Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Compulsão alimentar!

        Tava lendo ontem sobre compulsão alimentar e resolvi fazer um post sobre isso. É uma coisa assustadora, por que percebi que me enquadro bem no caso da  no caso da compulsão alimentar periódica onde a pessoa não tem controle, come vorazmente, as vezes escondida dos outros e depois sente uma culpa enorme. Chora, se xinga... Mas seguidamente volta a fazer a mesma coisa de novo.Vejam essa parte do texto vou copiar inteiro, pois não consiguiria explicar com minhas palavras:

"No caso da compulsão alimentar periódica está claro que a pessoa não come por puro prazer, por que é desleixada, gorda e sem vergonha. Ela tem uma doença, um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores (mensageiros químicos do impulso nervoso) responsáveis pelo controle da saciedade. Quando os níveis de serotonina estão baixos, ocorrem a depressão e a tendência ao aumento de peso. Pois a comida, principalmente os alimentos energéticos tipo chocolates, doces, pães e massas, são estimulantes naturais de serotonina. Daí esses rompantes de fome ou vontade de atacar a geladeira."

      E lendo isso de repente me dou conta que fiz isso minha vida inteira, mesmo agora durante a R.A, tenhos surtos, quase psicoticos em que devoro em uma sentada umas 5000 calorias. Meninas já comi feijão gelado com farinha de mandioca as três da tarde... Já devorei um pudim interio sozinha, já vendi meus vales transportes pra comprar churros... Bom a lista seria interminavél, das loucuras que já fiz. E por que? Também não consigo explicar. Só sei que isso tem que ter um fim, tem que ter uma cura. Sinto que a medida que tomo mais consciencia de mim essas crises vão diminuindo, mas sei que ainda não estou curada. E preciso ter todo cuidado pra não ter recaídas.

Fontes: http://www.espacovidaclinica.com.br


"A Moderação sabia do estomago é uma porta para todas virtudes.Contenha o estomago, e você entrará no paraíso  Mas se você agradar e mimar seu estômago, você lançara a si mesmo sobre o precipício da impureza corporal, no fogo do castigo e da fúria, você irá vulgarizar e escurecer sua mente, e desta maneira você destruirá seus poderes de atenção e auto-controle, sua sobriedade e vigilância."     Ignatius Brianchaninov (Bispo Russo do séc. XIX)


21 comentários:

  1. É verdade, esta é uma luta para a vida inteira... Estou fazendo terapia e me ajudou bastante, pois me fez entender o porquê de comer desmedidamente, qual o buraco que queria tampar!
    Beijos, e bom carnaval

    ResponderExcluir
  2. Oie, tbém tenho surtos de compulsão, geralmente quando é meia noite, eu fico com vontade de comer biscoito recheado e ontem aconteceu isso, e é só nessa hora, vou ter q tomar alguma providencia sobre isso!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita no Blog.
    Agora vou seguir vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,tb tenho de vez em quanto complusão,mas só durante o dia e para atrapalhar bastante é com doces.1000bjs.Vamos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Não tenho surtos, gosto de comer, mas só como muito em eventos, como aniversários e churrasco. Hj estou mais controlada, meu processo de emagrecimento é comer menos, assim mesmo hj quando vou ao churrasco eu como bem, porém menos do que comeria. Estou mais controlada.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu, acho que nunca tive esses surtos,tipo assim eu nunca assaltei a geladeira de madrugada,nen comi feijao gelado com farinha,rsrsrs, meu problema é a gula por doces, percebo que já estou mais controlada, mas sei bem que ainda não cheguei lá, se é que um dia chegarei,mais a vida é pra nos mulheres guerreiras, e vamus nessa!!Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  7. eu sei muito bem o que é isso, as vezes fico uma ou duas semanas me controlando muito bem, como pouco emagreco e fico me sentindo otimo, ai um belo dia alguem me chama pra ir ate uma pizzaria rodizio, hummmmmmmmmm, la se vao uns 20 ou 25 pedacos, saio de la quase rolando e quando comeco a contar mentalmente quantos pedacos comi...
    da aquele desespero, penso ate em enfiar o dedo na garganta e botar tudo pra fora. me da uma tristeza imensa e uma sensacao de fracasso. hj em dia tenho lutado muito pra superar isso e devagarinho to conseguindo.
    beijao e se cuida

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Sei bem como são esses surtos... Já cheguei a levantar pé por pé e ir para a cozinha de madrugada, misturar um monte de coisa na panela, com direito a ovo frito e comer na panela.
    Eu ainda não estou curada desses rompantes, toda vez que algo ruim acontece sinto como se o mundo fosse acabar se eu não comer muito.

    Mas tenho fé em nós e em Deus que iremos superar mais essa etapa de nossas vidas.

    Bjos minha querida.

    ResponderExcluir
  9. Sei bem o que significa compulsão, amiga.É horrível. Lido com esta doença acho que desde que nasci. KKKKK
    Felicidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. nas minah crises compulsivas já fiz muita coisa bizarra... um carnaval lindo e light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela sua visita.
    Já estou te seguindo e parabéns pelas conquistas. Tb quero chegar lá!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  12. Olá, passei para te conhecer.
    Parabéns pela caminhada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oi vc ja emagreceu muito ate parece outra pessoa..
    olhar sua foto da ANIMOOOOOOOOOOO
    para seguir em frente
    bjim
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei do seu blog, tb tenho compulsão, e só agora depois de fazer analise me sinto confortável pra tentar fazer uma dieta. Minha compulsão era diária. Vou seguir vc, tá. Bjs e uma ótima semana light.

    ResponderExcluir
  15. Aiii, também sou compulsiva, bem complicado isso.
    Mas logo logo a gente chega lá! \o/

    Sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
  16. Tomei um susto com este post porque também sou compulsiva... Mas o importante é que estamos VENCENDO E DOMINANDO! :D

    ResponderExcluir
  17. Menina, sobre o mingau de aveia: achas 180 calorias muita coisa? teu cardapio possui quantas calorias? olha, acho que um mingau desses de café da manha muito bom (acho com poucos calorias), no jantar tbm. Enfim, vai de cada um né? quando estou em casa, o numero de reifeiçoes que consumo é menor, e me permito tomar um café da tarde mais reforçado, inclusive com pão e tudo. Levando pelo lado da saciedade, vale a pena engolir ESSAS 180 calorias hehehehe. bjus linda!

    ResponderExcluir
  18. Eu também sou compulsiva, às vezes. Depois que comecei a RA estou mais controlada. E vamos à luta?!

    ResponderExcluir
  19. Ola adorei ler seu blog e tambem sou compulsiva despois k vim morar em frace engordei 17k e a dias k choro sozinho pois fico as vezes o dia todo so e fico o dia todo comendo e depois k vejo minhas mini saia k nao me servem me da uma raiva k choro mas nao estou conseguindo fazer dieta sozinha ja fui ao uma mutricionista aqui e ela me passaou ja tem 2 meses um remedio k se chama Xenical mas ele nao tira aquela anciedade k sinto ja nao sei o k fazer , bejinhos cheri

    ResponderExcluir
  20. Wοw, аmazing blog layout! Hοw lοng have you been blogging for?
    you makе bloggіng look easy. The оverall look of your web site is gгeаt, аs well as the content!



    My wеb page Lloyd Irvin

    ResponderExcluir
  21. Ιn fact no mаtter if someone ԁoeѕn't understand after that its up to other visitors that they will help, so here it happens.

    my site reputation management

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal