Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porque dietas restritivas não funcionam

                   Buenas povo, e aí como vamos indo? Firme nos objetivos ou mais ou menos? Eu ando numa fase meio complicada... Sem muito foco e objetivos, parada no meio do caminho, parece que uma preguiça sem fim tomou conta do meu corpinho, tudo bem, estou numa correria louca com trabalho e faculdade, e não estou conseguindo achar tempo para tudo, mas é no fundo no fundo, a gente sabe que quando a gente quer a gente sempre arruma tempo. Na verdade não ando muito motivada mesmo. Procurando algo que me chame de volta para o caminho dos meus objetivos. 
 Achei uma explicação bem legal de como porque dietas muitos restritivas não funcionam ... Deem uma olhada: O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais magro ou porque estamos passando por momentos de carência.
Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, na forma de gordura, o que dificulta o emagrecimento, então gurias nada de loucuras certo? Eu sei que começa a chegar o fim do ano, e a gente começa a ficar preocupada com o verão, e com as promessas de ano novo que não conseguimos por em pratica e outras  inúmeras coisinhas, bate aquela sensação de fracasso e tudo mais.. Mas vamos dar um jeito de colocar a cabeça no lugar e seguirmos fazendo o que sabemos que deve ser feito. Com calma e com cuidado com a gente. Por hoje era isso, beijinhos e até a próxima! 

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal