cabeça é louca o corpo é que padece."
      
      

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Doze dicas para emagrecer com Saúde!

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita água! Hidrate-se. Água desintoxica o organismo, ajuda no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na eliminação das fezes. Beba de 2 a 3 litros por dia. Lembre-se: a hidratação acontece principalmente de dentro para fora.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Sem jejum: Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.
11. Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.
12. Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando. Por exemplo:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia de Pesagem... Inicio do novo desafio!

      Começou um novo desafio e estou aqui recomeçando mais uma vez... Tenho feito muita bobagem últimamente e depois venho pra cá me lamentar. Mas chega, tava lendo o blog da Karen (http://sempregordinha.blogspot.com)... "Minha musa inspiradora", e de repente percebo que a unica coisa que tenho feito é me lamentar e comer mais ainda... Reclamo que estou gorda e vou na padaria e compro uma uma fatia de torta, ou chocolate ou qulaquer guloseima que contenha muito açucar... E nunca consigo virar esse disco de ladainhas... Choro, reclamo e continuo comendo, não me comprometo a mudar realmente.
         Quando iniciei a R.A em Março do ano passado, estava determinada, focada nos objetivos e de repente parece que perdi o foco. Não consegui identificar muito bem onde foi que me perdi. Mas hoje estou me comprometendo a voltar aos meus objetivos. Chega de seguir R.A certa durante  a semana e jacar a valer no final de semana. Chega!!! Emagreci 25Kg e agora já engordei 8kg... Mas sendo hoje o dia internacional do recomeço, então vamos lá... Serão 50 dias de mudança de hábitos pra valer... Vou levar esse desafio mais a sério do que nunca e em 25/06/10 estarei pesando 70Kg. Por hoje era isso vou aproveitar pra fazer umas visitinhas... Grande Beijo e Boa Semana!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dia de Pesagem.... Continuo na mesma...

           Olá amadas, continuo na mesma sitiação... Passei uma semana super light, na sexta quando me pesei estava com 75,400Kg e aí veio o fim de semana... No sabado jantar na casa da minha mãe, tinha pizza... Comi três fatias  e tomei refri... No domingo Churrasco na sogra, no almoço até que não exagerei, comi 2 col de salada de maionese 1 coxa de frango, e 1 pedaço de carne magra... Mas a sobnremesa... Aff, jaquei, legal... E de tarde tinha Grenal, um classico da minha terra... Comi uma bacia de pipoca assistinho o Jogo... Na segunda a balança mostrou meus erros e lá estou eu de novo nos malditos 76,200Kg.
           Amigas de novo estou sem internet e tive que vim pra lan house fazer esse post, por isso vou ficar devendo as visitinhas mais uma vez... Mas parece que até quinta o problema estará resolvido e poderei visitar todo mundo. Esta semana dona M na aréa, tenho que ter cuidado redobrado por que a vontade de comer chocolates está quase me matando, por enquanto estou resistinho mas não sei se vou muito longe... Hehehe.
Grande beijo e uma semana super light pra todas!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Até que enfim...

          Boa tarde meninas, atualizando os acontecimentos... Essa foto aí do lado sou eu e uma tia minha, a Quézia. Bah, fazia tempo que não tirava fotos, fiquei um pouco triste,  8kg fazem muita diferença hein? Mas não vou deixar o desanimo me abater, já consegui uma vez consigo de novo.... Bom, postei a foto até pra me situar o que ando fazendo comigo mesma...
Finalmente consegui terminar a bagunça da mudança, não foi uma tarefa fácil afinal eu tinha tanta tralha que nem sabia... E me mudei de uma casa para uma peça, ou seja tive que fazer uma seleção do que realmente era importante. Nooosa como tinha lixo... Hehehe. Meu cantinho ficou bem agradavél e aconchegante. Estou bem feliz com essa mudança... Acho que muita coisa vai entrar nos eixos agora.
        Vamos ao que interessa, minha rotina de exercícios continua intensa, a alimentação é que não estava ajudando muito. Mas agora acho que consegui acertar tudo. Hoje depois de três semanas consegui preparar minhas refeições. E não comi sanduiches... Nem pasteis ou algum lanche na rua. A balança está na mesma, 76Kg o que me deixa feliz, afinal alimentação errada e não engordei... Continuo firme na meta de chegar aos 70Kg  até 27 de junho. Tenho exatamente 57 dias. Agora vou aproveitar pra colocar as visitas em dia, espero conseguir visitar todo mundo hoje... Grande Beijo e uma ótima semana

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal