Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Esquizofrenia

           Olá meninas, como vamos indo??? Iniciou mais um semestre na faculdade e pra variar a doida aqui vai se matar estudando, vou fazer 7 cadeiras, vai ser bem puxado, mas acho que dou conta... Vou continuar minhas atividades normais, academia e muay thay, consegui encaixar os horários, então parece que que será um semestre corrido mas com tudo bem organizado. Veremos! 
           Quanto ao bolão tivemos problemas tecnicos e tivemos que adiar a pessagem final, melhor acho que daí dá pra dar uma puxada nesta ultima semana... Enfim  emagreci um pouquinho engordei outro tanto e emagreci de novo. Peso de hoje: 77,900 Kg. Bom em relação as farras gastronomicas que andei participando, ruim em relação ao que deveria fazer. Mas faz parte da vida. Estou caminhando para me tornar uma pessoa mais consciente das minhas escolhas e isso não é nada fácil!!!!
           Vamos ao título do post, porque esquizofrenia? Tava conversando com as meninas do grupo e me veio isso na ideia, as vezes me acho meio esquizofrenica, sabem? Essas vozes que me dizem pra atacar a geladeira? Me entupir de doces, ou de qualquer coisa comestível nos casos mais graves de ansiedade... Alguém mais compartilha dessa angustia?
          Vou tentar explicar melhor essa loucura toda, exemplo: Estou em casa, sem fazer nada, de repente decido ir ao mercado, já no caminho começo essa converso interna, hummm  podia comprar um sonho, me respondo, não você está de dieta, então penso em um sorvete, de novo me lembro que estou tentando manter o controle da alimentação, ou seja quando eu chego no mercado já pensei em pelo menos umas dez opções de alguma coisa que eu poderia comer e ao mesmo tempo rebati todas, as vezes me pego discutindo comigo mesmo. E o pior gesticulando no meio da rua. E geralmente acabo comendo uma porcaria quando estou distraída... Sim eu também acho que é loucura, mas meu psicologo acha que ainda não preciso de internação, então vou levando... KKKKKKKKKKKKKK.
          Então por enquanto era isso, volto provavelmente depois do dia 17/03 com o resultado do bolão... Beijos a todas! Até mais!!!
         

21 comentários:

  1. Oie! adorei seu post. Estou te seguindo e também do mesmo lado do campo de batalha.bjus

    ResponderExcluir
  2. Somos todaaas esquizofrenicas então kkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas somos todas esquizofrenicas Lú!!!!rsrsrsrsrsrsrs
    Essas vozes me perseguem e acabam me arruinando rsrsrsrsrsrsrs
    Mas devagarinho a gente vai deixando elas falarem sozinhas!!!!
    Estou sempre aki,acompanhando as novidades!!!!
    Bjuuuuuuuuusssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, li por cima seu post...não sei se vc é esquizofrenica, mas eu sou bipolar e as vezes escuto vozes, elas nao me mandam fazer coisas...mas esse transtorno mexe muito com meu peso e muito mais ainda com ,meu humor. Me procure no face pra gente conversar. bj.
    renataseta@yahoo.com.br,
    ou
    http://meuprogramaparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    Nossa, sabe que comigo tem acontecido isso, de vir coisas gostosas que não posso comer, é mesmo como se fosse uma voz interna dizendo vai comprar tal coisa... achei que só eu passava por isso. É estranho e incrível como a vontade de comer mexe com a nossa cabeça, nos fazendo acreditar que temos que comer.

    Mas, já achei um jeito de não ouvir... é ouvir música qdo estou sozinha ou caminhando, assim me distraio com a música e não ouço minha cabeça gorda.

    Vamos vencer até as vozes ... rssss

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir vozes para muitos é esquizofrenia, aliás muitos medicos creem nisso e quando surge um paciente se queixando de ouvir coisas, são medicados com remedios que atrapalham a mente das pessoas normais. Ouvir vozes é um fenomeno espirita. Nos Centros Espiritas tem dezenas de Mediuns que ouvem espiritos, que sao capazes até de falar com estes atravém da linguagem mental. Aquela que voce utiliza nos sonhos. Voce é normal. Voce é Medium. Voce pode desenvolver a mediunidade e assim teras controle sobre essas vozes. Ass: Maximilian Romanof - email: zirgdun.sarava@gmail.com.

      Excluir
  6. kkkkk, menina eu faço a mesma coisa, rssrss, só q ainda não cheguei no estágio de gesticular na rua, rsrsr
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. kkkkk
    Compartilho da sua esquizofrenia, bato este papo com as "vozes"seguidamente, mas fazer o q é assim q a gente consegue desviar da tentação as vezes, ouvindo as vozes, rsrsrs.
    Pois é vamos nos puxar então que teremos mais tempo pra tentar aumentar a perda de peso da galera.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. hahaha, vc nao é esquizofrenica sozinha...sou assim tbem, o problema é qdo cedo...por ex, hj, cedi a um sorvete :-(

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ih varias de nós então....kkkk
    é bem assim mesmo como tu falou, a gente sabe o que é certo, mas ai ,vem aquela vozinha e nos diz pra fazer o errado...aiai...

    mas exorcizar essa voz de nós e bora começar a emagrecer...beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, acho que todos nos temos esses demonio dentro de nos dizendo coma, coma mais e do outro lado o salvador dizendo nao coma isso pois ficar mais gorda do que ja ta ou nao vai emagrecer assim. Nossa as vezes me pego comendo dentro do corro escondida do marido, que horror. beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi LÚ!
    Bom ter vc no meu novo cantinho!!!
    Caçador de pipas eu já li sim, é ótimo,mas nossa, uma tristeza só né...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!

    Parabéns pelo dia internacional das mulheres!
    Lu mesmo de brincadeira esquizofrenia é uma doença muito grave e terrivel!
    Eu creio no poder das palavras..então a carne é fraca e tende para as coisas da carne, só o Espirito Santo nos inclina para aquilo que nos edifica!
    bjos e bora magrelar!

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona! Parabéns pelo dia de hoje e desejo que você alcance todas as suas metas. Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Então, lendo seu post fiquei imaginando como é nossa mente né? Eu por exemplo estou cuidando na alimentação, fazendo tudo certinho, levando lanches saudáveis para o trabalho. Tem momentos que me da uma vontade louca de comer algo que não estava no cardápio, e me vou pra lanchonete, mesmo eu me dizendo, não come isso, não vale a pena, parece mais forte que eu e acabo comendo, e o pior, nem é com algo que eu gosto muito, só comi pelo prazer de comer.....eita...vai entender a mente humana!!!!
    Bom dia e bons estudos...vai devagar que isso gera ansiedade e ansiedade = atacar a comida!!
    Beijo
    Tereza

    ResponderExcluir
  15. Então...somos duas loucas!!!
    Várias vezes me pego fazendo isso...achei q era o Diabinho gordinho q tenho do lado esquerdo que falava ao meu ouvido...hahahaha.Acho q isso é normal...até a caixola aceitar a mudança...leva um certo tempo.Bjãooo e bom findi!

    ResponderExcluir
  16. Bom fds, que ele seja magrovilhoso!
    Bora magrelar!
    juntas somos mais fortes!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. quando fico me decidinho sobre o que comer, faço altas caras e bocas, mas é incontrolável, o que é pior kkkkkk...

    pois é, o brabo é quando começa a ter vontade de comer algo que não existe... olha as prateleiras, pensa em combinações e nada se encaixa... loucura né?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  18. me vi nesse post, com essas vozes tentadoras me mandando comprar guloseimas..aff
    vc não está sozinha nessa!

    Uma ótima semana pra você!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  19. HAUAHUHAUAHHAUHUAUAHAHUAHA eu tmb sou assim!!
    e por coincidência estou passando pela semio-Psiquiatria na faculdade e até perguntei pra minha professora se eu não tenho tendência à esquizofrenia por causa disso... hahaahaha

    ela disse que não.. a não ser que eu ouça e veja alguém que não seja eu e tenha conversas articuladas com essa outra pessoa-não-eu-mesma... hauhauahhuauahuahu eu não sei se fiquei aliviada ou ainda em dúvidas...

    Retomei as atividades do meu blog (Só o Básico)... só que agora ele está com tudo novo! hehehe

    dá uma passada lá quando der

    http://festinare-docet.blogspot.com/

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  20. nao gostei deste post e acho muito ignorancia da parte de todas que comentaran fica fazendo piadinhas com uma doença seria que e esquisofrenia se nao sabe o que e esquisofrenia vai procurar se imformar e nao ficar fazendo gosaçao aproveita e faz alguma coisa de bom pra ajudar pelo menos ta fazendo algo importante

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal