Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cada dia mais proxima dos meus Objetivos!!! Uhuuuuuuuuuuu

           
           Boa tarde Gurias, continuo rumo as minhas metas e desafios pessoais. A cada dia tenho me superado nos meus treinos e isso tem me deixado muito feliz. Posso dizer que melhor coisa que aconteceu na minha vida nos últimos tempos foi começar a trabalhar na academia. Pois trabalhando lá consigo me manter focada nos meus objetivos, não tenho me sentido tão ansiosa, tenho conseguido controlar alimentação quase 100%, afinal de contas não vou querer ser uma professora gorda né? Como posso motivar meus alunos a seguirem uma dieta equilibrada e treinarem com vontade se eu mesma não estiver fazendo isso?  Além disso tem sido muito gratificante receber o carinho e respeito dos alunos, e saber que de alguma forma estou contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 
             Tem uma frase do Confucio que eu gosto muito que diz que:
 
 " Quem faz o que gosta, não trabalha se diverte" 
 
        E pra mim cada dia de trabalho tem sido uma diversão. E sem contar é claro que estou trabalhando com meu querido mestre, uma pessoa que me inspira e me motiva, que me faz querer dar o melhor de mim.  Por causa dele e do trabalho dele resolvi fazer Educação Física. E sinceramente não existe nada melhor do que aprender com alguém que realmente sabe o que está fazendo.Meninas por enquanto era isso que tinha para compartilhar com vocês! Até a próxima!!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012



Bom dia!!! Essa imagem estava hoje no face e sabe quando tu leva um choque? Foi assim que me senti, não tão maluca a ponto de me esconder no banheiro para comer, mas vivo naquela coisa, de não saber como estou engordando... Essa semana estou extremamente ansiosa e com vontade de comer doces, tá certo estou naqueles dias, estou inchada e me sentindo uma baleia orca, mas ainda ontem meu marido me perguntou tu tá comendo doce de leite e eu neguei, disse que não... Ele me disse estranho parece que tinha mais no pote. Continuei dizendo que não, que tava fazendo tudo certo. kkkkkkkkkkk, mas a verdade é que todo dia tava dando uma colherada no pote. Claro era pouquinho, mas fiquei pensando porque eu precisa esconder que tinha comido? E isso me trouxe umas lembranças de quanto eu estava bem acima do peso e ficava dizendo que não sabia como que tava engordando porque não comia nada... Como a gente gosta de se enganar, né? Como se tivesse como, doce ilusão! Bom, gurias só quis compartilhar essa imagem com vocês por que ela me trouxe muitas reflexões! Beijos e bom fim de Semana!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012



                   Bom dia Gurias, e aí como estamos indo nos preparos para o verão? Vamos continuar nos puxando para estrear um lindo biquini em janeiro hein? Pra comemorar minha volta aos 75kg me presentei com esse  vestido da coleção Porto Alegre do meu coração da INK. Quando eu vi me apaixonei e resolvi fazer esse pequeno desafio pessoal de só comprar se atingisse minha meta. 
Se quiserem dar uma conferida, tem uma estampa mais linda que outra.
 http://inkcamisetas.blogspot.com.br/

Bah, gurias estou lendo um livro fantástico, Dize-me onde doi e te direi porque do Michael Odoul, ele tras uma visão mais holistica de todo os processos de saúde e doença. E tem uma parte que quero compartilhar com vocês por que tem tudo a ver com a gente, pra mim pelo menos praticamente me descreveu. Se alguém tiver interesse posso mandar por e-mail! Bjos
Adicionar legenda


















O excesso ou o ganho de peso

     Eles são um sinal da nossa insegurança material e afetiva em relação ao futuro próximo ou distante. Eles também significam que temos dificuldade para integrar as fases da nossa vida em que tivemos perdas, privações. Estamos aí na presença de um primeiro tipo de insegurança inconsciente, de um medo da falta muitas vezes não percebido.
    No entanto,os indivíduos sentem necessidade de estocar, no caso de "vir a faltar" ou "para evitar que falte de novo". O segundo tipo de insegurança está relacionado ao mundo exterior. Omedo de ter que enfrentá-lo, de correr o risco de não conseguir, de ficarmos "despojados" diante dele, nos leva também nesse caso a estocar. Além disso, "isso nos permite colocar um muro entre nós e o mundo", protegernos com um edredom feito de carne e de gordura. Aliás, os "pesados" são na maioria das vezes moles e frágeis e têm uma grande necessidade de ser"tranqüilizados". O último tipo de sofrimento que pode se exprimir por trás de um ganho excessivo de peso é mais traiçoeiro e "grave", pois é negativo.
       Na verdade, trata-se de uma tentativa de difamação quanto a si mesmo ou de autopunição. Isso faz com que desvalorizemos a nossa própria imagem e com que possamos então dizer: "Dá para ver que você não está bem, não é bonito ou bonita, que não pode ser amado". Através dessadistorção dos fatos, procuramos enfear a nossa imagem não só diante de nós mesmos como também diante dos outros.
    Mas por trás desses níveis de significação, existe uma trama comum que é a da relação afetiva com a mãe (alimentação) que não foi equilibrada e que procuramos compensar. Quando esse elemento se torna preponderante, a dinâmica alimentar, bulimia ou anorexia, torna-se então um meio a mais para acentuar essa mensagem.

sábado, 3 de novembro de 2012

Mudanças...

       
                  Bom dia? E aí tudo certinho com vocês? Bom, estou numa fase extremamante positiva, minha vida anda de vento em popa... Hehehe! Estou amando trabalhar na academia  e cada dia me sinto mais realizada e motivada. E isso está refletindo nas minhas outras atividades! Estou malhando com mais vontade, estou conseguindo seguir firme na dieta, não tenho me sentido ansiosa demais, e mesmo naquelas horas que bate a ansiedade estou conseguindo identificar e bater um papo comigo mesma e me convencer que vai passar e que não é se entupindo de comida que vou conseguir resolver minhas frustações. 

Nesta linha de mudanças e transformações achei um texto bem legal para compartilhar com vocês, por que diz mais ou menos aquilo que eu tava pensando, para mudar a gente precisa encarar o desafio de frente. Beijos e Até a próxima!!!!









Segue o Texto;

  • Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
    Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
    A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.
    Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil.
    A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
    Aí você resolve mudar! Bem... " mas só segunda-feira" ,
    " dia 1º " , " depois das férias " ...
    Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
    " Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " ...
    Desculpas não faltam, não é mesmo?
    Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
    Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
    Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
    Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
    Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
    É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
    " Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
    Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
    Chega de se colocar na condição de vítima!
    Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
    A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
    Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...
    Tirei deste blog aqui ó:
    http://cabecadejujuba.blogspot.com.br/2011/01/quando-os-ventos-de-mudanca-sopram-umas.html

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal