Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia de Pesagem... Vamos a luta de novo!!!

         Depois desta semana que foi uma verdadeira loucura, estamos de volta a todo vapor na R.A... Voltei com tudo na sexta depois de uns bons conselhos da Karem, (http://sempregordinha.blogspot.com), nooosa essa mulher é minha inspiração, e não só pelas conquistas, mas pela pessoa maravilhosa e alto astral que ela é... Ela sempre consegue ajudar... 
         Semana passada nem me pesei, tava apavorada com tudo que tinha comido... Acho que o balanço da semana deve ter chegado a umas 30000 calorias e isso não é uma brincadeira, comi mesmo... Foi cachorro quente, chocolates, amendois, balas, quindins... Sem contar todas as frutas que tinha na geladeira, os iogurtes, pão, bolo... Enfim não é uma lista pequena... Com toda certeza se eu parasse pra pensar não teria comido nem a metade... Mas quando o descontrole bate, se tem uma coisa que  a gente não faz é pensar...
         Hoje é o terceiro dia de R.A 100% e posso dizer que foi positivo, deu 75Kg na balança, pois jurei que tinha ido aos 78kg... Por que o que eu comi, não foi pouco não e só porcaria... A minha desculpa é que tava sentindo um vazio enorme por causa da minha amiga que se foi... Mas sei que é só uma desculpa... A dor da perda de uma pessoa tão especial é horrivél mesmo, acho que nunca senti nada parecido... Só tentar que encher esse vazio com comida é que não dá, né?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Só pra Descontrair...

 POR QUE EVA COMEU A MAÇA?

Não foi assim facinho não!!! No início, Eva não queria comer a fruta.

- Come (disse a serpente astuta) - e serás como os anjos!

- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!

- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.

- Eva cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: - Não!

- Serás imortal.

- Não! Já disse!

- Serás como Deus!

- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!

Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta.
Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...

Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come boba!!! EMAGRECE!!!!

terça-feira, 23 de março de 2010


"Morremos um pouco cada vez que perdemos
um ente querido." (Publilius Syrius).
          Uma amiga muito querida faleceu neste domingo em um acidente de moto. Nunca senti uma tristeza tão grande. É um vazio, um sentimento de inutilidade, de e agora o que faço? Fiquei completamente sem chão. Por mais que eu saiba que todos têm sua hora e essas coisas que a gente sempre escuta, não está dando pra segurar a barra. Está muito díficil de aceitar...
               Todos meus problemas ficaram tão pequenos... Essa ideia de que nunca mais, está doendo muito. Nunca mais vamos rir juntas, nunca mais sair, se divertir, não vamos mais conhecer  a Bahia no final do ano. Tantos planos e projetos, tanta coisa interrompida de uma maneira tão estupida... É uma coisa que não tem explicação. Fica a saudade!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

É bom saber...

          Nesse nosso mundo de dietas e R.A todos os dias aparece uma "coisa nova que é muito superior e vai nos ajudar perder peso rápido." Cada semana, nas bancas tem uma nova revista, que será a solução para todos os nossos problemas. A nova onda do momento é tal da linhaça dourada, mas na verdade ela não é melhor que a linhaça marrom. Peguei uma reportagem que explica melhor:
Diferença entre linhaça dourada e marron
A única diferença entre elas está no sabor, o sabor da dourada é mais suave do que o da marrom. Desta forma, você poderá escolher qualquer uma das duas, ficará a critério de seu bolso e gosto. 
“Lenda” das sementes marrons
Em abundância no Brasil, as sementes de cor marrom já foram acusadas de maior toxicidade e menor funcionalidade nutricional. Isso ocorre talvez por serem menos estudadas que as douradas, variedade que é consumida e pesquisada há mais tempo pelos maiores produtores mundiais do hemisfério norte.
Então, é importante acabar com essa “lenda”: a linhaça marrom e dourada são praticamente idênticas nas suas propriedades nutricionais e terapêuticas, com discreta vantagem para a variedade marrom quanto ao teor de ômega-3.
As diferenças entre ambas são mínimas e geralmente são resultantes de diferentes condições de cultivo. A cor da casca da semente é determinada somente pela quantidade de pigmentação que ela contém, e que pode ser modificada através de práticas normais de cultivo.
 
Como consumir?
Melhor que consumir as cápsulas de óleo isolado de linhaça, é consumir a semente deixada de molho e triturada na hora, a semente germinada ou seu broto, pois os seus nutrientes juntos são mais poderosos que suas frações isoladas.
Fonte: http://perdendopeso.com


terça-feira, 16 de março de 2010

Dia de pesagem... Ao menos não engordei...

           Bom dia, a pesagem foi ontem, mas só deu pra postar hoje... E lá estava aqueles horrorosos 75Kg... Mas com tudo que comi na quinta e na sexta... Posso dizer que foi positivo. Depois de muito chorar e comer resolvi parar e me centrar de novo. Então tive um fim de semana e uma segunda super light. Mas o estrago dos descontroles já estavam feito, né?
           Fiquei muito feliz com todos os comentários e apoio, isso me ajuda tanto... Obrigada amigas!!! Ainda não consegui tempo pra postar os selinhos que ganhei, mas vou providenciar. Acho que minha depressão era pura TPM, mas não tenho bem certeza, afinal desceu na quinta feira e na sexta eu ainda estava um lixo, foi o dia que mais chorei. Estava sentada, conversando no msn e chorando e não conseguia controlar, as lágrimas desabavam...  Quando meu marido chegou do serviço, ficou apavorado com minha cara inchada... Tadinho... Também quem vai entender nossas loucuras? 
             Então era isso por hoje, estou firme de novo na R.A e fazendo academia todos os dias, e o Judô segunda, quarta e sexta. Meninas o Judô me faz tão bem, acalma, desacelera, tiro todo o stress do dia no tatame.  Todas deveriam experimentar ... Recomendo!!!



sexta-feira, 12 de março de 2010

Fase Complicada...

          Estou em crise... Faz dois dias que não paro de chorar e comer, comer e chorar... Por quê? Também não sei, gostaria muito de saber... Estou apavorada com a ideia de engordar tudo de novo, mas mesmo assim não estou conseguindo voltar a me focar na R.A. 
         Procura-se o controle perdido, recompensa-se!!! Por favor quem tiver noticias entre em contato urgente. Olho pro porta retrato em cima da mesa e me vejo linda com 68 Kg ( É a mesma foto do Blog). E em vez de tomar uma atitude só consigo chorar. Chego a estar com dor de cabeça de tanto que tenho chorado. Já estou na terceira semana de descontrole... Começo super bem empolgada, mas daí chega quinta feira e começam as jacadas e é uma pior que a outra. Desde novembro são     7 kg a  mais.  Ou seja levei 8 meses pra emagrecer 25 e em 2 meses já engordei 7Kg e isso é desesperador.

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia de Pesagem... Como era de se esperar...

          Depois de 1000 jacadas e descontroles, claro que não esperava um resultado positivo na balança... Lá estou eu de novo com 74 Kg, que inferno esse peso me persegue... Hehehe
           Fico tão decepicionada quando não consigo dizer não, não consigo resistir as tentações... Por que continuo resolvendo frustrações me empanturrando de comida? Onde pretendo chegar assim? Me sinto tão impotente, tão fraca, tão idiota...
           Agora estou olhando pra minha linda foto com 68 Kg...  E bate um desespero, por que não consigo me manter assim? Porquê estou sempre repetindo os mesmos erros? Quantas dietas já fiz na minha vida? Já até perdi as contas... quando iniciei esta R.A decidi ser a última... Mas desde de novembro só me vejo repetindo erros e fazendo tudo que sempre fiz,  emagrecendo em uma semana, tendo crises de compulsão na outra...Por que tem que ser tão dificil? Eu queria uma explicação, uma solução... Mas simplesmente não vejo uma luz...

sábado, 6 de março de 2010

Na Luta Sempre...

           Estamos aí mais uma vez lutando contra ansiedade, mas últimamente não tem sido nada fácil, ou melhor dizendo, tem sido muito mais díficil, por que fácil nunca foi mesmo. Passei uma semana mais tranquila. Na quarta era aniversário de casamento da minha vó... Cinquenta anos, Ual... Quanto tempo heim? Não teve grandes exageros, comi torta de bolacha... Mas nada demais. Mas agora estou na maior TPM e como sempre, chego a sentir o gosto do chocolate na minha boca. Esta incontrolável, já fiz algumas jacadas...
          Por não consigo dizer não, não quero comer torta, quero comer só coisas saudáveis que me ajudem a manter a forma e preservar todo esforço até agora? Por que diante das tentações não consigo ser mais forte, não consigo recusar uma barra de chocolates? Por que bate essa vontade doida de devorar tudo que vejo pela frente. Agora mesmo estou pensando em comer. Estou escrevendo este post e estou com vontade de chorar, meus olhos estão cheios de lágrimas. Estou tão cansada deste descontrole. Não quero mais ser assim. Não quero viver neste engordar e emagrecer, não aceito esse destino.
           




segunda-feira, 1 de março de 2010

Pesagem nada positiva... Mas vamos lá...

          As vezes nem acredito que faço isso comigo mesma... Mas sigo repetindo os mesmos erros, comendo como uma descontrolada louca. Agindo sem pensar. Estou tão cansada  de ser assim, mas ainda não sei como faço pra que essa transformação ocorra de verdade.
          Sexta feira me pesei para a pesagem do desafio toda boa e fiquei super feliz, havia emagrecido 1kg, estava pesando 71,500 Kg. Mas na sexta mesmo já comecei a jacar, depois de uma semana perfeita, sem nenhum deslize... No sábado seria a festinha de 4 anos da minha afilhada linda, e resolvi fazer o bolo e os salgados. Pra ficar mais gostoso e mais barato. Fiz um bolo maravilhoso de bombom, mas comi todas as sobras dos recheios, comi risoles, croquetes... Enfim tudo que era proíbido. E pra completar a jacada preparei lazanha de berinjela, ficou muito gostoso e comi demais também, alêm do vinho pra acompanhar. E no sabado enquanto fritava os salgados ia comendo... Imaginem o estrago que deu, tô até com vergonha de contar... 74 Kg!!!!!!!!
          Que horror, hoje me deu vontade de chorar quando vi isso na balança. Sei que fiz tudo errado, mas sei lá, acho que não pensei que tinha comido tanto. Não sei se foi por que minha dieta tava sem nada de gordura e açucar, então meu corpo guardou tudo. E tem esse detalhe não fui aos pés. Meu intestino tá trancado, tô inchada, bom enfim, estraguei tudo de novo. Mas como hoje é o dia mundial do recomeço estou aqui de novo. Essa semana vai ser light!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal