Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ANTES E DEPOIS


    Quase não dá pra acreditar nas transformações que vem ocorrendo comigo... Hoje sou outra pessoa, lógico tem muita coisa pra mudar ainda, mas sinto que estou no caminho. Pela primeira vez na vida me sinto feliz quando me olho no espelho. Estou de bem com a vida e com o mundo. Às vezes ainda tenho umas recaídas, mas agora tenho consciência que isso não é o fim do mundo e é só focar nos meus objetivos que consigo retornar a dieta. E nada melhor que ver os resultados aparecendo. Às vezes quando olho quase não acredito que sou eu. Que eu consegui tudo isso...



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desafio de Outubro

      Quanto mais perto de alcançar meus objetivos, mais dificil fica... Faltam alguns dias para minha pesagem na academia e desde o dia 01/10/2009, ou seja quase um mês, emagreci muito pouco. Hoje estou pesando 71,800. 
        Esse mês foi muito mais dificil que todos os outros juntos, tive varias recaídas e exagerei em doces e guloseimas mais de uma vez.... E é claro a balança não perdoa,. Não adianta agora,  eu querer dizer não sei o que aconteceu... Ou não comi nada... Ou Faço, faço dieta e não adianta. Coisas que costumamos dizer pra nós mesmos, pra tentar nos enganar, nos convencer que o problema não é nosso, que não é nossa culpa... Que engordamos por um motivo misterioso. Quando mesmo que sem querer admitir, sabemos que fizemos algo errado. 
         Então este post é um desafio... Até dia 06/10/09, tenho que emagrecer pelo menos mais 1,5Kg, assim fico na média dos meses anteriores. Me comprometo a me puxar mais e postar os resultados depois.
REFLEXÃO:

"A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil."
J. Bailey

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIA DO LIXO... SERÁ QUE VALE A PENA?
"Muitos atletas e indivíduos que desejam queimar gordura há alguns anos, vêm beneficiando-se de uma estratégia um tanto quanto saborosa para obter resultado. Estas pessoas comem tudo o que quiserem em um dia da semana, inclusive doces, bolos e sorvetes, no famoso “Dia do Lixo”! Vamos analisar neste artigo os prós e os contras desta prática.
Sabe-se que no início de um trabalho para redução da gordura corporal, os resultados são facilmente obtidos. Porém, esta facilidade vai desaparecendo com o decorrer das semanas, o que leva muitas pessoas menos persistentes a desistirem de seus objetivos. Isto ocorre devido a algumas adaptações orgânicas do metabolismo humano.
       Ao iniciar uma dieta com déficit calórico significativo, digamos de 1000 calorias por dia, você levaria cerca de 3,5 dias para perder 500 gramas de gordura corporal. Entretanto, a perda de peso seria mais rápida nos primeiros dias, sendo que a maior porcentagem dessa perda de peso seria devido à redução do carboidrato corporal e dos estoques de água a ele relacionados. Quando você restringe sua ingestão alimentar, o organismo utiliza suas reservas de energia para suprir suas necessidades. Essas reservas consistem dos estoques de gordura e de carboidrato. Mas a maior parte do carboidrato, armazenado na forma de glicogênio hepático e muscular, esgota-se em poucos dias. Em dietas, nas quais, a ingestão de carboidrato é bem reduzida, observa-se uma perda de peso ainda mais abrupta no início.
           Como um grama de gligogênio é armazenado com três gramas de água, uma perda significativa de peso pode ocorrer. Por exemplo, 300 gramas de glicogênio e mais o estoque de água correspondente (900 gramas), seriam responsáveis por uma perda de 1,2 quilos. Cerca de 70% da perda de peso durante os primeiros dias de dieta deve-se às perdas de água corporal. Cerca de 25% são provenientes dos estoques de gordura e 5% do tecido protéico. Deve-se ressaltar que às perdas de proteínas também são acompanhadas de perda hídrica, cerca de quatro a cinco gramas de água por grama de proteína. Entretanto, ao final da segunda semana de dieta, a perda de água corresponde a apenas 20% da perda de peso; uma redução 500 gramas nos custará agora 2800 calorias. No final da terceira semana, as perdas de água são mínimas. O déficit energético para perder 500 gramas de peso corporal se aproximará de 3500 calorias. Em essência, à medida que você avança com a dieta, as perdas de peso têm um custo calórico mais elevado, pois a perda de água é menor. Além disso, à medida que emagrece, você precisa de cada vez menos calorias para manter seu novo peso. Se você quiser continuar com o déficit calórico inicial, terá que ajustar sua ingestão calórica à medida que perde peso.
            Como se isto já não fosse o bastante, ocorre ainda em nosso organismo um fenômeno que nós chamamos de “metabolic slowdown”, ou seja, uma redução no gasto energético, devido principalmente à redução na taxa metabólica basal. Mediante uma redução na ingestão calórica por vários dias subseqüentes, o organismo humano, como uma forma de proteção à vida, reduz seu gasto energético. Isto advém dos primórdios da história humana na Terra, quando o homem experimentava longos períodos de fome devido à escassez de alimentos. E é aí que entra o “Dia do lixo”! Este, além de ser excelente no ponto de vista psicológico, ainda reduz a probabilidade da ocorrência desta redução metabólica, mantendo a perda de gordura corporal constante no decorrer das semanas posteriores.
                 Mas, além disso, vamos ser sinceros, pois dificilmente alguém consegue ficar longe do doce ou bolo favorito por muito tempo. Portanto, ao invés de se fazer uma dieta duas semanas de forma ininterrupta e na terceira semana abandonar todo o trabalho por causa da lasanha ao molho branco da avó, o mais prudente é colocar regras nisto.
                  Sem dúvida, um dos grandes vilões da maioria dos programas de redução da gordura corporal, são os famosos beliscos. O gordinho todo santo dia vai lá e come algum docinho ou salgadinho que não estava em sua dieta, mas em sua concepção isto não lhe trará nenhum problema, afinal, é só um! Porém, o que ocorre é que nosso amigo gordinho não consegue ter grandes resultados, pois seus beliscos vêm tornando-se cada vez mais freqüentes. Nestes casos bem típicos, o mais comum é por a culpa na tireóide, na academia ou no nutricionista.
               Uma das formas de resolver este problema é sem dúvida, estipular um dia na semana, normalmente o Domingo, no qual o indivíduo possa comer o que quiser e gostar, logicamente, sem grandes exageros. Costumamos orientar para nossos atletas e clientes que liberem a qualidade de seus alimentos, mas para sempre tomar cuidado com a quantidade! Porém, deve-se tomar cuidado para não tornar essa prática obsessiva. Já me deparei com casos de indivíduos que ficam programando as compras no supermercado a semana toda e quando chega o tão esperado “Dia do Lixo”, este come desesperadamente até passar grande parte de seu dia no banheiro! Devemos ainda deixar claro, que liberar a dieta, não significa comer feito um porco, mas sim ingerir algo em torno de 1000 calorias adicionais, o que para um ser civilizado, certamente já será o suficiente.
                   Muitos ainda preocupam-se quando após o dia do lixo, observam um aumento significativo em seu peso corporal, achando inclusive que toda a semana de dieta foi perdida. Porém, a maior parte deste peso é composto por água, que provavelmente está ligada ao aumento dos estoques de carboidratos do organismo. Além disso, se a alimentação do dia foi rica em sódio, seus estoques de água extracelular também aumentaram. Retornando à dieta no dia seguinte, esta retenção hídrica será eliminada rapidamente. Outra questão a ser discutida é o fato de que em uma dieta hipocalórica, ocorre certa adaptação gástrica, ou seja, o apetite reduz consideravelmente, o que dificulta uma ingestão alimentar muito excessiva.
                 Talvez a maior dificuldade para muitos com esta prática, seja retornar à dieta habitual no dia seguinte, mas em geral, se realizado de forma adequada, o “Dia do Lixo” só trará benefícios para aqueles que o fizerem. Um outro aspecto a ser considerado é que os mais comilões tendem a estender o “Dia do Lixo” de quinta-feira até domingo. Devemos deixar claro que desta forma, certamente os resultados serão comprometidos. Apenas um dia por semana já é o suficiente.
                    Em dietas objetivando o ganho de massa muscular, o “Dia do Lixo” de uma forma adaptada também é interessante. Neste caso recomendamos que em um dia na semana, a ingestão de proteínas seja diminuída, elevando-se a ingestão de carboidratos. Observa-se com isto, um aumento na síntese protéica no momento em que se retorna com uma dieta mais rica em proteínas.
                    Diversas estratégias devem ser testadas para tornar o processo de perda de gordura corporal o mais eficiente e menos agressivo possível ao organismo. A adesão ao “Dia do Lixo” tem se apresentado como uma prática simples e efetiva, desde que realizada de maneira consciente.  Procure sempre a orientação de um nutricionista esportivo para não cometer erros"
TEXTO RETIRADO DE http://www.fisiculturismo.com.br/artigo.php

sábado, 24 de outubro de 2009

Queijo pra derreter a Barriga...

 Olha só o que eu encontrei na net... Se funciona não sei, mas a sopa parece uma delícia

" Eles ficam uma delícia acompanhando massas, tornam qualquer sanduíche irresistível e ainda podem servir de base para receitas doces arrasadoras. Até sozinho, um bom queijo é capaz de aguçar o paladar e provocar intensos delírios gastronômicos. O melhor de tudo? Eles ainda ajudam a derreter seus pneuzinhos. Pesquisadores do Departamento de Nutrição da Universidade do Tennessee (Estados Unidos) descobriram que os queijos, assim como os laticínios em geral, aceleram o metabolismo. Ou seja, graças a eles você emagrece duas vezes mais rápido do que alguém que resolveu cortar o petisco do cardápio.Por enquanto, o cálcio assina o milagre. Mas ele não está sozinho nessa tarefa. Os estudiosos compararam dois grupos de voluntários e descobriram que apenas tomando cápsulas do mineral você emagrece menos do que saboreando um bom bocado à base de leite."
Sopa de queijo Ligh
Ingredientes:
1 fatia grossa de ricota
6 buquês de brócolis cozido
1 unidade de cebola
2 dentes de alho
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sobremesa de amido de milho
5 xícaras de água
1 envelope de caldo de galinha (0% gordura)
3 colher de sopa de salsinha
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a água, o caldo de galinha, o alho e a cebola picados. Deixe ferver. Acerte o sal e acrescente o leite com o amido de milho dissolvido e ferva até engrossar. Desligue o fogo. Reserve. Divida a ricota em cubos no fundo dos pratos e despeje o creme por cima. Salpique a salsinha. Sirva bem quente com buquês de brócolis cozido.
Rendimento: 4 Porções
Valor calórico: 82,3 Kcal/ porção

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MUDAR NÃO É FÁCIL...
        Nesse último mês, emagreci bem menos que gostaria. Parece que quanto mais perto de chegar no meu objetivo mais dificil fica. Tenho estado mais ansiosa,  e acabo tentando resolver minhas frustações com comida, hábito horrivel, que aos poucos estou me livrando. As vezes me sinto que nem uma alcoolatra, uma viciada, preciso de um chocolate deseperadamente...
      Nisso o blog tem me ajudado bastante, fico muito feliz com as mensagens de apoio e força e espero de  alguma forma também possa estar ajudando como tenho sido ajudada. Saber que mais pessoas tem as mesmas inquietações que eu é confortante, afinal não é só loucura da minha cabeça.
      Com o passar dos meses, tenho aprendido muito sobre mim mesma, fazer essa dieta está me transformando numa pessoa melhor. Tenho percebido que a transformação é muito maior do que simplesmente emagrecer, estou crescendo como ser humano. Estou aprendendo a mudar minha maneira de pensar e ver a vida. Por mais bobo que pareça pensamento positivo ajuda a emagrecer sim...
       Tenho consciência que só vou emagrecer, fazendo dieta e exercícios, sei que se esse mês os resultados não foram os esperados, eu tive culpa, não me comportei como deveria, deixei minha ansiedade me dominar... Emagrecer exige foco, determinação e coragem para cortar antigos "vicios". Opções pra gente sair da dieta é o que mais tem. O que tem me ajudado últimamente é me imaginar com o corpo que quero ter.
       E mais se depois do objetivo atingido, voltarmos a nos comportar como antes, engordamos tudo ou mais de novo... É duro, mas essa é a realidade.  Mudar não é fácil!!!
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Padrão de Beleza

       Quem é a mulher mais bela do mundo? Se digitamos no Google  a mulher mais bela do mundo, encontramos uma infinidade de resultados, e diversas das celebridades já foram eleitas como a mulher mais bela do mundo.   Como nem todas as pessoas acham bonitas as mesmas coisas, o critério mais indicado para se afirmar que uma mulher é a mais bela do mundo é a democracia, ou seja, a opinião da maioria.  
      As vezes ficamos tão presas a esses padrões de beleza que nós esquecemos de quem somos. E somos muito mais que um corpo bonito, não somos meninas? O mais importante é sentirmos que somos lindas por dentro e por fora, se ficarmos encucando com que pensam de nos nunca alcaçaremos nossos objetivos.
      Por que estou escrevendo sobre isso? É por que as vezes eu canso, escuto tanta abobrinha que fico muito irritada e penso em desistir e sei que isso acontece com muitas de nós. E como o obetivo do blog é ajudar e ser ajudada, aí vai um desabafo... 
      Quero emagrecer e ficar linda, sim mas isso é pra mim, não me transforma num objeto que esses "pedreiros nojentos" podem ficar mexendo na rua... Isso realmente me deixa com muita raiva. Não se isso é uma reação só minha, ou se mais alguém também se sente assim, mas eu me sinto menor quando isso acontece. Não gostode ser "cachorra" como na música...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tabela de Medidas


Membros
Data 06/08/09
Data
06/09
Data 06/10/09
Data 06/11/09
Data 06/12/09
Bíceps D.
33 cm
32 cm
32 cm
 31 cm
31 cm
Bíceps E.
32 cm
31 cm
31 cm
 30,5 cm
30,5
Peito
100 cm
96 cm
93,5 cm
 93 cm
93
Cintura
94,5 cm
87 cm
85 cm
 82,5 cm
84
Quadril
112 cm
105 cm
103 cm
 98 cm
98
Coxa D.
63,5 cm
62 cm
61 cm
 57 cm
57
Coxa E.
62 cm
62 cm
61 cm
 57 cm
57
Panturrilha D.
42 cm
41 cm
39 cm
 39 cm
39
Panturrilha E.
41 cm
40 cm
39 cm
 39 cm
39
Peso
81, 300 Kg
77, 500 kg
73, 100 kg
 69,800 Kg        
71,300
Manequim
48
46
44
 42
42

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Umas receitinha básica...


Postando no blog ao menoseu me distraio e não fico querendo comer como uma louca... São receitas que minha nutricionista me passou, são porções individuais e quando prepara-las comer só elas, com 2 col de
arroz e salada de folhas...
Frango a Jardineira:
100g peito de frangos/ pele
1 col de sopa de cenora
1 col de sopa chuchu
1 col de sopa de vagem
1 col de couve flor
1 col de tomate
1 col de chá de cebola
1 col cafézinho de oléo
Sal, salsa, cebolinha, limão
     Passe sal e limão no frngo. Faça um refogado com oleo, tomate e cebola. Junte o frango, refogue, mais um pouco, acrescente os legumes e adicione agua para cozinhar...
Fica muito gostoso... Vale a pena expêrimentar !!!

Socoooorro...

         Agora que estou tão próxima dos meus objetivos, tá muito mais díficil controlar a ansiedade...
Não sei por que as vezes tem que ser tão dificil, estou naquele fase em o que o emagrecimento fica mais lento, afinal já foram 20 kg.
Nesses últimos dias tenho me comportado mal e comido coisas fora da dieta...
Por por que será que desenvolvemos esse comportamento auto destrutivo?
Sei que isso acontece com muitas de nós. Ficamos tão próximas ou as vezes até alcançamos o objetivo, pra depois jogar tudo pro alto... Sei disso por que eu já fiz isso antes. Há mais ou menos uns dois anos, emagreci 23Kg, fiz muita dieta, exercício tudo que estou fazendo agora (Talvez naõ com tanto afinco) e em pouco tempo engordei 30kg... E cheguei ao tamanho daquela foto inicial do blog... Mas agora chega, com ajuda de vocês, vou atingir minha meta e dessa vez é PARA SEMPRE... Comentem, critiquem, xinguem, mas não me deixem sozinha nessa luta... Obrigada a todas que estão me acompanhando
FRASE DO DIA:

terça-feira, 6 de outubro de 2009

10 dicas pra quem quer Emagrecer...

Achei esse texto na Net e achei bem legal, por isso estou postando aqui...
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
Frase do Dia:
“Eis a fórmula do sucesso: Define o teu objetivo, investe nele, e dá o teu melhor para o alcançares.”
Michael Skok

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoje é um dia para COMEMORAR...

Mais um objetivo alcançado...
Hoje completei 20 Kg de emagrecimento:
Estou pesando 73,100Kg
Ainda não cheguei aonde pretendo chegar, mas agora só faltam 10 Kg,  Já foi mais da metade do percurso... E isso é motivo de orgulho e alegria pra mim. Mas o melhor de tudo isso, é como tenho me sentido bem nesses ultimos dias, tenho animo e disposição, a vida está sorrindo para mim novamente...
Cada obstaculo ultrapassado me dá mais força pra continuar na batalha.
Estou muito feliz
"Duas coisas que aprendi são que você é tão poderoso e forte quanto você se permite ser, e que a parte mais difícil de qualquer empreendimento é dar o primeiro passo, tomar a primeira decisão."

(Robyn Davidson)

Nem tudo é tão radical...

  Também podemos saborear alumas delicias de vez em quando... A questão é não pirar quando bater aquela ansiedade e sair devorando tudo o que vemos pela frente. ( Já fiz isso várias vezes). Fazer a semana inteira de dieta, contando as calorias, tudo certinho e aí dá uma louca e devoro duas barras de chocolate em menos de 1 hora... Ponho tudo a perder por um momento de insatisfação. Por isso sempre que possivél vou colocar umas receitinhas light de coisas deliciosas... Não resolve mas ajuda a acalmar!!!
Por porção: 128 calorias

Ingredientes:
100 g de chocolate dietético
2 colheres (sopa) de leite em pó, desnatado
200 g / 1 pote de iogurte natural, desnatado
3 colheres (sopa) de adoçante em pó, granular
10 g / 1 colher (sopa) de gelatina, em pó
raspa de ½ limão
2 claras, de ovo

Clique na imagem para ampliá-la
Modo de preparo:
1. Apóie a barra de chocolate sobre uma tábua e pique com uma faca bem afiada. Separe dois recipientes (uma maior e outro menor) para o banho-maria.
2. Coloque o chocolate picado dentro da tigela menor. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo.
3. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria - o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor.
4. Mexa o chocolate com uma espátula até derreter e desligue o fogo antes que a água do banho-maria ferva.
5. Coloque o leite em pó, o iogurte, o adoçante e a gelatina pronta dentro de um liquidificador e bata por 30 segundos em velocidade alta.
6. Junte a mistura do liquidificador com o chocolate derretido e mexa bem.
7. Coloque as claras numa batedeira e bata até o ponto neve. Acrescente as claras ao creme de chocolate, as raspas de limão e misture delicadamente.
8. Coloque a mousse em taças individuais. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas ou até que a gelatina fique firme.
9. Sirva a seguir.

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal