Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Buenas...

Boa noite, hoje tive um dia 100% alimentação, atividades físicas... Fiz tudo certinho e estou muito feliz. Consegui correr meus 20 mim, depois tive um dia corrido de aulas, inclusive de Judô que amo. Foi tudo muito bom. E ainda fui na academia e treinei peito, pois tava um pouco cansada pra malhar pernas. Agora vou tomar uma ducha e cama, estou exausta, mas realizada. É tão bom quando as coisas dão certo. Amanhã dou uma visita por aí... hoje vai ser impossivel, hehehe BeijoKas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia 01 - Anotações diárias...

Boa noite, como prometido vou fazer mini post diarios pra contar como foi meu dia... Comecei super bem, voltei a correr, estou super fora de forma, foi muito dificil programei 20 mim mas não aguentei tive que descansar nos primeiros 10 mim, corri 3,5km ao todo, em 20 e poucos minutos. Até que não foi mal pro tempo que fiquei sem correr. Hehehe Alimentação foi OK até a hora da janta, aff, tinha aniversário de um tio do meu marido, e acabei exagerando um pouco. Mas paciência, amanhã é outro dia... Então por hoje era isso, vou tentar fazer umas visitinhas amanhã e de noite conto como foi o dia. Beijinhos e boa noite.

domingo, 29 de agosto de 2010

Hummmmm, domingo chuvoso, dá uma preguiça...

        
 

            Bom dia, domingo chuvoso, bom pra dormir e descansar depois de algumas semanas na correria geral é bom tirar um dia só pra curtir a preguiça. Minhas aulas estão maravilhosas, estou adorando a faculdade é simplesmente ótimo voltar a estudar. Mas é muito puxado também, não estava acostumada a esse ritmo, é trabalho, é texto pra ler, resenhas, palestras pra assistir, enfim, muita coisa ao mesmo tempo.

         D. M na área, veio na quinta feira e pasmem não estou de mal humor... Até me assustei quando ela desceu hehehe, afinal sempre dois dias antes de ficar menstruada a mau humor é geral, nem eu me agüento. Até nisso a faculdade está me fazendo bem. Postei meu cardápio semana passada, até que sigo ele bem durante o dia, mas no final sempre estou dando uma jacadinha e um cardápio que era pra ser de 900 cal fica sempre em quase 1300 cal, é uma trufa, ou um outro tipo de chocolate, ou tomo alguns MoKacinos a mais, nas horas de folga... Esses dias tomei 4 Mokacinos, um tem 80 calorias, não é demais se for só um né?  Mas 4? 320 cal é muita coisa pra ser um extra, enfim a balança está assustadora, estou pesando     77, 500 Kg, mas o mais estranho é que não sei onde está esse peso... Minhas roupas, não estão mais apertadas, todo mundo diz que eu emagreci, mas a balança não coopera... Aff e quando a balança não coopera, não sei por que a gente acaba jacando mais ainda, não se acontece com vocês, mas cada vez que peso e vejo que meus esforços não foram recompensados pela balança me bate um desespero por doces, que nem sempre consigo controlar. Pra ajudar na sexta fui à pizzaria com o Maridinho e comi 4 fatias de pizza com borda de catupiry, acompanhado de um vinho tinto delicioso. Ontem tinha janta na casa de um amigo, o cardápio era churrasco, me comportei muito bem, comi dois salsichões e 1 pedaço de carne e 2 col. de salada de maionese, o problema foi a cervejinha, que tava no ponto... Hehehe e hoje ainda churrasco na minha sogra... Como fica a R.A num fim de semana desses??? 

        Pra ajudar desde que comecei a faculdade, vou à academia um dia sim, outro não, antes eu malhava de manhã cedo, era uma academia só pra mim praticamente, agora tenho que ficar esperando pelos aparelhos, isso diminui o rendimento do treino e sinceramente me desmotiva um pouco. A partir de amanhã começo a fazer mini post diários, acho que vai me ajudar a me controlar melhor, vou postar alguma coisa que aconteceu no dia, algum desvio do cardápio, que vou me esforçar pra evitar, nossa escrevi bastante hoje, né? Mas como fazia um tempinho que não conseguia escrever tava com saudades, tá, mas agora vou indo que ainda quero fazer umas visitinhas...

PS: O Bom dia é porque fiz esse post pela manhã, mas minha net caiu, antes de conseguir posta-lo e só voltou agora...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Me perdoem amigas...

           Sei que não consegui visitar mais ninguém, mas chego em casa tão cansada e que só tomo um banho e cama... Esse ritmo está me matando, mas estou muito feliz. Se eu for fazer um balanço ou uma retrospectiva, quem diria que eu, estaria cursando Educação Física em uma universidade federal??? Primeiro por ser educação física, já que na escola sempre fui a gordinha que fugia dessas aulas e depois por ser a UFRGS, isso minhas amigas, realmente não tem preço. Nunca me achei capacitada pra um feito desses, e devo dizer que isso foi um trabalho da terapia, provavelmente não conseguira sem ajuda. Passei a gostar mais de mim, acreditar mais nas minhas capacidades, me colocar em primeiro lugar.
          Sinceramente o fato de nunca ter praticado atividades antes, me atrapalha um pouco, sou muito lenta nas execuções dos movimentos, sou muito medrosa, enfim tenho um monte de bloqueios, mas estou aqui pra vencer todos. Hoje por exemplo, na aula de ginastica básica, nossa sofri um monte, sou muito lerdinha... Mas sei que tenhho que ter paciencia e respeitar os limetes do meu próprio corpo.Mas ao mesmo tempo me diverti muito, por que apesar das dificuldades, não deisisti e tentei fazer todos os movimentos exigidos, estou com o corpo meio dolorido agora, mas a sensação é de vitória.
          Não comentei no post anterior, mas achei que a comida do restaurente univertário não estava me caindo bem, comecei a me sentir inchada e estufada então tive que fazer uma adaptação no cardápio. Estou trazendo meus lanches de casa, comprei uma sacola térmica e trago tudo que vou consigor assim fica até mais fácil de controlar. Aí vai o cardápio atual. Por favor se puderem dar algumas dicas. Estou aberta a sugestões.
Café da Manhã: 1 fruta com duas colheres de sopa de granola light + 1 xicara de café sem açucar = 80 cal
Lanche: 1 fruta (geralmente tem sido maça) = 85 cal
Almoço = 1 xicará de café + Sanduiche de Pão Integral com 1 fatia Queijo Branco, 1 fatia de Peito de Peru 2 rolelas de tomate e 1 folha de alface.= 250
Lanche: 1 activa com duas colheres de granola light = 150 cal
Lanche: 1 Fruta = 85
Jantar: 1 bife de 150g e 1 salada verde. 250, ficou um total de 810 calorias e não tenho ficado com fome. Mas só vou me pesar na segunda. Mas tive alguns deslizes, comi 3 trufas durante a semana...
Amadas tenho que voltar pra aula... Beijinhos


domingo, 15 de agosto de 2010

Bom dia...

         Não vou abandonar o blog, viu? Por favor não me abandonem sempre que der vou dar uma visitadinha em vocês, pelo que senti da primeira semana de aula, a correria vai ser grande... Realmente não deu tempo pra ficar ansiosa. E comer bobagens. Isso é um ponto positivo quanto a R.A, mas como ponto negativo só consegui ir três vezes na academia, na terça, na quinta e na sexta... Mas essa semana vou me organizar melhor e vai dar tudo certo.
        Bom, quanto a alimentação, não cometi nenhuma falta grave, mas como não havia encontrado nenhuma fruteira próxima a faculdade, meus lanches foram barrinhas de cereais. Almocei no restaurante universitário. E o cardápio era meio pobre de legumes e saladas. Meu cardápio foi mais ao menos assim: 
Café da Manhã:1 xic de café preto sem açucar, 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo minas, 1 banana = 180 cal
Lanche Manhã: 1 Barrinha de cereais = 100 cal, 1 café Mokacino = 70 cal,
Almoço: 1 colher de arroz, ¹/² concha de feijão 1 carne de +/- 100g, salada verde, 1fruta de sobremesa = 400 cal
Lanche da Tarde: 1 barra de cereais = 100, 1 Café Mokacino = 70 cal
Lanche da tarde: 1 Barra de cereais = 100 cal
Jantar: O que tinha em casa, e era mais prático de fazer ou seja ou massa ou carreteiro = 300 cal, o que deu um total de 1320 cal. E como sei que pra mim emagrecer posso comer no máximo 900 cal, sei que terei que fazer algumas adaptações. 
          Na semana passada não quis me pesar, lembram? Pois é isso não se faz é uma maneira de perder o controle, lógico que não dá pra ficar fissurada pela balança, mas também não podemos abandona-la... E não podemos perder o controle, afinal quem é que manda nessa droga toda?  Meu peso, não está nada positivo. Estou pesando 75,200 Kg, são 2,700kg a mais em 15 dias... E isso realmente é muito peso. Tudo bem, na semana anterior ao inicio das aulas, estava uma pilha de nervos, com a ansiedade tomando conta, e nessa semana tive esse pequeno problema de adaptação. Mas agora já deu né? Já está de bom tamanho, chega de desculpas e vamos a ação. Beijinhos e espero voltar com melhores noticias... Até mais.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Muita coisa ao mesmo tempo... Só pra variar

            Só pra variar fiquei devendo uma vistinha pra todas vocês. Mas ontem finalmente começaram minhas aulas e se vocês pudessem imaginar a correria que foi o meu dia, ficariam cansadas... Hehehe, meu dia foi uma loucura acordei as 05:30, minha primeira aula era as 8:00 mas tenho que pegar um onibus, um trêm e depois mais um ônibus, então tenho que pular cedo da cama mesmo. A segunda aula era as 13:30, mas num campus do outro lado da cidade. E a terceira aula também era longe, mas consegui carona com um colega da minha turma. Não tive tempo nem pra respirar direito. Hoje até que consegui uma folguinha, mas estou postando esse texto aqui do laboratório de informatica da universidade.  E daqui a pouco tenho outra aula, então ficarei sem visitar ninguém de novo. Se conseguir de noite dou uma passadinha, mas ontem cheguei em casa tão cansada depois dessa maratona que não tava nem mais conseguindo raciocinar direito.
         A vantagem dessa loucura toda é que não dá nem tempo de ficar ansiosa e pensando e comendo bobagens... Hehehe, então minha R.A desde ontem está bem certinha, por que na semana anterior foi um horror como havia contado pra voçês. Sinceramente não me pesei pra não me deprimir. Vou deixar isso pra semana que vêm quem sabe consigo compensar os estragos essa semana. Amadas fui que já estou quse atrasada pra próxima aula. beijinhos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Continuo na correria... Heheheh

         As coisas continuam na mesma, não tenho tempo pra nada... A balança não se alterou e realmente nem sei como. Afinal minha alimentação anda um lixo. A única coisa que está certinha é o café da manhã. Por que no resto, como o que dá,  na hora que  dá. Hehehe. E sabemos que isso é muito ruim, pois acabo ficando com fome e cometendo exageros.
O blog está de aniversário este mês,  1 aninho de blog dia 19 de agosto, o tempo voa mesmo, quanta coisa aconteceu nesse ano, hein, tantas amizades novas, tantas conquistas. Apesar de ainda não estar com o peso que gostaria, acho que só tenho motivos pra comemorar.
E segunda feira é o grande dia, finalmente começam minhas aulas. Já não via a hora, comprei meus materiais, algumas roupinhas novas. Hoje vou cortar meus cabelos. Depois tiro uma fotinho do novo visual.
Como falei são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, quase que esqueci de contar. Meu marido mandou uma carta para o diário gaúcho, contando um pouco da minha história e eles gostaram e vieram fazer uma materia comigo. Ficou muito legal, mesmo. Fiquei até emocionada quando vi, se vocês quiseram dar uma conferida esse é o linK:
(http://wp.clicrbs.com.br/diariogaucho/2010/07/31/o-exemplo-de-lualis-alves-da-rosa/?topo=52,1,1,,186,e186 ).

Bom, agora vou fazer algumas visitinhas, mas me perdoem se não puder visitar todas. Grande Beijo...









PS: Demorei mais veio a fotinho... Eu adorei o novo visual, tava precisando dar uma mudada mesmo.
Comentem por favor...
Beijinhos

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal