Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Recomeço numero 999999999999....

         Desculpe o abandono nesta semana... Estava muito pra baixo por causa dos excessos do carnaval, tinha até pensado em desistir do blog, da R.A... De tudo...Mas comecei a refletir, cheguei tão longe pra de repente jogar tudo fora, não, não posso, não agora...
         Então estou aqui mais uma vez, recomeçando... As vezes me sinto tão cansada, por que tem que ser assim tão díficil? Não quero mais cair, quero ir até o fim, mas sempre acontece uma coisa ou outra... E sempre desconto na comida, que vicio horroroso esse. E as vezes isso é tão automatico que não não consigo evitar, por exemplo ontem, meu marido brigou comigo, uma briga idiota eu sei... Quando me dei conta estava com um pão cheio de maionese e calabresa(molho que tinha sobrado do almoço), comendo...
          Como se isso fosse resolver alguma coisa, como se comendo o problema acabaria, ou um consolo, nem sei ao certo o que acontece. Me dei conta a tempo, não jantei depois... Acho que não houve estragos... Mas a questão é por que sempre volto a me comportar assim? Por volto pra esse comportamento doentio... E isso me deixa tão cansada, como fazer pra mudar? Para não sofrer essas recaídas? Eu quero uma solução. Não quero mais ser assim...

14 comentários:

  1. Fevereiro: o mês do recomeço! \o/

    Moça, força ai pra continuar, faltam só sete quilinhos!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    Sei bem como é, qualquer coisa fora do eixo e pá... Comemos, comemos, comemos... Já cheguei a comer coisas que detesto ou com o sabor horrível, pelo simples fato de "querer" se entupir!

    Lú, estou vivendo assim... Um dia caio, no outro levanto, um dia alegre, no outro desanimada.

    A única coisa que está me segurando são vcs e o apoio no blog.

    Não desista do blog não! Ele é bom pra vc e tbém para muitas pessoas que necessitam de exemplos de pessoas como vc, que vence suas próprias barreiras.

    É muito melhor que ler revistas de dietas, onde as entrevistadas são estrelas da T.V. e tem todas as facilidades para se manter em forma, inclusive dinheiro e tempo para fazer terapia, que é o que estou precisando no momento. kkkkkkk

    Seu blog e seu exemplo tem sido muito importante para mim.

    Bjos mil.

    ResponderExcluir
  3. Caiu, levanta bonito! :D Ainda bem que voltou e não desistiu. Olha, se abuso ou fico chateada por algo que comi compulsivamente, tenho conseguido fazer a próxima refeição normalmente. Acho que estou aprendendo a deixar mais o racional falar e o emocional ficar menos avassalador.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tbém descobrir que quando estou com raiva, vou lá e como o problema, mais não é a solução. Eu te aconselho a lutar, a lutar mesmo, se na hora bater a vontade, fique com raiva da atitude e se questione aonde quer chegar!! tome raiva da sua situação e vc verá a mudança, tem que partir de dentro!! faça e vc não vai mais comer por raiva!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, a gente sabe que desconta na comida o nosso emocional.
    A luta é brava, mas não podemos mais fazer isso.
    Se já temos essa consciência, temos que lutar, pq não vai resolver nada, a gente se entupir.
    Cai naquela de: comer e sentir culpa.
    FORÇA, VOLTE PARA SUA RA, AME-SE E VENÇA!

    ResponderExcluir
  6. Oie, linda!
    Recomeços são válidos! Principalmente porque vc já está de dieta há muito tempo, é dificil manter tudo perfeito, a gente tem altos e baixos, faz parte da RA... O importante é focar no que você já conquistou, e tenho certeza de que vc não quer perder tudo isso!!!
    Sabe o que fez diferença para mim, para aprender a não comer para lidar com a emoção? Terapia!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc já está fazendo!!! Sabe, eu comecei a terapia quando estava no início do 4o ano da faculdade... No início eu olhava para minha psicóloga e pensava: e agora, o que eu vou falar... Depois eu tinha que me organizar para falar tudo o que precisava, hehehe
    Outra mudança foi que no início, nada acontecia; depois veio uma fase de grande sofrimento, pois entrei em contato com as coisas que queria mudar, mas que não conseguia (ou não queria); a terceira fase é a que estou agora (mais de 1,5 ano depois de começar) é quando a gente entende o que acontece consigo mesma, aceita que a gente e assim, e decide se vai mudar ou não (eu resolvi mudar, é difícil, mas vale a pena)... Por isso, tenha paciência, juro que vai dar certo no final! Agora sabendo que vc já faz, pode ser que esta fase sua seja que nem a minha, a fase do "sofrimento"... Juro que passa, mas precisa insistir!!! Beijos e boa sorte! Tem que persistir na dieta e no autoconhecimento, eles andam lado a lado!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Ainda bem que não desistiu. Sempre é tempo de recomeçar,afinalnos alimentamos todos os dias e se erramos e se erramos por um tempo depois podemos acertar um tempo cada vez maior até nos aquilibrarmos e estarmos satisfeitas e saudáveis.
    Pode contar comigo.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, desistir jamis. As recaídas fazem parte do processo evolutivo nesta nossa luta. Fiz a cirurgia de redução de estômago, mas terei que fazer RA pelo resto da vida, pois a cirurgia foi apenas um pontapé de início, o resto é comigo. Muita força nesta luta, principalmente agora que falta tão pouco e o mais difícil você já venceu.
    Estarei sempre por aqui para lhe dar força e também receber sua força.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, vc é vitoriosa, olha como falta pouco, e se jogar tudo pro alto pode voltar a engordar novamente e sei que não é isso que vc quer. Eu desconto na comida tb até hoje. Tinha compulsão alimenter, digo tinha, porque era bem grave mesmo e hoje não faço mais o que fazia comigo. Consegui controlar com remédios (psquiátricos mesmo hoje não tomo mais a 1 e meio, análise, psicólogo fiquei esperando no SUS mesmo. E ela sempre me falava, vc desconta suas frustações, ansiedade...qualquer coisa é motivo pra eu comer...na comida, descubra algo que lhe dê prazer tanto quanto a comida pra fazer. Descobri que amo pintar, fico horas e perco a noção do tempo do espaço. Ler, aqui em casa agora o meu pai comprou mortadela e queijo pra fazer aquele sanduba de café da manhã. Vim aqui por exemplo ler o seu blog e já estou mais forte. Não vou comer um moonte. Só este ano decidi mesmo emagrecer não podia fazer isso antes, a compulsão era muito forte e poderia piorar o meu estado. Sei lá tomará que esse tanto de coisa que eu escrevi lhe sirva pra alguma coisa ou nenhuma coisa. Posso linkar vc no meu blog? Bjss é uma ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Oh menina...vamos recomeçar quantas vezes forem necessárias, se cairmos vamos levantar porque DESISTIR JAMAIS...chegamos até aqui agora vamos até o fim, o que ganhariamos se paramos com a R.A? Muitos quilos a mais e com eles todos os transtornos de uma obesidade que nós sabemos muito bem como é ruim...não quero mais ser GORDA!Pode demorar mais VOU CONSEGUIR! bjs Rô

    ResponderExcluir
  12. Não desista Lu! falta tão pouco. sei qe a luta é árdua, mas tenha fé que tudo vai melhorar. pense nas suas vitórias já conquistas e quão pouco falta para sua meta. estes dias tbm não estou mt bem, exatamente por causa dos excessos do carnaval. mas sacode a poeira lindinha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. alem de mudar habitos alimentares pra emagrecer temos q mudar nossa relacao com a comida ne,separar problemas emocoes de comer!!!acho q todas passamos por isso...eu tb descontava tudo na comida...depois de muito bater com a cabeca uma hora agente vai se aperfeicoando mas nao da pra ficar 100% mas ja é alguma coisa ne...boa sorte forca ai e vamo q vamo recomecar e ir ate o fim!!!otima semana

    ResponderExcluir
  14. amiga, eu acho que cada um conhece seus problemas e principalmente os seus limites, mas eu queria te dar uma sugestao:
    eu tinha esse mesmo habito que vc, descontar a raiva na comida, ai troquei por quebrar copos ou qualquer coisa de vidro (isso é muito bom mas da prejuizo) ai agora eu saio pra caminhar bem apressado ou ate correr, conforme o corpo vai cansando a raiva vai passando e quando eu volto pra casa ja estou bem aliviado, esses dias atras eu fiz isso, tudo parecia estar dando errado, fiquei com tanta raiva que dei um chute em meu sofa que chegou a quebrar uma madeira que tem embaixo ai eu sai desesperado pra rua, dei uma volta enorme no bairro em bem pouco tempo, quando cheguei em casa ja tava bem mais calmo e sai no lucro, pois alem de nao ofender ninguem com palavrar, nem ter me acabado com doces, queimei calorias! experienta, vai que vc troca o habito assim como eu.
    vc pode pensar em algo que te dê prazer (alem da comida) so nao va comecar a fumar ou beber, nem menos usar drogas pelo amor de Deus.
    canta da um grito, rasga um papelao bem duro, alguma coisa vc vai achar
    beijao e se cuida!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal