Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

É bom saber...

          Nesse nosso mundo de dietas e R.A todos os dias aparece uma "coisa nova que é muito superior e vai nos ajudar perder peso rápido." Cada semana, nas bancas tem uma nova revista, que será a solução para todos os nossos problemas. A nova onda do momento é tal da linhaça dourada, mas na verdade ela não é melhor que a linhaça marrom. Peguei uma reportagem que explica melhor:
Diferença entre linhaça dourada e marron
A única diferença entre elas está no sabor, o sabor da dourada é mais suave do que o da marrom. Desta forma, você poderá escolher qualquer uma das duas, ficará a critério de seu bolso e gosto. 
“Lenda” das sementes marrons
Em abundância no Brasil, as sementes de cor marrom já foram acusadas de maior toxicidade e menor funcionalidade nutricional. Isso ocorre talvez por serem menos estudadas que as douradas, variedade que é consumida e pesquisada há mais tempo pelos maiores produtores mundiais do hemisfério norte.
Então, é importante acabar com essa “lenda”: a linhaça marrom e dourada são praticamente idênticas nas suas propriedades nutricionais e terapêuticas, com discreta vantagem para a variedade marrom quanto ao teor de ômega-3.
As diferenças entre ambas são mínimas e geralmente são resultantes de diferentes condições de cultivo. A cor da casca da semente é determinada somente pela quantidade de pigmentação que ela contém, e que pode ser modificada através de práticas normais de cultivo.
 
Como consumir?
Melhor que consumir as cápsulas de óleo isolado de linhaça, é consumir a semente deixada de molho e triturada na hora, a semente germinada ou seu broto, pois os seus nutrientes juntos são mais poderosos que suas frações isoladas.
Fonte: http://perdendopeso.com


9 comentários:

  1. oie linda

    Boa sorte no sorteio !!

    sua foto de antes e depois impressiona

    vc esta linda e magra !

    Parabénssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, realmente a gente tem mesmo é q ter muita calma na hora de fazer uma R.A., senão a gente gasta "tubos" de dinheiro e a única coisa q emagrece é a nossa conta bancária, rsrsrs
    Eu usei linhaça marron, e achei muito bom; tenho q usar de novo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa quanta diferença nas fotos heim???
    Parabéns viu. E obrigada pelo apoio , acho mesmo que é uma perda de tempo ir na nutri.E gostei bastante da dica da terapia, á tempos tenho vontade de fazer mesmo maisssss.... Infelizmente o momento não me é propicio!
    Bjcosssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, nunca comi linhaça. Mas comprei na semana passada só que agora eu faço o que com ela? Onde insiro a linhaça na minha alimentação??? LOL Desculpa mas cá em Portugal não se consome muito a linhaça eu pelo menos n tinha conehcimento. S tiveres algumas dicas... :)

    Beijocas e resto de boa kinta!

    ResponderExcluir
  5. amiga pra falar a verdade estou quase louca,cada hora uma novidade,mas quanto a linhaça uso a marron,gosto dela.
    mas sempre me atualizo com as novidades.bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lú!
    Eu achava que a diferença da dourada para marrom era que uma era triturada e a outra não...rsrs
    Sem dúvida toda hora pinta uma coisa nova atualmente é a ração humana que nomezinho feio foram inventar.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  7. Oi lu, antes eu usava bastante a linhaça, acho que depois enjoei e ela está hoje em dia paradinha na minha geladeira. Isso me lembra que tenho que voltar a usá-la;;
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vc me pareceu um pouco melhor, mais animada! É isso mesmo, tem que buscar forças, se distrair! E esperar esta fase passar, sem desistir! Porque como diz a Karen, só vence quem não desiste!
    Beijocas e tenha uma ótima semana, bem light!

    ResponderExcluir
  9. LINDA, adorei as informações sobre linhaça! Achei que a dourada fosse bem melhor!
    Não desista não, boa semana!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal