Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 27 de julho de 2013

Entrevista TV unisinos


          Buenas meu povo, estou muito feliz, fui convidada para participar de um programa da TV Unisinos para falar do blog. Foi uma experiência muito legal, apesar de um certo nervosismo, kkkkkkkkk! Acho que o resultado ficou muito bom! Confiram!!!

video
         
           Como comentei na entrevista o blog surgiu em 2009, no inicio era só uma maneira de me ajudar a controlar a minha compulsão alimentar, mas de repente quando comecei a conhecer tanta gente com histórias tão parecidas, com as mesmas crises e ansiedades, isso aqui virou uma forma de terapia, quando a gente troca nossas histórias a gente se cura um pouquinho e cada experiência trás uma maneira de olhar para nossos problemas de uma forma diferente! É muito bom poder contar com vocês! Obrigada! Beijos!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

XIV Campeonato Gaúcho de Força - Caxias do Sul - 2013

        Buenas meu povo, como estamos? Como costumo comentar a minha vida gosta de dar voltas, e ultimamente tem acontecido cada coisa que nem acredito as vezes. Hehehe! Vocês sabem que desde que comecei a treinar, nunca gostei dos exercícios aeróbios e estou sempre defendendo a importância do treinamento de força, né? Sempre fugi daquelas danças, jump, pump, step e qualquer exercício que exigisse um pouco mais de coordenação. Não adianta, nas aulas as gurias iam pra um lado e eu pra outro, e além do mais eu não gosto e também nunca fiz questão de gostar.  
           Não adianta a gente tem que encontrar algo que nos dê prazer senão a gente não leva adiante. Quem acompanha o blog sabe, quanta coisa eu já fiz procurando aquilo que realmente eu gostasse. E eu encontrei no treinamento de força. E neste sábado participei de ganhei o XIV Campeonato Gaúcho de Força - Caxias do Sul - 2013. 
            Foi muito emocionante, principalmente olhando pra minha história, foi uma vitória sobre mim mesmo. Uma superação dos meus próprios limites. Estou muito feliz. Agora é só seguir treinando para novos desafios. Aqui compartilho algumas fotos da competição. Bjos e até a próxima!
  video video

terça-feira, 16 de julho de 2013

O que Emagrece mais???

                 Quando se fala em gastar calorias, você pensa nos exercícios aeróbicos, não é verdade? E isso não está errado, mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. O emagrecimento se dá pelo déficit de calorias durante o dia, e gasto calórico é a queima de calorias promovida pela aceleração do metabolismo causada, por exemplo, pela atividade física. A contribuição dos exercícios físicos em geral para o processo de emagrecimento decorre do aumento no gasto calórico diário e do estímulo ao metabolismo. Ao comparar sessões de intensidade digamos “equivalentes”, pode-se observar que o treinamento aeróbio chega a atingir um gasto energético por unidade de tempo 30% maior que o treinamento de força. Isto nos levaria a concluir que os exercícios aeróbios são mais eficazes para o emagrecimento. Porém, há outros fatores a se considerar do que apenas o gasto calórico durante o exercício. 
                 
O que muitas pessoas não sabem é que após o exercício, as taxas metabólicas do organismo não retornam imediatamente aos níveis de repouso. O exercício físico promove alterações fisiológicas, como a elevação da temperatura corporal, o refluxo sanguíneo e de fluídos corporais, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, danos teciduais, e alterações hormonais. Durante a recuperação aumenta a necessidade do organismo por oxigênio (EPOC). Isto é, mesmo com a interrupção do exercício, o corpo continua consumindo oxigênio, e isto leva à continuidade do gasto calórico. Ou seja, você continua “queimando” calorias.  No caso dos exercícios com pesos, além desses efeitos, ocorre o aumento da taxa metabólica basal devido ao aumento da massa muscular.  Quando uma pessoa realiza exercícios aeróbios ocorre maior mobilização de gordura durante a atividade. Durante exercícios anaeróbios, a produção energética depende quase que exclusivamente da fosfocreatina e do glicogênio. Porém, o tipo de substrato energético mobilizado durante os esforços parece não ter muita importância no processo de emagrecimento, visto que ocorre interconversão metabólica entre eles no período pós-exercícios.
                No entanto, os exercícios anaeróbios propiciam emagrecimento no período pós-exercícios, quando toda atividade metabólica de síntese protéica e glicídica ocorrem às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, dos ácidos graxos do tecido adiposo. Algo que pode ser mal interpretado é que o aumento de massa muscular pode compensar em peso a diminuição do tecido adiposo. Nesse caso, deve-se ter a consciência de que a composição corporal está mudando favoravelmente no sentido da saúde, da aptidão física e da modelagem do corpo. Por isso conclui-se que, NÃO IMPORTA SE VOCÊ FAZ MUSCULAÇÃO OU AERÓBICOS PARA EMAGRECER, O IMPORTANTE É SE MEXER, GASTAR CALORIAS! No final, a soma do gasto calórico total é o que vai resultar no processo de emagrecimento, mas nunca se deve esquecer que os benefícios dos exercícios resistidos e aeróbios para saúde são específico de cada um, por isso o IDEAL É PRATICAR OS DOIS para se obter todos os benefícios na saúde além do emagrecimento ( aumento da massa muscular, aumento do consumo de oxigênio e capacidade aeróbia, alteração dos perfis lipídicos sanguíneos, baixa das triglicérides sanguíneas, fortalecimento dos tendões e articulações, redução da pressão arterial, maior auto-estima, menores índices de depressão, etc.).


Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal