Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Iluminada

            Gurias, estou voltando de um fim de semana iluminado... Em março deste ano eu comecei a particpar de um grupo de mulheres chamado Tendas  da Terra, onde aprendemos a nós entender, aceitar, identificar o que precisa mudar e Fiz um mergulho em mim mesma e descobri muitas coisas sobre, sobre meus medos, meus traumas, enfim, foi um trabalho intenso.
            Neste fim de semana aconteceu o encerramento dos trabalhos e foi simplesmente maravilhoso... Passei de sexta a domingo num sitio em Viamão. E posso dizer que voltei uma nova mulher. Tenho a impressão que finalmente consegui acalmar minha mente, estou tão zen que nem sei explicar... Gurias, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!!! Quem quiser saber um pouco mais sobre isso acessa :http://www.guardiaesdoamanha.org.br/
Foi uma longa caminhada durante o ano, mas acho que terminei renascida...

              E a balança continua com sua descida... Hehehe! Acho que o fato de me centrar mais, que foi o que vim fazendo durante o ano, consigo me sentir serena, em paz, coisa que não me lembro de ter sentido antes na minha. Minha cabeça sempre foi um turbilhão, nunca conseguia silênciar, acalmar, ouvir, nem mesmo nas aulas de yoga, nunca conseguia entrar na viagem, acalmar a mente, ficava sempre com mil pensamentos ao mesmo tempo e agora estou me sentindo tão leve, que acho que está refletindo na balança... Emagreci 1,3 kg estou pesando 74,600 Kg Huhu!!!! Estou super feliz, pois estou focada na atividade fisica, minha alimentação não está muito restritiva. Estou comendo bem, se tenho vontade de comer um doce eu como, logico, né? Sem grandes excessos, mas não estou mais naquela neura de não poder comer. Se pintar vontade eu como. Sabem, quando comecei a fazer isso, parece que algo se acalmou dentro de mim... A ansiedade parece que foi embora, é até estranho conviver sem ela... Ela fez parte da minha vida por tanto tempo... KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Beijokas!!!!!!!!!!
     

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nova pesagem

           Bom dia minhas lindas, e aí como estamos com a determinação? Natal chegando precisamos estar "todas Boas" para  as festas, poder usar aquele vestido??? Vamos se puxar galera... Estou passando por uma fase bem positiva, muitas coisas boas acontencendo e como tudo na vida isso reflete na balança. Ou seja ando de bem com ela, não tenho me sentido tão ansiosa, estou fazendo muita atividade física e de quebra minha alimentação tá um primor... KKKKKKKKKKK
Tá aí a balança que não me deixa mentir... Emagreci 1,6 kg. a meta é atingir os 70 até janeiro. Vamos que vamos, parece que está tudo encaminhado.
 As vezes a gente passa por umas fases meio escrabosas, mas depois que a gente consegue olhar com um certo distanciamento a gente se da conta que estava fazendo tempestade dentro de um copo d'agua. Estou assim numa onda de felicidade e plenitude que nem sei da onde veio, mas acho que finalmente me encontrei. É estranho falar assim depois de tanto tempo sofrendo. Mas neste momento é o que tenho pra compartilhar...
Hehehe, como uma balança positiva mexe com nossas emoções, se olhar os post de pouco tempo atrás era um mar de lamentações. Mas asim é  a vida, temos que aprender a conviver com os altos e baixos!!! Beijos a todas!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reflexões...

         Hoje quando olhei o cantinho do meu blog me bateu uma tristeza... Que irônico, mas foi porque atingi a marca de 500 seguidores, hehehe, e sabe por que fiquei triste??? Em pensar em tanta gente que já passou por aqui, começou uma reeducação alimentar e acabou desistindo. Quantas meninas dessa minha lista começaram a não tiveram forças pra continuar? Quantas promessas foram feitas? Quantas pessoas sofrem nessa luta contra a balança? Isso é bem frustrante... Somos todas parecidas e tão diferentes, mas todas passam pelo mesmo problema, não conseguimos levar adiante os nossos projetos. Por que é tão difícil se manter determinada? Por que temos tanta dificuldade em seguir com nossos objetivos? Cada tem seu motivo, sua desculpa... Geralmente os sintomas são os mesmos, ansiedade, frustrações, tudo vira um motivo para nos empanturrarmos de comida, mas do que estamos querendo fugir realmente? Estamos nos escondendo do que, afinal? Será que nossas vidas são tão insignificantes que o único prazer que nos resta é a comida? Será que nossa única maneira de vencer nossos problemas é se empanturrando??? Será que não existe outra solução?

           Estive olhando minhas postagens anteriores e tudo que vejo são inúmeros erros repetidos ao longo dos anos, hoje, estou mais consciente, mas sinceramente queria entender este processo, por que vejo minha história repetida em muitos blogs. Essa semana foi uma semana bem típica, tive uns dias de comilança e depois fui tomada pela culpa... Isso tem se repetido muitas e muitas vezes, na minha vida. O que será que isso quer dizer? O que estou ignorando? Um professor maravilhoso da Faculdade nos disse uma vez que devemos prestar atenção aos padrões que vem se repetindo nas nossas vidas e tirar uma lição disso. Devemos pensar em quantas maneiras diferentes acabamos passando por situações muito similares e que nos fizeram sentir mal por dentro, mesmo que não tenhamos demonstrado isso para outras pessoas. Assim que detectarmos o que se repetiu, temos que tentar descobrir o que precisa ser mudado para não continuar atraindo esse padrão. Então era isso, gente, hoje quis compartilhar essa reflexão com vocês... Beijokas e até a próxima!



Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal