Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cinco Anos de BLOG - Cinco Anos de transformações contínuas!

         Bom dia meus amores!!! Sempre na correria, sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, sempre sendo muito versátil em tudo, resolvendo o problema de todo mundo, hehehe, menos os nossos é logico, né? Pois então, estava lendo um texto agora sobre mindfulness, não sei se já ouviram falar? É uma técnica de de atenção plena – concentração no momento atual, intencional, e sem julgamento. Significa estar plenamente em contato com a vivência do momento, sem estar absorvido por ela. Fiz algumas aulas sessões enquanto estava fazendo estágio no HCPA, é achei muito interessante, agora lendo o texto novamente, fiquei pensando em o quanto a gente vive no piloto automático, sem realmente refletirmos o que queremos, o que gostamos e quanto realmente estamos satisfeitos com a vida que levamos, as vezes realmente é muito mais fácil, simplesmente ligar o piloto e só ir seguindo viagem, sem prestar atenção em nos mesmos.Quando não temos atenção ao viver, não temos consciência de que respiramos, de que estamos vivos. Nossa vida acontece e não nos damos conta dela. Neste “não se dar conta”, nos esvaziamos de significado, perdemos o sentido da vida e adoecemos emocionalmente. Não é raro ouvirmos pessoas dizerem: “o ano passou e eu nem percebi”.
                E foi essa sensação que tive agora, meu deus a última vez que visitei o blog foi em maio, e estamos em encerrando agosto... Como assim passaram três meses? Onde eu estava? O que eu fiz, além de correr feito uma barata tonta para todos os lados? Dei atenção pra mim? Para as coisas que são importantes pra mim? O quanto realmente estou vivendo no momento presente? E o quanto estou só deixando a vida passar?Queria compartilhar essas questões com vocês, que me acompanham a tanto tempo, afinal este blog fez cinco anos dia 19/08 e eu esqueci... Porque pra variar não estava tendo tempo.
       
Quando criei o transformação de Luális, não imaginava quantas transformações iriam acontecer. E eu devo muito a vocês, que muitas vezes me fizeram não desistir, que me deram um colo, que ouviram meus desabafos e lamentos, choramos, rimos, sonhamos juntas, trocamos experiências, enfim nos tornamos amigas de coração, mesmo que algumas apenas virtuais, Acredito que essas reflexões de hoje, são validas para todas nós. E que possamos cada dia estarmos mais presentes e inteiras. Grande beijo, até mais!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal