Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia de Pesagem... Como era de se esperar...

          Depois de 1000 jacadas e descontroles, claro que não esperava um resultado positivo na balança... Lá estou eu de novo com 74 Kg, que inferno esse peso me persegue... Hehehe
           Fico tão decepicionada quando não consigo dizer não, não consigo resistir as tentações... Por que continuo resolvendo frustrações me empanturrando de comida? Onde pretendo chegar assim? Me sinto tão impotente, tão fraca, tão idiota...
           Agora estou olhando pra minha linda foto com 68 Kg...  E bate um desespero, por que não consigo me manter assim? Porquê estou sempre repetindo os mesmos erros? Quantas dietas já fiz na minha vida? Já até perdi as contas... quando iniciei esta R.A decidi ser a última... Mas desde de novembro só me vejo repetindo erros e fazendo tudo que sempre fiz,  emagrecendo em uma semana, tendo crises de compulsão na outra...Por que tem que ser tão dificil? Eu queria uma explicação, uma solução... Mas simplesmente não vejo uma luz...

15 comentários:

  1. Também desconto minhas frustraçoes e ansiedade na geladeira.

    Como, como e como, agora estou tentando fazer com que esses estragos sejam menores.

    Uma vez que não consigo para de comer quado estou ansiosa, tento comer comidas com o mínimo valor calorico possível.
    Quem sabe dessa vez da certo?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Força menina, nada de desistir, viu?
    A RA é para ser recomeçada todas as vezes que for preciso. Quanto as suas jacadas pense como resolver seus problemas sem descontar na comida,outra coisa avalie se quando segue a RA se não está muito restritiva, daí o corpo sente falta de algum nutriente e vc desconta em "JACAS"...rsrrs se for só compulsão de comer vc tem que fazer um trabalho mental e comer bem devagar até se cansar tendo mais da metade da comida ainda no prato, todos os dias até se controlar mais.
    Beijos, estou na torcida!
    Re

    ResponderExcluir
  3. Oie Lualis de soubesse o porquê da gente descontar a tristeza comendo de certeza que te contava mas não sei, só sei que tb faço isso, mais sei tb que você PODE REVERTER esse quadro pq é vc essa menina linda ai de cima com 68 kilos e foi VOCÊ SOZINHA que conseguiu esse feito, então bora RECOMEÇAR,TRAÇAR METAS, seguir em frente. Um abraço de dois braços e com dus vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  4. olha lu, eu resolvi minhas compulsoes deixando a geladeira vazia de tudo o que podia levar minha dieta por agua a baixo, hj eu ja me acostumei mas volta e meia alguem me aparece com pizza em casa, ai nao tem como dizer e eu ja dou "aquela jacada" porem, no outro dia, eu tento compensar a jacada comendo bem menos e dando uma caminhadinha ou dando uma geral em casa, tenta fazer assim, ai quando estiver perante a jacada vc vai pensar no quanto vai ter de andar ou o pouco que tera de comer no dia seguinte, ai vc acaba dizendo nao, mas isso com o passar do tempo. eu ja aprendi a resistir a muitas coisas como chocolate, bolos, tortas, que eram coisas que eu nao conseguia dizer nao, mas a bendita da pizza, essa é dificil resistir, parece uma coisa, eu ate ja disse nao mas sentir o cheiro e nao comer é o fim pra mim!!!
    mas um dia a gente se acostuma e passa a ser indiferente perante essas deliciosas tentacoes

    ResponderExcluir
  5. Amiga tbm me sinto assim,desde dezembro venho jacando um dia atras do outro.
    Já ganhei 2 kg,mas amanhã vai ser um rererecomeço.
    força.recomece tbm sempre,bjos

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGAAAA...TEM SELINHO PRA VOCE LÁ NO BLOG! PASSA LÁ E POSTA VIU? BJUS

    ResponderExcluir
  7. OIE, EU TBÉM COSTUMO COMER QUANDO ESTOU COM RAIVA E SENTIR MUITO ISSO NA PELE ESSA SEMANA, MAIS FOI SEMANA DA TPM.....
    TENHA CALMA, CRIE ESTRATEGIAS QUE TUDO VAI DÁ CERTO!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Oi Luális,
    Queria ter uma resposta pra te dar, e saber explicar porque agente insiste em jacar, e em descontar as ansiedades, problemas etc na comida.
    Tbm sou assim, e acho que todo gordo ou ex-gordo tem esse problema.
    Estou comendo feito louca há 2 semanas mas hoje resolvi parar de loucura e voltar a minha velha e boa RA.
    Erros sempre acontecem o importante é recomeçar sempre.
    Sou sua nova seguidora tá?!
    Conte comigo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor, é natural a gte ter essa reação qdo vê que o resultado não foi bom e começam as cobranças internas e as críticas mais destrutivas! Só que na verdade de nada adianta a gte fazer isso com a gte mesmo... mais triste a gte fica, mais ansiosa, acaba comendo mais outra vez e a bola de neve fica gigante! O estrago, cada vez maior!
    Senta e analisa cada coisa que vc poderia ter feito diferente e tenta elaborar estratégias pra driblar estes erros da próxima vez... é isso que tô tentando fazer e com a ajuda do livro Pense Magro, sei que vou conseguir!
    Continua firme, minha linda!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Encontrei seu blog por acaso, mas tudo o q vc relata nesse post é o que eu sinto frequentemente. Dá um tremendo desespero, uma vontade desgraçada de desistir de tudo, mas não podemos perder as esperanças e mesmo q tenhamos que re, re, re, recomeçar, que recomecemos! O que não podemos fazer é desistir, isso nunca!!
    Tb tô nesse barco linda, mas não desista de você, vc é importante, é um ser único!
    Bjkas e continua... recomeçar sempre, desistir jamais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, olha, o problema é sempre deixarmos pro dia seguinte, na hora que enfiares o pé na jaca, recomece logo na proxima refeicao, assim nao te da tempo pra descambar a semana toda... e quando tiveres essas compulsoes, coloca na porta da tua geladeira, a seguinte frase : O QUE EU QUERO REALMENTE? temos que mudar a forma de pensar antes de qualquer coisa, obvio que nao vamos passar a vida toda sem doces, sem uma bela lasanha...churrasco, mas a relacao comida e sentimentos , é a tal cirurgia no cerébro !!!! mudar como pessoas magras....e tem magro que come de tudo hahahaah ! Beijo grande !força !!! persistencia, recomece na proxima refeicao !

    ResponderExcluir
  12. Luális, primeiro queria dizer que se nomé é lindo... Já me chamou atenção por isso.. Depois, quando vi sua foto no alto do blog, fikei impressionada! É outra pessoa!!!!! Só posso te dar parabéns e dizer que vc é um enorme exemplo!!! Esses 7 kilos que faltam não são nada perto da sua determinação! Adorei seu blog! Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Hei, desanima não!! Olha, eu ja passei por esse emagrece engorda loucamente... Maus hábitos a vida toda naum mudam de uma hora pra outra... Mas vc sabe q consegue... Isso é uma fase... Pratica a serenidade, pensa no seu objetivo... O resto vem com o tempo... ACREDITE! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olha, sei que é difícil... Também perdi muito peso recentemente, 20 kg, para ser exata... mas precisei recorrer ao médico e tomar remédios para chegar lá. Admiro sua determinação de ter conseguido sem o uso deles... estou conseguindo manter o peso desde outubro, quando parei a medicação, com pesagem toda semana, neste período de controle precisei recorrer aos remédios apenas uma vez. Por me pesar toda semana consigo ter um controle bem rígido... e é claro, tem semanas que o ponteiro sobe, em outras baixa... mas é assim mesmo, as ansiedades da vida levam a gente a descontar na comida... meu médico aconselhou a tomar passiflora, é natural e ajuda a controlar a ansiedade!!!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal