Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fim de Semana Chegando... Já???

          Nooosa essa semana foi bastante corrida nem vi passar praticamente, mas por um lado é bom assim não fico encucando tanto... Não consegui visitar ninguém e agradecer as visitas e comentários, agora vou tentar fazer isso, mas daqui a pouco já tenho que ir pra aula de Judô.
         Minha R.A está 100% e hoje é sexta feira, vou me manter firme no fim de semana, chega dessa história de jogar tudo pro alto e perder todo trabalho da semana em apenas dois dias. Iniciei um treino novo na academia e ainda estou um pouco dolorida. E hoje fiz minha primeira aula de ioga. Muito bom, saí bem mais tranquila e serena. Ajudou até nas dores musculares. Fora que é muito bom esvaziar a mente um pouco. Saí super Zem... 
         A fotinho aí do lado foi meu marido que tirou. Correndo em um Parque muito legal que tem aqui em Esteio... Meio mal cuidado mas mesmo assim, é revigorante correr lá. Estamos correndo de manhã cedo...
          Fiquei pensando, como minha rotina de treinos é intensa... Corrida, musculação e Judô e agora ioga... É incrivel como em minuto de descontrole jogo tudo pro alto. A quantidade de calorias que tenho que ingerir pra engordar é enorme. Meu gasto calorico diário pelos calculos da tabela(http://www.fisioculturismo.hpg.com.br) ficam em 2542 calorias. Ou seja em cada descontrole devo comer muito mais que 5000 calorias, por que se passo a semana comendo entre 1000 e 1200 calororias, me sobram 1342 calororias diárias, somando os cinco dias da semana, dariam 6710. Se eu comesse essas calorias num fim de semana conseguiria manter o peso pois somando daria as 2542 calorias diárias. Mas o que está acontecendo é que como muito mais que isso. Lembrando que 7000 calorias representam 1kg na balança. Acho que esse post ficou pouco confuso... Hehehe, muita matemática... Mas o que eu queria dizer é que chega de loucuras,  chega de jogar tudo pro alto no fim de semana... 
UM ÓTIMO FIM DE SEMANA LIGHT PRA TODAS!!!!

14 comentários:

  1. Vamos nessa amiga!
    Apesar do meu desânimo eu sei que conseguiremos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo é não ter dinheiro!(brincadeira)
    Mas sabe que ter um vida de excessos só nos dá infelicidades. Hoje estou aqui na Facul sem um "fazmerir", deu só pra tomar um cafezinho e comer umas bolachinhas salgadas. Difícil é chegar em casa e encontrar aquele italiano cheio de comida boa pronta. Mas tudo bem. Comece a cultivar a vida monástica de Epicuro, que diferentemente do que muitos acreditavam levava uma vida simples e de privações. Acreditava que sempre devemos comer acompanhados "pois só os lobos e as feras comem sozinhos". Pensar primeiro com quem vou comer e depois o que vou comer. Viver rodeado de amigos e sempre separar um tempo para a reflexão. Afinal de contas "uma vida sem questionamentos não merece ser vivida"(Platão).
    Espero que possamos nos encontrar para conversar sobre coisas relevantes, como a vida alheia em breve. Bjus da tia Qg

    ResponderExcluir
  3. como eu queria ter essa disposicao pra correr, que linda vc correndo! o maridao deve ficar orgulhoso, uma borboleta que ja saiu do casulo e esta a cada dia mais bela.
    falta pouco amiga, é injusto vc vacilar no fds e botar tudo a perder!
    continua firme que nos queremos ver sua meta batida e vc mais feliz ainda

    ResponderExcluir
  4. Que chiques ver vc correndo e corrida ajuda demais a emagrecer, e daqui pouco vc vai virar maratonista!!

    beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. um ótimo fim de semana para vc também querida, também quero correr um dia mas ainda não consigo muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu metabolismo em repouso é só de 1500 calorias... Triste, né?

    Ioga é tuuuuuuudoooooooooo de bom, vc vai amar!!!

    Parabéns pela semana 100%!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito linda em plena maratona...rsrsrsrs!
    Fim de semana light vai ser dificil, há festinha amanha, mas vou-me esforçar ao maximo pa nao abusar.

    beijao e bom findi pa ti tambem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa vc está demais!!!
    Parabéns , eu ainda vou correr assim, rsrsr.
    E não é á toa que deixei um selinho para vc lá no meu cantinho!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Ainnnnnnnnnnnnn, também quero correr - me ensina? Acho linda quem corre [não me pergunte de onde vem essa paixão] e tenho um sonho de correr :]
    Realmente é um treino muito intenso esse seu, mas com certeza tem valido a pena, os resultados que não me deixam mentir. Tem que focar e esquecer que fim de semana são dias de engorda!
    Boa Sorte!
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lualis!
    Parabéns pelas atividades físicas, corrida, musculação, judo e yoga, não é para qualquer uma não...rsrsrs
    Força menina,mantendo-se a RA em dia vc vai emagrecerrapidinho.
    Beijos e bom findi ligth para todas nós.
    Re

    ResponderExcluir
  11. Oie Luális acho que entendi suas contas malucas,kkk, mais olha se vc faz assim tantos exercícios e não emagrece me parece que anda realmente extrapolando demais nos findi, porque não da uma aumentada nas calorias do findi tipo assim pra 2000/cal aí vc vai comer mais,não vai extrapolar por causa dos exrecícios e vai perder peso.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  12. Força aí amiga estamos seeeeemmmmmmmmmpre com vc!!!! bjos e ótimo FDS!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, faz muitos exercícios, que disposição! eu já fui assim, já fiz Yoga também e adora, sinto muita falta de fazer.. mas as condições de tempo e dinheiro não me ajudam... Faço muay thai e adoro, dá pra perder muita caloria lá... Mas o que acontece é que quando fazemos muita atividade acabamos tendo mais apetite e consumindo mais alimentos e as vezes excedemos o limite, isso que ferra com nossa vida né! sei bem como é isso!
    Adorei o blog! bjus.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal