Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Reflexões sobre treinamento!


Buenas meu povo, voltei a fazer aulas de CrossFit. Tô mega feliz, porque  esse é o tipo de treino que faz sentido pra mim, que me move e me faz querer vencer meus próprios limites. E no ano passado, como vocês sabem, eu praticamente não consegui treinar. Mas pra contextualizar lá em 2013 eu participei de um projeto de extensão na Unisinos e fiz algumas aulas, e já tinha adorado, vocês lembram? Até fiz um post na época contando os princípios e como funcionava o treino. (Final de Semestre + Crossfit)           Estou fazendo as aulas na Sul CrossFit, é um centro de treinamento na Plínio Brasil Milano aqui em porto mesmo. Cada aula é mais desafiante que a outra, sempre uma superação. Além disso são sempre diferentes  então não vira aquela coisa chata e repetitiva.O treino nunca é monótono.
               Mas quero fazer uma reflexão: Muitas vezes ficamos nos perguntando qual o melhor tipo de treinamento para emagrecer,  porque  todo dia surge um método novo de emagrecimento e treinamento, que na verdade nem sempre são tão novos assim, heheheh! Porque na maioria das vezes ficamos procurando formulas mágicas para atingir nossos objetivos, então o mercado sabendo dessa nossa necessidade, nos empurra goela a baixo, inúmeras possibilidades. Diariamente  somos bombardeadas com a novíssima novidade que trara aqueles resultados que sempre sonhamos.              Estou escrevendo sobre  isso porque depois de tanto tempo, no mundo do fitness não tenho mais a ilusão da varinha de condão e as vezes fico bem preocupada em como na maioria das vezes  as pessoas ainda se perdem nesses devaneios. Vejo isso muito claro nas minhas alunas que se parecem tanto comigo, nas suas crises e ansiedades, na suas esperanças de milagres e tantas outras coisas em comum. Quando eu  criei esse blog em 2009  tinha um  monte de ilusões, eu me engava o tempo todo, vivia de dieta e ao mesmo tempo comendo escondido. Como se a balança não fosse mostrar depois, enfim vocês conhecem bem minha história... E desde lá como diz o título houve realmente muitas transformações na minha vida. Aprendi muito, hoje sou uma pessoa totalmente diferente, embora ainda tenha muito a transformar. Tudo isso para dizer que não existem milagres e nem o treinamento mais adequado para nada, existe você encontrar uma coisa que realmente faça sentido pra você, um treinamento que te realize, que te de prazer. Encontrei isso no treinamento de força e na CrossFit. Mas cada um tem que buscar aquilo que faz seu corpo vibrar de uma forma diferente, pode ser na dança, na natação, ou em qualquer outro esporte. 


"Viver é como andar de Bicicleta, é preciso estar

 em constante movimento para estar em equilibro"


Albert Einstein
                 
           


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

E finalmente chegou 2015

          Buenas meu povo... Primeiro dia de 2015 que eu espero leve embora todas as energias negativas de 2014. Esse ano que passou foi um dos mais difíceis da minha vida, parece que aconteceu tudo e mais um pouco, quando eu achava que iam acabar os desafios apareciam outros tantos. Quem acompanha o blog sabe bem do que estou falando. Sofri a pior perda da minha vida em janeiro de 2014, minha vó, minha mãe e minha amiga nos deixou, cumpriu seu destino aqui na terra, e sei que está muito melhor onde está agora, mas foi muito duro e ainda é, lidar com a dor da separação. 
             Tive duas lesões serias que me impediram de treinar praticamente o ano inteiro, tive crises de ansiedade onde pra variar voltei ao padrão antigo de me empanturrar com comida, tentando encher um vazio que parecia não ter fim. E depois das crises de ansiedade, crises de culpa por estar repetindo padrões que eu achava que já havia curado. 
             Para resumir esse ano só tenho uma palavra: LUTA, mas apesar de toda luta, sei que me tornei uma pessoa mais forte, mesmo tendo perdido algumas batalhas. E é assim que me sinto ao começar esse ano novo. Aprendi muito, fortaleci vínculos com pessoas incríveis, conheci tanta gente legal que estiveram comigo nos momentos mais difíceis e que me fizeram ver que apesar de todas as dificuldades de todas as adversidades é possível sonhar e lutar por aquilo que se acredita. Compartilho algumas fotinhos que acho que fazem uma retrospectiva dos melhores momentos de 2014. Beijos Cheios de Carinho e que esse ano novo que está chegando venha repleto de alegrias e realizações e possamos estar cada vez  inteiros na caminhada, sempre lembrando que no final das contas é a jornada que importa. Gratidão por todos que fizeram parte da minha vida nesse ano! 

Coletivo de Mulheres da UFRGS

Eu e minha amiga Patricia Baumhardt

Minhas irmãs de Caminhada


Nova parceria do Ano - Brenda Pra Baldi
Equipe  Academia SESC Centro

The Best Generation 

Nascer do Sol no dia 26.12.2014 - Presente de Aniver da Mãe Natureza


Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal