Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AJUDA PSICOLÓGICA...

É sabido que o emagrecimento ocorre quando o indivíduo gasta mais calorias do que ganha. Para atingir este objetivo, é necessário adotar uma alimentação adequada aliada à prática freqüente de exercícios físicos
Embora a receita pareça simples, na prática a situação é bem mais complicada. A dificuldade se deve ao fato da relação com a comida ser sempre investida de sentimentos que podem dificultar
o rompimento com antigos hábitos alimentares. Por tratar destas questões emocionais, a psicoterapia pode ser uma ferramenta muito útil na luta contra a obesidade. (Fonte: Cyberdiet)


Freqüentemente acabamos por sabotar nossa dieta, o que nunca paramos pra pensar é que isso tem um fundo psicológico... Muitas vezes vemos a comida como um consolo e única fonte de prazer, uma maneira de curar nossas frustrações. É preciso se libertar desses velhos hábitos ou certamente não vamos alcançar nossos objetivos.
         Estou fazendo acompanhamento com um psicólogo, que tem me ajudado muito, começo, aos poucos, me conhecer melhor e entender minha relação com a comida. Não tem sido fácil, mexer nas feridas não é confortável... Mas sinto que estou crescendo com isso.
Boa Semana a Todos!!!

“O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.”
Abraham Lincoln


o que o 

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Beber água gelada queima calorias?


Para quem quer perder peso esta pergunta é de tirar o sono! Se tudo o que você quer saber é se o seu corpo queima calorias para aquecer a água, a resposta é sim. Mas caso queira saber se beber muita água gelada pode ajudar a perder peso ou a manter peso, esse "sim" precisa ser qualificado com alguns cálculos. Em primeiro lugar, calorias dependem de letras maiúsculas ou minúsculas. Há calorias e Calorias. Calorias com "c" maiúsculo são aquelas usadas para descrever a quantidade de energia contida nos alimentos. Já uma caloria com "c" minúsculo é definida como a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de 1 grama de água em 1°C. O que a maior parte das pessoas considera uma Caloria é uma quilocaloria, na verdade. É necessária uma Caloria para elevar a temperatura de 1 quilograma de água em 1°C. Por isso, quando você bebe uma lata de refrigerante com 140 Calorias, está ingerindo 140 mil calorias. Não é preciso se alarmar, já que a conversão se aplica em todos os lados: quando queimamos 100 Calorias depois de correr cerca de 1,5 km, queimamos 100 mil calorias.
Considerando que a definição de uma caloria é baseada na elevação da temperatura da água, pode-se dizer que o seu corpo queima calorias quando tem que elevar a temperatura da água gelada a do seu corpo. E a menos que sua urina esteja saindo geladinha, o seu corpo deve estar elevando a temperatura da água. Portanto, calorias estão sendo queimadas.
Vamos imaginar o que é que você está queimando exatamente quando bebe um copo de 0,5 litro de água gelada:
  • a temperatura da água extremamente gelada (quase gelo) pode ser estimada em 0°C;
  • a temperatura corporal em 37ºC;
  • é necessária uma caloria para elevar 1 grama de água em 1º C;
  • há 473,18 gramas em 0,5 litro de água.
No nosso caso de um copo de 0,5 litro de água gelada, o seu corpo deve elevar a temperatura de 473,18 gramas de água de 0º C para 37º C. Ao fazer isso, seu corpo queima 17.508 calorias. Mas como essas são calorias com "c" minúsculo, o seu corpo só queima 17,5 Calorias, e no grande espectro de uma dieta com 2 mil Calorias, esses 17,5 não representam muito. Mas vamos dizer que você vire um adepto da recomendação nutricional de "oito copos de 0,25 litros de água por dia". Em 2 litros de água, há 1.892,72 gramas. Para aquecer toda essa água durante um dia, o seu corpo queima 70.030 calorias ou 70 Calorias. E, ao longo do tempo, estas 70 Calorias por dia fazem alguma diferença. Portanto, embora o consumo de água gelada não deva substituir os exercícios ou uma alimentação saudável, beber água gelada em vez de água quente ajuda mesmo a queimar calorias extras.
Fontes: http://saude.hsw.uol.com.br

domingo, 15 de novembro de 2009

Termogênicos: Aumente o seu metabolismo com os termogênicos e emagreça já


        Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal(aquelas gordurinhas localizadas) e da alimentação.
O Metabolismo é a quantidade de energia [calorias(cal)] que o seu corpo queima para se manter ativo. A velocidade que o seu corpo queima calorias é chamada de "taxa metabólica", em muitas pessoas ela pode ser acelerada ou lenta.




        A taxa metabólica de cada um é determinada em grande parte por características genéticas, ou seja, algumas pessoas tem um metabolismo lento, e com isso tem dificuldade de emagrecer e de se manterem magras. Um metabolismo lento na verdade leva ao acúmulo de gordura, facilitando o ganho de peso. Outras tem um metabolismo médio e algumas poucas privilegiadas tem um metabolismo acelerado. Mas em qualquer caso é possível aumentar a sua taxa metabólica, atráves do de exercícios diários e com o uso de termogênicos.
         Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbias mas também podem ser usados na musculação por pessoas que buscam uma melhor definição muscular.
         Diz-se que um alimento é termogênicos quando ele tem a capacidade de acelerar a queima de calorias. É verdade. Você pode ter seu emagrecimento auxiliando incluindo esses alimentos em sua dieta diária. Contudo, é importante entender que eles (como qualquer outra coisa) não fazem milagres. São apenas coadjuvantes num tratamento que deve ser longo e contínuo.
       Eles funcionam através da aceleração do metabolismo das gorduras. Além disso, são alimentos saborosos e que, usados como temperos, levam vida, cor e sabor aos pratos mais “pálidos”. Como todo alimento necessita que o corpo gaste energia para ser digerido, qualquer alimento de difícil digestão pode ser considerado termogênico. Pois serão necessárias muitas calorias para digeri-lo. No entanto, alguns aceleram o metabolismo com a aplicação de condimentos; aumentando o seu desempenho.
         Gengibre, vinagre de maçã, pimenta vermelha, couve, acelga, brócolis, laranja, kiwi, café (cafeína), canela, guaraná (natural), chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, azeite de oliva e… chocolate amargo. Contudo, não adianta comer uma tonelada de chocolate amargo e achar que vai emagrecer. Ele, como todos os outros alimentos, deve ser comido em pequenas porções ao longo do dia

sábado, 14 de novembro de 2009

Comparações...

          Ultimamente ando meio pra baixo e não estou conseguindo seguir a dieta tão rigorosamente como gostaria. Acho que é por que estou mais proxima de alcançar meus objetivos.  Cada dia tem ficado mais díficil de me controlar. E acabo por comer porcarias proíbidas. Sei que isso acontece com quase todas nós.

           Mas hoje, aconteceu uma coisa que me deu um incentivo maior. Encontrei no meu guarda roupa Uma calça 48 e vesti só de frescura... Essas pequenas coisas ajudam agente a repensar., e não fugir do foco. Ganhei um ânimo novo...
           Meu marido ainda brincou, NOSSA TU USAVA ISSO MESMO? NÃO ACREDITO...
Por mais díficil que possa ser, não desistam... O verão está aí e merecemos ver nosso esforço ecompensado, não é mesmo.
Boa Semana a Todas!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Olha só que legal...

             Fiquei super feliz com o contato da O2 Sport... Uma loja maneirissíma de roupas para academia. Eles acharam que meu Blog tem tudo a ver com a loja deles e estão anunciando seus produtos na minha pagina.
É muito bom ser reconhecida, isso dá uma melhorada na auto estima.
            Eu continuo na Luta... malhando muito e tentando seguir minha dieta. Nem sempre me saio tão bem quanto gostaria, mas não vou desistir dessa vez. Outra coisa que me deixou muito feliz é encontrar mais colegas na mesma situação que eu... Tem muitos blogs que são shows. Muitas histórias como a minha, que eu nem imaginava. tem sido muito interessante acompanhar esses blogs.

Obrigada Gurias... Vamos lá

sábado, 7 de novembro de 2009

Uffa... Consegui !!!



           Como me comportei mal durante o mês, comendo guloseimais, acabei engordando um pouquinho... Mas propus um desafio e me puxei nos ultimos dias do mês pra pelo menos conseguir emagrecer os três kilos minimos... E Consegui... Emagreci 3,300 este mês. Ao todo já são 23,300kg que foram embora e para sempre, que eu não os quero mais.
           Desde o dia 01/10/09, quando propus o desafio eu me puxei muito. Cortei totalmente os carboidratos e fiz academia com todo o vapor e aumentei as distâncias de corrida. Não foi fácil mas os resultdos estão aparecendo. E isso é muito gratificante.
           Vale lembrar que dietas mais radicais como fiz essa semana, são validas só pra uma semana ou duas no máximo. Por que elas acabam gerando mais ansiedade por causa da grande restrição alimentar e você acaba botando tudo a perder se se exigir demais do seu corpo. Para esse mês o objetivo é emagrecer de 3 a 4 kg, durante todo mês.  E focar na nas gordurinhas que ainda insitem em morar no meu abdomem e quadris . Mas o contrato de condominio já foi extinto, elas tem prazo para desaparecer...





quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Entrevista...

        Olha só que interessante que encontrei, uma entrevista com o Dr. Alfredo Halpern é médico endocrinologista, professor da Faculdade de Medicina da USP. Publicou pela Editora Record os livros “Pontos para o gordo“e, em co-autoria com Claudir Franciatto, “Desta vez eu emagreço!” e “Magro para sempre!”.
        Sobre aquele velho problema que muitas de nós mulheres sofremos, o temido efeito sanfona... 
Vou publicar um trecho, bem importante, confere o resto em:
http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dietas8.asp
DrauzioAlém de estar atenta aos hábitos alimentares, o que a pessoa deve fazer para manter o novo peso?
Halpern – A pessoa precisa saber que tem uma doença crônica, de caráter orgânico, chamada obesidade. Ela pode não estar doente naquele momento já que conseguiu perder peso, mas é doente porque seus genes estão aparelhados de tal forma que ela será obesa se não tomar cuidado. Depois, precisa aprender a enfrentar as “forças engordativas”, termo que criei para designar inimigos que estarão presentes durante toda a sua vida. Se a pessoa que emagreceu, conseguir manter o novo peso por um bom tempo, as forças engordativas ficarão mais débeis. Caso contrário, se fortalecem. O organismo fica impaciente e quer recuperar o que foi perdido. É o famoso ioiô ou efeito sanfona - engorda, emagrece; engorda, emagrece – que acontece com muita gente. Pelo que se sabe hoje, é melhor a pessoa continuar gorda do que se expor a essa perda e ganho de peso, pois o efeito sanfona é causa de inúmeras doenças. 




Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal