Mais um fim de semana chegando, essa semana não consegui me manter firme e dei umas jacadas feias. Mas a balança até que que não foi tão cruel, estou com o mesmo peso. 73kg cravados na balança. O que me desanima é isso, passo uma semana perfeita, emagreço, faço tudo certo para quando aparece o menor problema desconto na comida. Se ficar chateada, se ficart riste... Tudo é um motivo, uma desculpa pra comer. Por que tem que ser assim?
Acabei de ler o livro Complexo de Perfeição da Colette Dowling, e gostei muito pois é muito esclarecedor sobre alguns aspectos da minha vida. E acho que pode ajudar muitas de nós que passamos por essas mesmas inquietações. Não posso transcrever o livro inteiro, mas vou colocar um trecho que mexeu muito comigo.
" Essa mulher não é capaz de controlar a quantidade de comida que consome, não se sente bem com relação a si própria e não sabe por quê. Ela está presa numa sindrome tipicamente feminina - o amor próprio escasso, a compulsão de comer, a confusão quanto ao seu valor pessoal. As mulheres se preocupam com a mera possibilidade de aumentar de peso e com o que isso pode representar aos olhos das outras pessoas. Uma disfunção alimentar coloca a mulher num circulo vicioso. Quanto mais ela come, pior se sente - e, em consequencia volta a comer."
E é exatamente assim que me sinto, então vou a uma padaria e me empanturro. Naqueles segundo enquanto me encho de açucar, sinto uma tranquilidade, mas no momento seguinte uma culpa horrível. Quando tenho que encarar a balança e ver os estragos, aff me sinto a última pessoa da terra. E o que faço? Como mais ainda... Estou em busca de uma forma de interromper esse ciclo. Estou buscando um caminho. Tenho errado bastante eu sei, mas acho que já estou mais perto dos meus objetivos. Caindo e levantando Sempre! Por que Desistir não faz parte dos meus planos.
por mais que temos momentos fracos... temos que ser fortes ..sempre ... nunca desista bjoks
ResponderExcluirOla querida, não coneguimos mais conversar, vou ver se amanhã consigo conversar contigo. Bjs
ResponderExcluiressa semana também não foi proveitosa cometi muitos deslizes
ResponderExcluirmas vamos levantar sempre que preciso e não desistir nunca
bjim e bom fds
AMADA, VC TÁ INDO PELO CAMINHO CERTO, APESAR DOS DESLIZES...
ResponderExcluirO APRENDIZADO E AUTO CONHECIMENTO SÃO A BASE DE TUDO... VC VAI TER QUE APRENDER A LIDAR COM SEUS SENTIMENTOS E COM A FORMA QUE REAGE PERANTE ELES...
E VC VAI VER... VAI CHEGAR A HORA QUE SIMPLESMENTE A COISA VAI ACONTECER... MAIS OU MENOS COMO TÁ ACONTECENDO COMIGO! DEU UM ESTALO! CHOREI MUITO NUM DIA E NO OUTRO ACORDEI COM UMA FORÇA INCRÍVEL QUE VEM ME ACOMPANHANDO DESDE ENTÃO! E TÁ DANDO RESULTADO!
VC VAI VER, VAI SER ASSIM COM VC TBÉM... PQ ACONTECE SEMPRE COM QUEM NÃO DESISTE!!!
FORÇAAAA!
BJÃO
amiga as vezes cometemos coisas que nos arrependemos né como é duro ...agora eu to assim quando olho pra uma comida penso assim não vale a pena ...e assim to conseguindo tenha uma sexta maravilhosa ta
ResponderExcluirbjkas
♥♥
Lualis se vc tiver tempo leia essa materia que corrige a ansiedade e a timidez tbm!
ResponderExcluirEu li essa materia e aos poucos a minha ansiedade ta sendo controlada totalmente!! :)
continue assim!! bjs
http://www.camarabrasileira.com/timidez1a.htm
OI AMIGA,
ResponderExcluirEU TBÉM ESSA SEMANA, SO COMETI DESLIZES!!!
VI A CASA DOS 74 POR UM Mês E ESTOU DE VOLTA AOS 76!! QUASE QUE DEU COMO PERDIDO!!
MAIS NÃO VOU ACEITAR E JÁ ESTOU CORRENDO ATRÁS DO PREJUIZO!!
BEIJOS
oi lindona
ResponderExcluirpassando pra matar a saudades
adorei ler seu post de hj.muito a ver comigo hj.
estou na fase ciclo ,como fico triste como mais ainda.
bjos
Ei minha querida adorei o trexo do livro acho que fala msm um pouquinho das nossas dúvidas e inquietações rsrs, mas msm com as recaidas nunca desista lembre-se sempre vc é forte e tem um Deus que te ama bjs e um otimo fds!
ResponderExcluirOi, minha querida!! passando pra desejar um ótimo final de semana! beijos e sucesso sempre!!
ResponderExcluirAmiga calmaaaaa!!! Você consegue...vc vai conseguir eu tenho certeza absoluta....relaxe um pouco...não cobre tanto de si mesma...fique bem viu...te gosto muito....bjokasss!!
ResponderExcluirTamo juntas misturadas!! essa semana inteira após o almoço eu tomava um cafezinho e seguia minha tarde livre leve e solta, hj fui no Amor aos Pedaços e comi um pedaço (tijolão) de bolo brigadeiro, depois: CULPA! Saaaaaco!! Acho q vou ler este livro rsrs.
ResponderExcluirbeeeeeeijos!!
Oi pisei feio na jaka a semana passada também e como vc a balança não estava na M ficou paradinha no mesmo peso da semana passada. Mas aos poucos vamos conseguindo e que chique vc malhando no post anterior Beijinhos
ResponderExcluirOI Lualis... nao desanime não !! estou acompanhando seu blog e até agora ja teve muito sucesso e tera sempre! beijos e siga em frente!!!!
ResponderExcluirOi, flor...
ResponderExcluirAdorei te conhecer hoje.
E teu post fala sobre algo que conversamos hoje: todas nós passamos por isso em algum momento.
O que nos difere das demais pessoas do universo? A nossa vontade de recomeçar sempre. Porque emagrecer é um eterno recomeço.
Temos coragem de ousar. Ousamos querer. E ueremos ser mais e melhores!
Tô contigo na torcida e sempre te incentivando.
Um beijão.
=)
Oi querida
ResponderExcluirUm ótimo domingo para vc!
Beijosss
A mary falou tudo! desistir? NUNCA!!!!!!! uma semana super light pra todas nós! bjus!
ResponderExcluirQue coisa linda esse livro!
ResponderExcluirGostei muito do modo como voce colocou seu problema. Digo que isso é uma passagem...voce vai encontrar seu caminho*
Não tenho compulsão alimentar; sou senvergonha mesmo, rs!
Vou procurar o título por aqui*
Beiju
amei te conhecer, e que venham mais encontros como esses, num parque tomando um chimarrão....é muito bom conversar com quem nos entende.
ResponderExcluirBjão e já estou te seguindo, não conhecia teu blog...ah esse encontro me motivou mais ainda a voltar com meu blog e a fazer tudo certinho com a alimentação...
Bjão
Olá!!Descobri teu blog no da Mary!Sou de Canoas, então somos vizinhas!!Não fui ao encontro porque ando tão desmotivada que não sou boa companhia hehe.Mas achei bem legal!Um abração!
ResponderExcluir