Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reflexões...

         Hoje quando olhei o cantinho do meu blog me bateu uma tristeza... Que irônico, mas foi porque atingi a marca de 500 seguidores, hehehe, e sabe por que fiquei triste??? Em pensar em tanta gente que já passou por aqui, começou uma reeducação alimentar e acabou desistindo. Quantas meninas dessa minha lista começaram a não tiveram forças pra continuar? Quantas promessas foram feitas? Quantas pessoas sofrem nessa luta contra a balança? Isso é bem frustrante... Somos todas parecidas e tão diferentes, mas todas passam pelo mesmo problema, não conseguimos levar adiante os nossos projetos. Por que é tão difícil se manter determinada? Por que temos tanta dificuldade em seguir com nossos objetivos? Cada tem seu motivo, sua desculpa... Geralmente os sintomas são os mesmos, ansiedade, frustrações, tudo vira um motivo para nos empanturrarmos de comida, mas do que estamos querendo fugir realmente? Estamos nos escondendo do que, afinal? Será que nossas vidas são tão insignificantes que o único prazer que nos resta é a comida? Será que nossa única maneira de vencer nossos problemas é se empanturrando??? Será que não existe outra solução?

           Estive olhando minhas postagens anteriores e tudo que vejo são inúmeros erros repetidos ao longo dos anos, hoje, estou mais consciente, mas sinceramente queria entender este processo, por que vejo minha história repetida em muitos blogs. Essa semana foi uma semana bem típica, tive uns dias de comilança e depois fui tomada pela culpa... Isso tem se repetido muitas e muitas vezes, na minha vida. O que será que isso quer dizer? O que estou ignorando? Um professor maravilhoso da Faculdade nos disse uma vez que devemos prestar atenção aos padrões que vem se repetindo nas nossas vidas e tirar uma lição disso. Devemos pensar em quantas maneiras diferentes acabamos passando por situações muito similares e que nos fizeram sentir mal por dentro, mesmo que não tenhamos demonstrado isso para outras pessoas. Assim que detectarmos o que se repetiu, temos que tentar descobrir o que precisa ser mudado para não continuar atraindo esse padrão. Então era isso, gente, hoje quis compartilhar essa reflexão com vocês... Beijokas e até a próxima!



10 comentários:

  1. isso e verdade .. quantas vezes cometi o mesmo erro ... af ... bom fds pra vc ... bjoks

    ResponderExcluir
  2. nossa, vivo cometendo erros na minha RA mesmo sabendo tudo na teoria, na prática é difícil, mas desistir, jamais!

    ResponderExcluir
  3. amei o post, muito bom mesmo.. tambem me faço essa pergunta.. essas quedas que a gente sofre, essa semana eu cheguei a penssa: Nossa estou cansada, mas eu não posso parar"
    e a gente não pode, eu se parar volto a estaca zero rapidinho....
    então sigamos em frente evamos tentando aprender o maximo q podemos e no mais rapido p podermos ter mais conforto perante a alimentação... bjussss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu,
    Ótima reflexão, sabe que pensar nisso: pqp!!!! Realmente a gente é muita pequena se pensarmos que colocamos a comida como centro de nossas vidas, diz que hoje 11/11/11 é um ótimo dia pra mudarmos comportamentos, tipo parar de fumar, que tal mudarmos isto em nossa vida?
    Bjs
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  5. Oi!RA é a aprendizado, acho que nunca estaremos "formadas" neste quesito. Realmente sabemos demais e fazemos de menos...O importante é que sempre estamos dispostas a tentar novamente e quantas vezes forem preciso. Estamos juntas. Beijinhos e bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!!

    Passando para desejar um FDS magrovilhoso e sem jacas!E dizer que estou de volta, não faço mais das que desistiram de blogar,rsrsr

    Nós conseguimos nos superar!
    Bjux e shalom

    ResponderExcluir
  7. Pois é menina, sabe que penso isso toda vez que olho meus seguidores??? quantos pararam suas dietas e seus blogs e quanto realmente continuam na luta... enfim, mas estamos aí ainda né? hehehe bjus!!!

    Sammy Leilane (www.maislightdoquenunca.com.br)
    Meu Pc não deixa logar no blogger pra identificar o comentário..

    ResponderExcluir
  8. Olá amada,não fique triste não, faz parte da vida esse começa e termina, cada um no seu tempo. Aos poucos cada um acha seu caminho, volta para cá buscar inspiração, e volta na batalha contra o peso.Um beijo amadinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú!
    Parabéns pelos 502..vc merece*

    Essa coisa de atitude repetitiva é algo que deve ser levado á sério; gostei do tema e do modo como vc se expressou. Muito sincero - pra nós sempre um alerta,

    Beijus

    ResponderExcluir
  10. ola, vi hoje o seu '' blog '' naum sei direito talves site...
    tenhoa apenas 12 anos e estou bem acima do peso...
    sou bastante baixo tenho 1,48..estou 3kg acima do peso...e vou começar a acompanhar direito seu blog...
    muito obrigado por estas postagens...



    abraços>
    Matheus!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal